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SEO e Sua Importância para o Crescimento das Empresas

O SEO é a sigla de Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca), é um conjunto de estratégias e técnicas que são utilizadas em sites e blogs com o intuito de aprimorar o rankeamento orgânico, fazendo com que sua página consiga conquistar uma relevância de forma natural, apenas trabalhando aspectos do site para melhor acessibilidade e experiência do usuário, conseguindo assim ganhar posições de destaque nas primeiras páginas do Google e por consequência converter mais acessos e gerar mais vendas para o seu e-commerce.

 

Como a sua empresa pode crescer a partir do SEO

Aplicando as estratégias apresentadas mais a frente, já é esperado que seu site comece a ter mais acessos orgânicos, as estratégias de SEO possuem um retorno de médio a longo prazo, então não se frustre se você aplicar as técnicas hoje e amanhã ainda não aumentar o volume de buscas e cliques no seu site, normalmente esse retorno demora de um a dois meses para aparecer, mas mesmo demorando um pouco vale muito a pena o esforço,  essas alterações são muito benéficas para seu site, fazendo uma grande diferença para o Google. Diversas empresas utilizam essas estratégias em seus sites para conseguirem mais trafego, e por consequência conseguem adquirir novos clientes e ampliar suas vendas, dentre elas estão empresas do ramo farmacêutico, alimentar, de tecnologia, moda, construção, educação, entretenimento, entre muitas outros.

 

Para que serve o SEO?

São técnicas muito utilizadas pelo Marketing digital para atrair potenciais clientes para o site, gerando leads e estimulando a conversão de vendas, tornando a marca mais relevante, conquistando melhores posicionamentos na web e fazendo com que se consolide no mercado.  Essas estratégias não se baseiam apenas no uso correto de palavras-chave ou em correções de erros do site, mas sim no conjunto de todos os fatores, como por exemplo: Na montagem da estrutura do site, criação de um conteúdo único, rico em informações e com boas palavras-chave, proporcionar uma ótima experiência para o usuário, na indexação correta do site, na velocidade e fluidez, entre muitas outras melhorias possíveis.

 

Como montar uma estratégia de SEO para o seu site

Para começar a aplicar as técnicas de SEO, é desejável que você tenha alguma experiência previa no ramo de TI ou marketing, pois alguns pontos da estratégia demandam de um breve conhecimento para realizar as tarefas sem dificuldades. Primeiro temos as ferramentas de SEO, direcionadas para fazer o monitoramento, busca de palavras-chave, comparativo com concorrente e correções de erros do site, algumas dessas ferramentas são, o SemRush, Ahrefs, Screaming Frog, PageSpeed, GTmetrix, Google Search Console e Google Analytics. Agora vou citar duas estratégias para colocar em pratica, a primeira é, a pesquisa por palavras-chave com um bom volume de busca e uma baixa dificuldade para rankear, após essa seleção crie um conteúdo único e relevante com elas, fortificando a autoridade do seu domínio, a segunda estratégia é o monitoramento de erros presentes no site, sempre confira o que pode ser melhorado e aplique a correção para deixar seu site mais bem visto aos olhos do Google, se atente aos erros mais críticos, esses erros precisam ser corrigidos o mais rápido possível, como por exemplo, a falta de sitemap na sua página, ou erros 404, são erros que o google interpreta de forma negativa, fazendo com que seu site perca posicionamentos nas páginas de busca (SERP) e por consequência perca boa parte do acesso orgânico.

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