Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Saiba o que é empreendedorismo digital

Saiba o que é empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital é um segmento que se tornou fundamental para qualquer empresa que busca aumentar sua relevância na web.

Existem empresas que não tem uma filial fixa e atuam somente dentro do ambiente on-line. No entanto, o empreendedorismo digital serve tanto para essa finalidade, como para empresas que têm sedes e filiais e buscam expansão dentro da rede.

Se você tem uma empresa que está lançando uma nova linha de batedeira industrial, por exemplo, saber utilizar os mecanismos do empreendedorismo digital pode trazer uma série de benefícios, por exemplo:

  • Aumento de relevância dentro da internet;
  • Aumento no índice de conversão de leads;
  • Criação de conteúdo relevante para o produto;
  • Abrangência de propaganda nas redes sociais;
  • Entre outros.

Sabendo da relevância desse tema, resolvemos produzir um artigo para falar mais sobre o empreendedorismo digital e a sua importância nos dias de hoje. 

Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

O empreendedorismo digital e a relevância da web

O primeiro fator que precisamos ressaltar é que nos dias de hoje, a internet se tornou uma ferramenta de marketing muito relevante, sendo utilizada para prospecção de clientes, desenvolvimento de marca, divulgação de produtos e serviços.

Isso acontece pois existem milhões de usuários conectados e consumindo conteúdo de interesse a todo o tempo. A internet inclusive, se tornou um importante foco de ações publicitárias para público-alvo, tendo inclusive, sob determinadas proporções, uma relevância similar à televisão.

Para explicarmos melhor, uma empresa que inicia as atividades de usinagem de peças, por exemplo, precisa encontrar um caminho para que o aumente a relevância e ganhe atenção dos clientes dentro do segmento.

Um desses caminhos certamente é o empreendedorismo digital, onde os produtos e serviços também serão disponibilizados dentro das plataformas da web, seja dentro dos domínios da empresa, ou em sites de terceiros, como o Mercado Livre, Shopee e grupo B2W.

O empreendedorismo digital e o marketing de conteúdo

Quando a empresa está dentro da rede de internet, ela precisa procurar maneiras de encontrar seu cliente e oferecer o conteúdo que ele tem interesse em consumir.

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que visa criar os conteúdos relevantes que valorizam o empreendedorismo digital.

No caso, criar um artigo falando da importância da calibração de instrumentos, por exemplo, e vinculá-lo com a marca da empresa especializada, é uma forma de praticar o marketing de conteúdo.

Resumidamente, essa estratégia faz com que por meio do próprio interesse do cliente, ele encontre a empresa e fique mais perto da marca, aumentando consideravelmente as chances de uma conversão em venda. 

O empreendedorismo digital é a empresa funcionando 24 horas

Uma das principais vantagens do empreendedorismo digital, é que a empresa fica aberta 24 horas.

Isso mesmo! Os internautas estão navegando constantemente e buscando produtos e serviços e o empreendedor digital fez com que sua empresa esteja a amostra.

Assim, o cliente interessado tem acesso a qualquer momento sobre as informações de produto/serviço oferecido pela empresa, podendo realizar a compra de forma imediata, ou tentar entrar em contato por algum canal de mídia com a empresa.

Esperamos que esse artigo tenha explicado o que é empreendedorismo digital e como ele é fundamental para o desenvolvimento comercial de qualquer tipo de empresa. 

Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe e nos siga para mais dicas de gestão e marketing digital. 

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados