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Quanto tempo leva para construir um site?

Quanto tempo leva para construir um site?

Esta pode ser a pergunta mais comum sobre criação de sites. Quanto tempo isso vai levar? Infelizmente, todo site não foi projetado para funcionar da mesma maneira – nem deveria ser. Considere a diferença entre esses cinco designs de site.

5 tipos de construção de sites

Site institucional: um site de 5-10 páginas construído usando um modelo pré-existente e destinado a comunicar informações muito básicas.

Uma ferramenta de geração de leads: um site personalizado de 15-20 páginas que atrai um público específico de clientes em potencial com base em suas necessidades e forte conteúdo criado para SEO (otimização de mecanismos de pesquisa).

Um site de comércio eletrônico: um site de 25-40 páginas projetado para vender produtos físicos online em todo o país.

Um site rico em recursos para dar suporte às operações: Um site personalizado de 30-45 páginas que inclui recursos que automatizam processos internos, como formulários de contato dedicados para várias seções, criadores de solicitação de orçamento ou mapas interativos e ferramentas de localização para a empresa.

Um catálogo online: um site de 75-100 páginas que permite aos clientes solicitar um orçamento para produtos ou serviços.

Compreendendo o processo de design do site

Embora não haja uma resposta “tamanho único”, você pode estimar que o design do seu site levará cerca de 3-4 meses para ser concluído, com base em quão preparado você está para passar por esses estágios abaixo. Como você verá, isso significa que seu cronograma depende muito da comunicação com seu designer ou a agência que você contratou.

6 estágios de construção de um site personalizado

  1. Descoberta
  2. Conteúdo
  3. Projeto
  4. Otimização
  5. Testando
  6. Lançamento

Conhecendo você

O estágio de descoberta inclui o processo inicial de vendas, bem como a pesquisa inicial. Termina com a reunião formal de lançamento para iniciar o projeto.

O que está envolvido na Etapa de Descoberta do design de um site?

  • Compreender sua empresa e seus objetivos
  • Pesquisando sua competição
  • Identificar seus principais produtos ou serviços
  • Documentar seus objetivos e determinar métodos para medir e analisar os resultados

Como você pode ajudar?

Se o seu site existente ainda não tiver Google Analytics instalado, faça isso agora. Enquanto você está nisso, comece a estabelecer metas realistas para o seu site, com base nos dados existentes. Para metas relacionadas a leads ou vendas, certifique-se de ter um processo de rastreamento em vigor.

Por que o conteúdo é rei e por que ele demora tanto

Quando você constrói um novo site ou reprojeta um já existente, muito do conteúdo (manchetes, cópias, imagens, etc.) pode ser trazido do seu site antigo. Porém, lembre-se de que o conteúdo deve ser escrito profissionalmente e otimizado para mecanismos de pesquisa (SEO).

O que entra no estágio de conteúdo do design de um site?

  • Entrevistar suas partes interessadas internas (e, de preferência, clientes)
  • Criação de títulos descritivos e otimizados para mecanismos de pesquisa, tags de título e descrições meta
  • Desenvolver uma estratégia de conteúdo que equilibre os objetivos da sua empresa com as necessidades do seu público-alvo
  • Escrevendo textos fáceis de ler e envolventes
  • Feedback e revisões

Como você pode ajudar?

O estágio de conteúdo é normalmente onde os projetos de design de sites ficam mais lentos ou parados completamente. Se o seu conteúdo antigo e desatualizado é um dos motivos para o novo design, ou você não tem tempo e recursos internamente, convém terceirizar esse trabalho para sua agência de sites.

Servindo intencionalmente a um propósito

A aparência de um site é conhecida como interface do usuário. Portanto, o propósito do seu site (o que você precisa que ele faça por você e pelos usuários) deve ser estabelecido na fase de design. Essa intenção do usuário começa com um foco principal e inclui elementos que direcionam a atenção para uma frase de chamariz específica.

O design é, em partes iguais, arte, ciência e emoção. Mas também, como o cofundador da Apple, Steve Jobs, disse: “Design não é apenas a aparência e a sensação. O design é assim que funciona. ” Além de comunicar como os clientes em potencial veem e se sentem sobre sua marca, os designers definem o tom de como os usuários experimentam sua empresa online.

Combinando experiência do usuário e classificações do mecanismo de pesquisa

Os sites podem ser lindamente projetados e esteticamente agradáveis, mas também são como casas. Até que um inspetor olhe por trás das paredes e teste a fundação, você não pode ter certeza de sua qualidade.

“Código de lixo” e plug-ins ou widgets desnecessários que sobram de temas de design baseados em modelos podem, na verdade, fazer seu site funcionar mais lentamente e impactar negativamente as classificações do mecanismo de pesquisa. Também afeta a proporção de código para texto do site, que faz parte da fórmula de classificação (algoritmo) de um mecanismo de pesquisa.

Como sabemos a velocidade de carregamento do nosso site?

Google PageSpeed pode identificar a velocidade geral do tempo de carregamento do seu site, bem como oportunidades para melhorar a velocidade, o que afeta a experiência do usuário e as classificações de pesquisa. Alguns problemas estão relacionados ao próprio servidor de hospedagem e não podem ser corrigidos com o código do site.

Tantos dispositivos, tantos navegadores … Teste em tudo.

À medida que a Internet cresceu, também cresceram todas as formas de se conectar a ela. Isso se tornou um desafio maior para os web designers porque cada dispositivo e navegador tem sua própria maneira de ler e exibir o código. 

Por exemplo, uma imagem mostrada em um novo iPhone é, na verdade, 2x maior do que o que você vê na tela por causa da tecnologia que está sendo usada. A tela retina de alta resolução exige isso.

Idealmente, seu site precisa ter uma boa aparência em mais de 12 tamanhos de tela diferentes – cada um com várias alturas e larguras. Em comparação, no design de impressão, você tem um tamanho fixo para o qual criar. 

As folhas de estilo que controlam a aparência de um site são divididas em seções a fim de direcionar elementos específicos do site. Portanto, eles precisam se comportar de maneira diferente em tamanhos diferentes.

Hora de celebrar!

Quando finalmente chegar a hora e o site de demonstração for aprovado, é hora de movê-lo para fora da área de teste e colocá-lo no ambiente ao vivo. Isso significa mover todo o site de um servidor para outro. O processo inclui empacotar todos os aspectos e preparar o novo servidor com as configurações necessárias.

Depois que seu site for movido, a próxima etapa é apontar o domínio (endereço do site) para o servidor. 

Esse processo envolve um período de propagação e pode levar de algumas horas a alguns dias, dependendo de como seus registros de domínio estão configurados. 

Esse período de tempo está fora do controle do desenvolvedor da web e depende exclusivamente do sistema do registrador de domínio.

Essas etapas e testes necessários são o motivo pelo qual é melhor não começar a comemoração no mesmo dia em que o lançamento está sendo planejado.

Assim que o site for propagado, o certificado SSL pode ser instalado. Esta é uma etapa muito importante porque o Google prioriza sites que são seguros. Isso significa que seu site usa “https: //” no início do endereço do site. O “s” indica que está configurado para usar uma conexão segura em vez da versão não segura, que é “http: //”. Mesmo assim, o site não é realmente seguro até que todos os links, imagens e outros ativos também estejam usando o protocolo “https: //”. Portanto, os desenvolvedores precisam voltar ao banco de dados e substituir todos os links.

Embora o lançamento de um site possa parecer um simples toque de um botão, há várias etapas necessárias para concluir o processo. Então, depois que o site estiver funcionando por um ou dois dias, e todos os formulários tiverem sido testados e as páginas verificadas, é seguro anunciar o lançamento.

Quanto tempo leva para construir um site personalizado?

Planeje passar de 3 a 4 meses criando um site personalizado de 15 a 20 páginas. Ao imaginar seu novo site dinâmico, você pode querer correr em direção à linha de chegada. Mas, é importante considerar o quadro geral.

Leia também: Quanto tempo leva para projetar e criar um website

quanto tempo demora para criar um site

Seu novo site é um grande investimento de tempo e dinheiro. É também a base para o seu negócio quando clientes, parceiros ou funcionários em potencial procuram você online.

Portanto, ao começar esse processo de meses, desligue os anúncios que fazem parecer que o site dos seus sonhos está a apenas alguns cliques de distância. Ao mesmo tempo, lembre-se de que a comunicação entre o designer do seu site e sua própria equipe será o maior fator determinante em seu cronograma. E, isso, você pode controlar.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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