Falar em mudança do comportamento do consumidor já não é mais novidade. Mas a postura das empresas diante desta mudança como estratégia de encantamento é uma chave que precisa ser ligada. Porque nos dias de hoje encantar o cliente significa superar suas expectativas. Mas este parâmetro é muito subjetivo e levanta muitas dúvidas dos empreendedores. Afinal, o que significa encantar o cliente na prática?
Estudar o comportamento do cliente e estar atento a que tipo de mudanças são estas é fundamental. É traduzir em ações os novos valores sociais. O que é importante agora, quais as necessidades do momento – estas são as perguntas a serem respondidas. É o que a Fast Shop vem fazendo com o programa “De volta ao ciclo”.
Trata-se de uma ação para descarte correto de lixo eletrônico que visa encantar e cuidar do cliente. A Fast Shop foi a primeira varejista a assinar um termo de cooperação com a Grenn Eletron, gestora de resíduos sem fins lucrativos criada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em 2016. É o posicionamento prático da empresa com ações de sustentabilidade em resposta à necessidade do mundo moderno.