Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Querendo vender mais? Saiba em quais redes sociais você precisa marcar presença!

Querendo vender mais? Saiba em quais redes sociais você precisa marcar presença!

Marcar presença nas mídias sociais é mais do que necessário para aqueles que querem e precisam vender mais, afinal boa parte do público está ali e esse é o meio que muitos usam para comprar. Isso acontece, porque do celular mesmo é possível efetuar a compra.

Então, quem é empreendedor sabe que precisa estar nas redes sociais, pois elas são um meio eficaz para conquistar mais clientes, mas a pergunta é: em qual rede social preciso marcar presença?

Confira o artigo que preparamos e saiba em quais redes sociais sua empresa precisa estar para fazer mais negócios.

Tenha uma página no Facebook

Quando pensamos em rede social, o Facebook é a primeira que nos vem à mente, porque ela é a rede social que teve mais sucesso. Fora que ela ainda tem um volume grande de pessoas que a utilizam. Sem contar ainda que ela está pronta para vender.

Para vender pelo Facebook, é preciso apenas ter uma página, fazer a vinculação dela à sua loja. Depois disso, basta apenas cadastrar os produtos que devem ser comercializados. Para fazer isso, a dica é usar o catálogo de produtos no Facebook Business.

Essa ferramenta auxilia na hora de cadastrar os produtos de sua empresa e depois disponibilizar para que as pessoas façam a consulta do que está disponível seja no Facebook ou no Instagram.

Além disso, sua empresa ainda pode fazer anúncios por meio do Facebook. Com esse recurso, os anúncios podem ser destinados a um público mais específico e tudo isso pode ser realizado por meio de configurações.

Sua empresa precisa estar no Instagram

Quem quer vender sabe que precisa usar o Instagram, porque essa é uma rede que tem um apelo visual fortíssimo e atento ao mercado, essa rede social também melhorou como forma de oferecer um local para comércio.

Quem deseja vender usando o Instagram, vai precisar se cadastrar no Facebook Business e para isso é preciso saber conciliar o funcionamento das duas redes através do painel que o Facebook disponibiliza.

Após completar todo o processo de cadastro e configuração, é hora de postar os produtos que deseja vender e as legendas. Lembre-se de que elas devem despertar a atenção das pessoas.

Se precisar, é possível ainda apostar no patrocínio de conteúdo, pois assim eles poderão ser exibidos para pessoas que tenham perfis parecidos com o seu e-commerce, mas que ainda não são seus seguidores. Isso é uma maneira eficiente de conquistar novos clientes!

Venda pelo Youtube

O Youtube também é um canal que pode ser usado por quem quer fazer negócio. Diferentemente das demais, essa rede tem o gerenciamento do Google Ads. Devido a isso, é fundamental entender como usar essa plataforma que dá inúmeras opções.

Depois de selecionar para quem você deseja que seu produto apareça, é hora de finalizar a configuração e dar início a divulgação.

Além disso, uma dica é promover a criação de conteúdo para o seu canal, porque assim será possível mostrar os seus produtos e motivar as pessoas a comprarem. Apesar da compra não ser finalizada no Youtube, mas ele terá cumprido o seu papel, pois com a ajuda dessa plataforma, a conversão terá ocorrido!

Com essas dicas, esperamos ter te ajudado a entender quais são as melhores redes sociais para que sua empresa use e conquiste novos clientes!

You must login to add a comment.

Posts relacionados