Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Quanto a transformação digital poderá movimentar até 2032?

Quanto a transformação digital poderá movimentar até 2032?

A transformação digital é prioridade no mercado e deve movimentar US$ 2,3 tri até 2032, com crescimento anual de 14,2%.

 

A promessa da transformação digital

A transformação digital é uma tendência que tem se consolidado cada vez mais na sociedade, exigindo a adoção de práticas digitais por parte das empresas. Esse processo envolve a digitalização de processos e o uso de inteligência artificial em diversos segmentos. De acordo com um relatório da Fact.MR, a demanda por transformação digital deve chegar a US$ 2,3 trilhões até 2032, com um crescimento médio anual de 14,2%. Aliás, ela é vista como uma prioridade no mercado, especialmente nos setores financeiro e de varejo.

 

Os gestores têm entendido que a transformação digital é fundamental para aprimorar o relacionamento com clientes e consumidores, assim como para o sucesso dos negócios com fornecedores, independentemente da região do mundo em que estejam localizados. A necessidade de se atualizar constantemente e adotar novas ferramentas digitais tem sido uma realidade em áreas como segurança da informação. Um estudo da empresa de cibersegurança Venafi mostrou que 82% dos superintendentes de TI admitem que suas organizações são vulneráveis a ataques cibernéticos direcionados a software da cadeia de suprimentos.

 

Cibersegurança no cenário atual

A importância da cibersegurança tem aumentado em meio à transformação digital, pois o acesso a métodos de proteção e ferramentas digitais seguras é crucial para a diminuição de riscos e vulnerabilidades, tanto em relação a conceitos de privacidade como financeiros. Por isso, equipes de arquitetos, engenheiros de software e qualidade precisam ter um amplo domínio sobre a cibersegurança e estar sempre atualizadas para lidar com os desafios do cenário em questão.

 

Portanto, a transformação digital é uma tendência que tem impactado diversos setores, e a atualização constante de profissionais da cibersegurança é fundamental para garantir a segurança dos processos. Além disso, a adoção de ferramentas e métodos digitais seguros é fundamental para a proteção de dados pessoais e financeiros. As empresas devem priorizar a transformação digital e investir em soluções de cibersegurança para garantir o sucesso de seus negócios em um mundo cada vez mais conectado.

 

 

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae entrega um conteúdo novo que pode mudar o seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados