Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Recupere o que for possível para entender seu negócio e seu público

Recupere o que for possível para entender seu negócio e seu público

Os dados são cada vez mais valiosos e um empreendedor precisa saber usar eles e como armazená-los.

A palavra “dados” não é nova, mas seu uso explodiu nos últimos anos com o avanço da inteligência de dados e cursos sobre Big Data e Data Analysis. A razão é simples: com a internet e HDs cada vez mais potentes, é possível coletar e conservar uma imensa quantidade de informações sobre tudo.

Empreendedores em especial tem que tomar um cuidado grande com esses dados. A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – regulamentou a coleta dessa informação e pode punir com severidade quem armazenar ou coletar informações pessoais sensíveis de forma errada.

Além desse temor jurídico, o custo operacional de não saber armazenar dados ou perdê-los por diversas razões – mau armazenamento, ataque hacker etc – é gigante.

De acordo com uma pesquisa da Universidade dos Texas, 94% das empresas que sofrem com uma perda catastrófica de dados não sobrevivem – 43% nunca reabrem e 51% fecham em dois anos.

Segundo o National Archives & Records Administration, sediado em Washington (Estados Unidos), 93% das companhias que perdem seu acesso ao banco de dados por 10 ou mais dias vão à falência em um ano.

Entretanto, pegando apenas os e-commerces, 92,4% deles são pequenas operações, segundo pesquisa de 2016. Ou seja, os recursos são limitados, não há muitos colaboradores e pensar em como armazenar a informação do comprador para fidelizá-lo e criar um funil de vendas não é uma prioridade necessariamente.

Só que é exatamente isso que irá fortalecer seu negócio e ter mais vendas recorrentes, sem precisar ter que conquistar um cliente a cada venda. Afinal, é cinco vezes mais barato reter um cliente que conquistar um novo.

Por isso, além de conseguir manter os dados de vendas, compras, estoque e preferências de seu empreendimento, seja uma loja de doces ou uma agência de conteúdo – claro, com variações características a cada negócio -, é preciso recuperar todas essas informações valiosas que foram perdidas. Mesmo se elas não estão mais no seu HD, pen drive ou HD externo.

Uma boa ferramenta para ter de volta arquivos vitais é o Recoverit, da Wondershare. Com ele é possível fazer a recuperação de HD nos mais diversos sistemas operacionais em poucos passos.

O programa funciona tanto para Windows como para Mac, que normalmente não tem tantos programas disponíveis e pode ser mais complicado aproveitar ferramentas como o Recoverit.

O que é possível recuperar?

Fotos, vídeos, áudios, documentos do Office e 1000 dados de diferentes formatos podem ser recuperados com Recoverit. Com o programa, é possível:

⦁ Recuperar dados;
⦁ Recuperar arquivos;
⦁ Recuperar dispositivos;
⦁ Recuperar Mac (fotos, vídeos, áudios, HD e muito mais)

Recuperar arquivos deletados do HD é somente uma das funcionalidades que o software oferece aos usuários. Seja por exclusão acidental, ou mesmo por formatação de disco rígido ou mesmo um ataque de vírus, seus dados serão recuperados com segurança e eficiência com o Recoverit.

Então, se por acaso seu computador foi formatado, por exemplo, e você se esqueceu de fazer um backup, fique tranquilo. Mas como é preciso formatar o HD do computador com certa frequência, é preciso estar atento a alguns sinais:

⦁ O sistema operacional pode não ser encontrado;
⦁ Há impossibilidade de localizar programas e arquivos;
⦁ O sistema não responde a determinados comandos;
⦁ Entre outras situações.

Conclusão

A fidelização é a palavra-chave da moda na internet porque é difícil ter clientes que retornam em um meio onde cada centavo é uma briga e há muitas lojas nacionais e internacionais. Por isso saber como lidar com dados é fundamental.

Saber o que cada cliente gosta, fazer pesquisas de opinião e guardar essas informações, recuperar vendas passadas para fazer análises sobre qual mês é o que mais vende, gênero, idade, faixa etária, enfim, entender seu público, tudo isso importa demais.

Caso você já esteja operando há algum tempo e nunca fez isso, é importante recuperar isso e uma das ferramentas disponíveis no mercado é o Recoverit.

You must login to add a comment.

Posts relacionados