Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria?

Qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria?

O setor fabril é um que nunca para de ter bons resultados, afinal, essa indústria é de extrema importância para ajudar outros setores. A caldeira é um dos itens muito importantes dentro do setor fabril, pois ela contém uma função essencial de queimar diversos tipos de combustíveis ao produzir e acumular vapor e calor. Porém, qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria?

É verdade que a caldeira pode ter um preço inicial de até R$20.000,00 e, dependendo de seu modelo, qualidade e idade, elas podem chegar até mais de 700 mil reais. Isso pode assustar alguns donos de indústrias no setor fabril, porém saber qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria pode determinar se a compra desse objeto vale ou não a pena para um negócio.

Afinal, qual é a exata história e função de uma caldeira e como funciona a caldeiraria? Para saber qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria, é importante entender todos esses pontos e aprender um pouco mais sobre as incríveis caldeiras industriais a vapor presentes no setor fabril.

História da caldeira

As primeiras caldeiras no mundo foram criadas na Inglaterra durante o início do boom industrial no país. No século 17, a primeira caldeira a vapor foi criada, porém há indícios de caldeiras de outros tipos sendo utilizadas desde o ano 100. Em 1698, Thomas Savery desenvolveu um sistema que bombeia água através do vapor como sua força principal.

A caldeiraria surgiu a partir dessa criação e a caldeira foi uma adição extremamente necessária para vários tipos de indústrias da época, estando presente nelas até hoje. Porém, no início, as primeiras caldeiras eram extremamente perigosas e causavam explosões.

As primeiras caldeiras com tubos de água só foram ser inventadas no século 19, quando um inventor conseguiu mover um barco por meio de vapor através de um rio. Após isso, as caldeiras foram patenteadas em um modelo com tubo de água, assim sendo muito mais seguras e ganhando um enorme sucesso no mercado.

O que é caldeiraria?

A caldeiraria, de forma geral, é responsável por criar materiais diversos como peças e outros produtos, contendo uma enorme diversidade e praticidade em sua criação. Com a ajuda da caldeiraria, vários tipos de produtos são criados.

Quando perguntamos qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria, devemos considerar a vantagem principal de poder oferecer uma variada gama de peças e produtos com tecnologia para o mercado, oferecendo equipamentos diferentes e com maior tecnologia aos clientes que, em contrapartida, recebem um produto com melhor custo benefício.

Atualmente a caldeiraria trabalha com titânio e tântalo, porém, previamente já lidou com magnésio, ligas leves e alumínio. Em 1915, a caldeiraria se ampliou, podendo criar várias ligas leves usando também aços inoxidáveis, que eram novidades no mercado da época.

Qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria?

Como já mencionado, uma das principais respostas para a questão de qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria seria a qualidade do produto final e seu preço oferecido no mercado. Além disso, o vapor criado por uma caldeira industrial pode ser usado para que várias máquinas funcionem ao mesmo tempo, além de poderem também auxiliar na esterilização.

Ou seja, há uma série de vantagens de poder obter uma caldeira industrial dentro de qualquer indústria, facilitando a criação de uma linha de produção eficiente, limpa e que economiza muito, apesar do preço de uma boa caldeira ser alto.

Como escolher uma boa caldeira?

Sabendo qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria, devemos entender o que é uma boa caldeira e como escolher ela. Existem vários tipos de caldeira disponíveis no mercado, porém é importante considerar alguns fatores básicos antes de adquirir uma dentro da empresa, afinal elas podem conter um alto preço dependendo de sua qualidade e modelo.

Considere as necessidades da indústria

Antes de obter uma caldeira, é importante considerar as necessidades da indústria e da produção diária dela. O tamanho de uma caldeira, por exemplo, pode depender da quantidade de produção da indústria. Caldeiras muito grandes podem ficar sem uso e caldeiras muito pequenas podem ser limitadas.

Considere o combustível

Uma caldeira precisa de um tipo de combustível para funcionar e produzir seu vapor. Os tipos mais comuns são a cana-de-açúcar, casca de arroz ou gás natural. É preciso fazer um levantamento do combustível mais abundante na região e do preço geral desses combustíveis para determinar o que vale a pena para a caldeira.

Considere o espaço da indústria

Sabendo qual é a vantagem de ter uma caldeira na indústria, muitos pensam em comprar uma caldeira, porém se esquecem de determinar um espaço apropriado para fazer a caldeiraria. Por isso, é preciso medir o perímetro desejado em relação ao tamanho da caldeira que a indústria pretende comprar. Muitas do mercado atual são opções compactas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados