Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Responsabilidade ambiental também encanta?

Responsabilidade ambiental também encanta?

https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/03/fast-shop-expande-programa-para-descarte-de-eletroeletronicos/

Falar em mudança do comportamento do consumidor já não é mais novidade. Mas a postura das empresas diante desta mudança como estratégia de encantamento é uma chave que precisa ser ligada. Porque nos dias de hoje encantar o cliente significa superar suas expectativas. Mas este parâmetro é muito subjetivo e levanta muitas dúvidas dos empreendedores. Afinal, o que significa encantar o cliente na prática?

Estudar o comportamento do cliente e estar atento a que tipo de mudanças são estas é fundamental. É traduzir em ações os novos valores sociais. O que é importante agora, quais as necessidades do momento – estas são as perguntas a serem respondidas. É o que a Fast Shop vem fazendo com o programa “De volta ao ciclo”.

Trata-se de uma ação para descarte correto de lixo eletrônico que visa encantar e cuidar do cliente. A Fast Shop foi a primeira varejista a assinar um termo de cooperação com a Grenn Eletron, gestora de resíduos sem fins lucrativos criada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em 2016. É o posicionamento prático da empresa com ações de sustentabilidade em resposta à necessidade do mundo moderno.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados