Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Seminário discute desafios de cooperativas de crédito no país

CooperativismoAs cooperativas de crédito vêm apresentando cada vez mais exemplos de sucesso que contribuem para a inclusão financeira, além de desenvolverem uma cultura de boas práticas de atendimento a micro e pequenas empresas.

Para discutir esse cenário, especialistas do setor, empresários e cooperativas de crédito de todo o país vão participar do Seminário de Lideranças de Cooperativas de Crédito para Pessoa Jurídica, no dia 3 de abril, em Brasília (DF). Em foco, cases bem-sucedidos e os desafios de atender a um maior número de pequenos negócios com portfólio de produtos e serviços para esses clientes, além de criar novos produtos destinados a esse público.

Experiências de cooperativas do Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Paraíba, que participam do projeto Fomento a Boas Práticas, do Sebrae, serão apresentadas durante o seminário. O projeto desenvolvido há três anos pela instituição, que busca orientar as cooperativas para que ofereçam produtos e serviços adequados às necessidades das micro e pequenas empresas, já beneficia mais de 200 mil pequenos negócios.

“O cooperativismo de crédito vem crescendo rapidamente, mostrando maturidade e criatividade para se diferenciar e enfrentar a concorrência com ganhos para os pequenos negócios, que ainda enfrentam dificuldades na hora de contratar crédito”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Segundo ele, esse ritmo de crescimento é essencial para que em um futuro próximo as cooperativas de crédito possam atingir dois dígitos de participação no sistema financeiro brasileiro.

Segundo o diretor-presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, “o cooperativismo de crédito tem sido ágil e bastante objetivo na sua estratégia de atendimento às micro e pequenas empresas, até porque elas são fundamentais para o crescimento das cooperativas”.

As experiências que são referências nacionais e a participação de empresários, cujos negócios se beneficiam dos serviços das cooperativas de crédito, também estarão em pauta no seminário. A programação prevê ainda temas como necessidades, desafios e perspectivas do cooperativismo de crédito. Sebrae e Bancoob realizam o evento.

As três oficinas temáticas do seminário terão a presença do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Banco Central, Banco Mundial/IFC e Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/Fomin).

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

You must login to add a comment.

Posts relacionados