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Quanto vale a sua marca?

Quanto vale a sua marca?

A ideia de marca é muito difundida no senso comum e, em muitos casos, reduzida erroneamente a uma ideia de um nome, logotipo e slogan, porém essa ideia não representa o real significado e elementos que compõem a marca de certa empresa. Infelizmente um dos maiores erros que é cometido, especialmente por empreendedores iniciantes, é não dar o valor devido a marca de seus negócios, resultando em muitas perdas de oportunidades para conquistar novos clientes e se destacar no mercado. E, antes de respondermos a pergunta “Quanto Vale a sua Marca?”, devemos entender o que é marca.

O que é marca?

Podemos dizer que Marca (ou Brand) é todo Universo, seja ele visual ou não, de uma Empresa. Como, por exemplo, sua identidade visual, posicionamento no mercado, valores, missão, produtos ou serviços, etc. Ou seja, Marca não tem haver somente com seu logotipo, mas com tudo que compõe a empresa e como ela se porta diante da sociedade. Nós já escrevemos um artigo te dando 5 Dicas para Cuidar Melhor da sua Marca, não deixe de conferir.

Tendo esse resumo em mente, agora devemos tratar sobre o valor de marca e de sua importância e, claro, entender como é calculado o valor de uma marca.

O que é valor de marca?

O valor de marca (ou Brand Equity) podemos dizer que seja o resultado das ações diretas ou indiretas de uma empresa no mercado. De forma exemplificada, é o valor obtido – seja ele negativo ou positivo – pela empresa através de seus produtos, serviços e até seu comportamento de acordo com a reação ou percepção dos usuários.

Por meio disso, portanto, a empresa pode ganhar ou perder seu valor. As ações da empresa e reações de seu público que vão definir o valor da marca. Por isso, o valor da marca requer uma atenção especial em várias frente como: atendimento, qualidade, suporte, branding, vendas, pós-vendas, etc.

A percepção de todas as características e o devido cuidado para com elas são os grandes motivos de encontrarmos o mesmo produto ou serviço no mercado, com as mesmas funcionalidades e, às vezes, mesma qualidade, mas com preços distintos. Pois, no valor do seu produto/serviço você também deve considerar o valor da sua marca.

Quanto vale a sua marca?

Vamos fazer uma pequena conta de subtração para que tenhamos, ao menos, uma ideia do valor da marca. Pense em seu principal produto ou serviço sendo vendido com toda a estrutura da sua marca (identidade visual, Embalagem, Apresentação, Estratégia de Marketing, etc). Agora imagine esse mesmo produto ou serviço sendo vendido sem a sua marca. Subtraia um pelo outro e chegaremos a uma ideia do que vale o valor da sua marca (Serviço/Produto com a Marca – Serviço/Produto sem a Marca = Valor da sua Marca).

É óbvio que isso é meramente ilustrativo, há empresas por exemplo especializadas nesse tipo de serviço e que fazem um trabalho muito mais aprofundado com metodologias e profissional no cálculo de valor de marca, mas esse artigo serve apenas como um alerta para que você não negligencie o potencial que sua marca tem e que faz toda diferença na experiência dos seus usuários.

Agência Really

Agência Really

Agência de Marketing Digital e Publicidade 360ºNovo na comunidade
A Really é uma agência de marketing e publicidade 360º em Londrina (PR) com soluções em branding, criação de sites, vídeos publicitários e mais. Através de marketing digital e publicidade geramos valor, relevância e performance a negócios dos mais diversos segmentos e portes.

Estamos no mercado desde 2015 quando a agência deu seus primeiros passos ainda como um estúdio de design, os quais serviram de base para que o leque de serviços da empresa aumentasse. Atualmente, a Really possui uma conveniência completa de serviços em marketing e comunicação, um time de profissionais altamente capacitados e clientes/parceiros espalhados em todo território nacional.

Atuamos em boa parte dos nossos projetos desenvolvidos de forma remota, uma agência 100% digital. Atendendo marcas de qualquer lugar e em qualquer hora. Nossas soluções:

  • Audiovisual: Animações 2D e 3D, Vinhetas, Vídeos Comerciais, Videos Institucionais, Vídeo Teaser, Edições para YouTube.

  • Branding: Posicionamento Estratégico, Assessoria de Imprensa, Naming para Marcas, Peças Promocionais, Identidades Visuais, Mascotes de Marcas.

  • Marketing Digital: Gestão das Redes Sociais, Otimização SEO, Links Patrocinados, Produção de Conteúdo, Inbound Marketing, E-mail Marketing.

  • Desenvolvimento Web: Sites Profissionais, Aplicativos, E-commerces, Landing Pages, Hospedagem e CDN, UX e UI Design.

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