Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Qual o melhor crédito para pequenos negócios?

Qual o melhor crédito para pequenos negócios?

Existem diversos tipos de empréstimos para pequenos negócios. Desde empréstimos mais tradicionais até opções mais elaboradas, é essencial avaliar qual é o modelo mais adequado e necessário para a situação em questão. 

Cada tipo de empréstimo oferece vantagens e condições específicas, o que exige uma análise cuidadosa para determinar qual se alinha de forma mais precisa às necessidades e metas da empresa.

Um empréstimo pode ser essencial para auxiliar a empresa a alavancar suas vendas e melhorar o grau de sucesso do negócio. No entanto, é fundamental compreender a necessidade e como ele será aplicado, a fim de evitar problemas no futuro. Dito isso, veja abaixo alguns exemplos de crédito e suas formas de aplicação.

 

Empréstimos bancários tradicionais:

Uma das formas mais comuns de crédito, os empréstimos bancários tradicionais são frequentemente oferecidos por bancos a pequenos negócios. Esse tipo de empréstimo pode requerer um histórico específico e ser utilizado para diversas necessidades empresariais.

 

Empréstimos sem garantia:

Essa modalidade de empréstimo não exige uma garantia específica. Nela, não é necessário oferecer ativos específicos como garantia. Caso haja uma urgência, essa pode ser a maneira mais rápida de obter o crédito necessário.

 

Empréstimos garantidos:

Diferentemente dos empréstimos sem garantia, os empréstimos garantidos exigem que alguma forma de garantia seja oferecida em troca de taxas de juros mais baixas. Para empreendedores que buscam economizar dinheiro, essas taxas de juros mais baixas tornam essa forma de crédito mais recomendada.

 

Financiamento coletivo:

O financiamento coletivo para pequenas empresas é uma abordagem inovadora e colaborativa para angariar fundos. Nesse modelo, empreendedores apresentam seus projetos ou negócios em plataformas online, onde pessoas interessadas podem contribuir financeiramente em troca de recompensas, produtos, serviços ou até mesmo participação acionária.

 

Mas quais aspectos devem ser considerados antes de pegar um empréstimo?

Considerando algumas opções de crédito que podem ser úteis para pequenos negócios, surgem alguns aspectos que precisam ser levados em consideração ao fazer a escolha.

 

É fundamental ter clareza sobre a finalidade do empréstimo. Não é recomendado adquirir crédito “apenas por adquirir”. Ter um motivo claro para a obtenção desse dinheiro auxilia na escolha da melhor opção, sem comprometer o caixa do negócio no futuro.

 

Antes de tudo, é necessário ter organização financeira. Ter uma ideia de quando se pretende quitar a dívida é essencial. O valor das parcelas também precisa ser avaliado e ajustado ao orçamento.

 

Quanto maior o parcelamento, maiores as taxas e os juros. Além disso, usar um simulador de juros compostos pode ser uma ferramenta valiosa para escolher a forma de empréstimo mais segura e vantajosa, de acordo com as necessidades do solicitante.

You must login to add a comment.

Posts relacionados