Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Relatório de Inteligência em Feiras revela 15 tendências para o turismo  

Relatório de Inteligência em Feiras revela 15 tendências para o turismo   

A WTM Latin America 2016 aconteceu em parceria com a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Durante a feira, ocorre também o Encontro Comercial Braztoa.

O objetivo foi fortalecer o relacionamento entre Operadoras de Turismo, Representantes, Colaboradores e Convidados e outros profissionais de turismo do Brasil e do mundo.

O encontro Braztoa também mostra as tendências atuais e o que há de novo para a próxima temporada, no que tange aos negócios e as oportunidades da área de Turismo.

O destaque desse relatório são dicas para essas 15 tendências:

1 – SETOR DE TURISMO ESPORTIVO – Oportunidades com o legado das Olimpíadas

2 – TURISMO CORPORATIVO – Redução de custos

3 – TURISMO DE LUXO – Não há crise e Brasil é destaque

4 – TURISMO DE EVENTOS  – Com revisão de potfólio

5 – TURISMO DE COMPRAS – Com inovação no baixo consumo

6 – TURISMO DE CIRCUITOS  – Com colaboração e tematização

7 – TURISMO CRIATIVO  – Crescimento de turistas com interesse de participar de oficinas, cursos, vivências e aprendizagens diversas.

8 – TURISMO PARA CAMINHANTES E CICLISTAS – Roteiros turísticos focados em turistas que gostam de fazer caminhadas ou para ciclistas.

9 – TURISMO PRÓXIMO ÀS GRANDES CIDADES – destinos localizados em um raio de, no máximo, três horas das grandes cidades.

10 – TURISMO LGBT – Exige agenda cultural intensa e variada na cidade, além de investimentos na gastronomia diversa e na vida noturna com múltiplas opções.

11 – TURISMO RELIGIOSO – Agregar turismo histórico e patrimônio cultural como atrativos para os turistas.

12 – TURISMO GASTRONÔMICO – As ofertas devem ser diversas, os ambientes variados e temáticos, a qualidade da oferta garantida e a experiência deve ser incomparável.

13 – ECOTURISMO ECOTURISMO DE OBSERVAÇÃO DEFAUNA E FLORA – Associar à cultura local.

14 – TURISMO HISTÓRICO – Integração turística entre cidades.

15 – TURISMO QUILOMBOLA – Permitir aos turistas conhecer a história, a cultura, as tradições e a gastronomia de comunidades quilombolas.

Confira o relatório completo em http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/BA/Sebrae%20de%20A%20a%20Z/IF-WTM-vers%C3%A3o%20final.pdf

feira turismo

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados