CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Saiba quais são as principais tecnologias adotadas por empresas

Saiba quais são as principais tecnologias adotadas por empresas

Se você tem o seu próprio negócio, então sabe que a concorrência está ficando cada vez mais acirrada, não é mesmo?

E não somente isso, mas o perfil do cliente também se tornou mais rígido e específico. Hoje em dia, se pretendemos comprar algum determinado produto, como uma balança digital comercial, entre outros, pela internet é possível realizar comparações entre empresas, saber do seu histórico, se o negócio é renomado em seu setor de atuação, entre outros.

Tudo isso e outras diversas variáveis fizeram com que os cliente passassem a ter a expectativas sobre as empresas.

No entanto, a boa notícia é que esse grande desafio pode ser vencido com a transformação digital!

Quem quer se destacar precisa da inovação. É necessário repensar estratégias, rever conceitos e, acima de tudo, buscar tendências e utilizar tecnologias modernas.

Pensando nisso, neste artigo, nós iremos explicar quais são as principais tecnologias adotadas pelas empresas que alcançaram um bom desenvolvimento no mercado. Quer saber quais são elas? Então continue acompanhando o nosso post!

1. CRM

Alguma vez na vida, você chegou a anotar dados e informações sobre o seu cliente em uma agenda qualquer?

Se sua resposta foi sim, então saiba que uma das tecnologias que podem revolucionar essa rotina é o CRM.

Se trata de uma ferramenta que registra e gerencia os dados dos leads (potenciais clientes) e consumidores da sua empresa.

Além disso, o CRM também armazena o histórico de contato do lead com a empresa, e possui um mecanismo onde todos os membros da equipe podem acessá-lo simultaneamente.

Com o CRM, tanto a equipe de vendas de uma indústria de molas de compressão, como a central de relacionamento pode acessar para alinhar informações e otimizar o fluxo de clientes.

2. Big Data

Outra tecnologia que também se relaciona com dados e informações é o Big Data. Por sua vez, essa ferramenta reúne uma grande quantidade de informações em alta velocidade. Tudo aquilo que está disponível online é “varrido” e agrupado em uma base de informações.

Já o seu uso é muito comum para bolar novas estratégias de marketing, vendas e fidelização dos clientes.

3. Inteligência artificial

A inteligência artificial (AI) é uma ciência que estuda e desenvolve dispositivos capazes de executar uma série de tarefas.

Eles possuem a capacidade de resolver problemas, raciocinar e desenvolver atividades manuais, dentre outras diversas finalidades.

E é por isso que a inteligência artificial é vastamente explorada dentro dos negócios. A partir dela, surgiu o Chatbot, Internet das Coisas, Big Data, Machine Learning, e muito mais.

Ou seja, em uma indústria que fabrica caixa d’água 5000 litros, por exemplo, por meio da inteligência artificial, uma empresa consegue automatizar a sua linha de produção, otimizar a comunicação com os clientes, prever tendências, etc.

Agora que você já sabe quais são as principais tecnologias adotadas pelas empresas, o que acha de investir em algumas delas e ter sucesso em seu negócio? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista