CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quer iniciar sua relação com o Sistema Financeiro? Pergunte-me como

O sistema financeiro evoluiu e os bancos são hoje vistos como grandes fornecedores de produtos e serviços bancários para as empresas, permitindo que seus clientes tenham produtos customizados, atendimento remoto e benefícios gerados em função da fidelidade. Em tempo de redução das taxas de juros, as linhas de crédito ganham espaço e atraem a atenção dos empresários que buscam recursos para giro e investimentos, tornando-se um dos mais cobiçados produtos bancários

Mas, para isso, é preciso dar o primeiro passo e pensar em pequenas soluções que o banco pode oferecer e que irão ajudar na construção de um relacionamento saudável e de parceria, que certamente irá contribuir para melhorar a gestão e a competitividade da sua empresa.

Veja abaixo algumas dicas para sua empresa nesse início de relacionamento.

1) Inicialmente, é fundamental que sua empresa tenha a sua própria conta corrente – nada de misturar o bolso do empresário com o caixa da empresa. Abrir uma conta para a empresa é o pontapé para iniciar o relacionamento com o banco da sua escolha. Isso permitirá que o banco conheça melhor a sua empresa, sem falar na segurança e na comodidade que lhe serão oferecidas para movimentar o seu dinheiro. É importante que você esteja atento ao controle dessa conta, para não usar o que não tem. Por isso, confira sempre o extrato bancário e considere as tarifas e taxas que o banco pode cobrar pelo serviço oferecido.

2) Além do dinheiro e dos cheques de pagamentos à vista, o banco também oferece o serviço de guardar os cheques pré-datados e depositá-los na sua conta corrente somente nas datas combinadas com o seu cliente. Além de transferir a administração dessa atividade para o banco, trata-se de um serviço que pode ser útil para a sua segurança e a do seu cliente. Porém, o banco cobrará por isso, inclusive se você quiser resgatar o cheque antes da sua apresentação para pagamento.

3) Se ir ao banco é uma tarefa que lhe toma muito tempo, lembre-se que a maioria deles disponibiliza uma ferramenta que permite a conexão via computador, tablets e aparelho celular. Essa solução, além de oferecer comodidade para realizar suas operações financeiras em hora e local que mais lhe convierem, ajuda sua empresa na organização dos compromissos financeiros, no controle da conta corrente e na redução de custos, já que normalmente as tarifas cobradas para realizar as transações bancárias pelo gerenciador financeiro são menores do que as efetuadas nas agências bancárias.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae