A WTM Latin America 2016 aconteceu em parceria com a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Durante a feira, ocorre também o Encontro Comercial Braztoa.
O objetivo foi fortalecer o relacionamento entre Operadoras de Turismo, Representantes, Colaboradores e Convidados e outros profissionais de turismo do Brasil e do mundo.
O encontro Braztoa também mostra as tendências atuais e o que há de novo para a próxima temporada, no que tange aos negócios e as oportunidades da área de Turismo.
O destaque desse relatório são dicas para essas 15 tendências:
1 – SETOR DE TURISMO ESPORTIVO – Oportunidades com o legado das Olimpíadas
2 – TURISMO CORPORATIVO – Redução de custos
3 – TURISMO DE LUXO – Não há crise e Brasil é destaque
4 – TURISMO DE EVENTOS – Com revisão de potfólio
5 – TURISMO DE COMPRAS – Com inovação no baixo consumo
6 – TURISMO DE CIRCUITOS – Com colaboração e tematização
7 – TURISMO CRIATIVO – Crescimento de turistas com interesse de participar de oficinas, cursos, vivências e aprendizagens diversas.
8 – TURISMO PARA CAMINHANTES E CICLISTAS – Roteiros turísticos focados em turistas que gostam de fazer caminhadas ou para ciclistas.
9 – TURISMO PRÓXIMO ÀS GRANDES CIDADES – destinos localizados em um raio de, no máximo, três horas das grandes cidades.
10 – TURISMO LGBT – Exige agenda cultural intensa e variada na cidade, além de investimentos na gastronomia diversa e na vida noturna com múltiplas opções.
11 – TURISMO RELIGIOSO – Agregar turismo histórico e patrimônio cultural como atrativos para os turistas.
12 – TURISMO GASTRONÔMICO – As ofertas devem ser diversas, os ambientes variados e temáticos, a qualidade da oferta garantida e a experiência deve ser incomparável.
13 – ECOTURISMO ECOTURISMO DE OBSERVAÇÃO DEFAUNA E FLORA – Associar à cultura local.
14 – TURISMO HISTÓRICO – Integração turística entre cidades.
15 – TURISMO QUILOMBOLA – Permitir aos turistas conhecer a história, a cultura, as tradições e a gastronomia de comunidades quilombolas.
Confira o relatório completo em http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/BA/Sebrae%20de%20A%20a%20Z/IF-WTM-vers%C3%A3o%20final.pdf