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Serviço de atendimento ao cliente no e-commerce

Serviço de atendimento ao cliente no e-commerce

atendimento ao cliente online

A satisfação do cliente, gera novos clientes, isso significa que um SAC de qualidade é um dos fatores mais eficazes para aumentar o número de clientes satisfeitos. Durante a compra, algumas perguntas são frequentes, como por exemplo, o tempo de entrega estimado e as formas de pagamento, portanto, fique atento e mantenha uma boa linha de comunicação com o consumidor, para que ele sinta sua empresa preocupada e disposta a ajudá-lo. Essa pequena ação ajuda a criar uma boa imagem da marca.

O pronto, hábil e contínuo atendimento humanizado são essenciais para reverter qualquer negatividade no produto ou serviço.

Além disso, é preciso saber diagnosticar precisamente o motivo da devolução para poder tratar o assunto no detalhe. Para isso é importante que se tenha uma estrutura eficiente de serviço de atendimento para rapidamente conduzir essas ocorrências.

A importância das redes sociais para o SAC

É muito eficiente ter uma página no Facebook ou Twitter para receber mensagens dos consumidores em tempo real. As mídias sociais tem muito mais poder do que você imagina. Por exemplo: um produto está em falta no mercado e só seu e-commerce tem. Ao ser divulgado nas redes sociais, o produto pode ser compartilhado por inúmeras pessoas e essa ação pode resultar em um alto índice de vendas. As redes sociais são um ótimo meio de relacionamento e de conquista de novos clientes, mas é preciso ficar atento, reclamações também geram uma grande repercussão e podem manchar a reputação da empresa rapidamente. Quando o cliente reclama de um produto ou serviço e recebe uma resposta da loja querendo saber como pode resolver o problema, o cliente deixa a irritação de lado e percebe que a empresa se importa com ele. Com isso, a situação é revertida e torna-se um fator positivo. Dica: fique atento, monitorando as redes sociais, pois quando esse trabalho é feito da maneira correta, torna-se um instrumento poderoso para os seus negócios.

 

Saiba como responder perguntas frequentes

Telefone, e-mail, FAQs (frequently asked questions) são formas bem eficientes, que não devem ser esquecidas. Mesmo sem possuir uma loja física, esses recursos são importantes para resolver situações mais sérias, como clientes insatisfeitos que procuraram o “Reclame Aqui” ou “Procon”. Sempre existe aquela dúvida que insiste em aparecer durante uma transação na internet. Saber quais são as questões mais frequentes e esclarecê-las de forma rápida, evita a desistência do consumidor, facilitando e potencializando o processo de compra. Uma seção no site de “perguntas e respostas frequentes” mostra o interesse da empresa em auxiliar seus clientes. Procure manter a seção de perguntas sempre atualizada e de acordo com as dúvidas frequentes dos clientes. O SAC é muito mais que uma ferramenta de atendimento telefônico, ele pode ser a porta de entrada para gerar um número maior de vendas.

 

As principais formas de atendimento são:

  • Por meio do chat – basta o cliente clicar no link disponível e falar com um atendente;
  • O telefone é uma das opções mais conhecidas;
  • O e-mail garante facilidade de uso seja do atendente quanto do consumidor;
  • O FAQ é conhecido por oferecer perguntas e respostas mais comuns e,
  • As redes sociais, principalmente o Twitter e o Facebook.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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