Falta de profissionais de Beleza e qualificação profissional são questões que preocupam os salões de Beleza.
Pesquisa, realizada em maio de 2022, pela ABSB, Associação Brasileira de Salões de Beleza, em parceria com o Sebrae mostrou que 44% dos estabelecimentos do setor de salões de Beleza ainda não conseguiram repor a equipe aos padrões do período pré-pandemia. Muitos profissionais também começaram a atender em domicílio.
Segundo a PNAD, Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad), o setor de “outros serviços” teve alta, no trimestre de 2022, isto se deve em parte a demanda que foi reprimida pela pandemia.
Segundo seu Presidente, José Augusto Nascimento, a grande demanda de profissionais no Brasil, que é o terceiro maior mercado consumidor de produtos para os cabelos do mundo demandam a formação de mão de obra qualificada. A questão da remuneração dos profissionais está também atrelada a qualificação.
A Associação ABSB, tem buscado parcerias para promover a formação e capacitação de novos profissionais da Beleza.
O presidente destaca ainda que o incentivo à qualificação para a área está sendo realizado junto às escolas e cursos profissionalizantes, “para que haja uma maior valorização da profissão, além de melhor capacitação dos profissionais da beleza”, completa.
O presidente da ABSB aponta que o incentivo à qualificação está sendo realizado junto às escolas e cursos profissionalizantes do segmento de Beleza, “para que haja uma maior valorização da profissão, além de melhor capacitação dos profissionais da beleza”.
Siga Sebrae Beleza no Telegram: