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Quais são os brindes personalizados que seus clientes gostariam de ganhar?

Quais são os brindes personalizados que seus clientes gostariam de ganhar?

Entrando em uma estratégia bastante positiva em uma empresa, os brindes personalizados vêm ganhando destaque nos últimos anos.

Seus benefícios são tantos que nós resolvemos criar aqui um artigo compartilhando os principais brindes personalizados utilizados por empresas no país, e que vem trazendo excelentes resultados.

Além disso, vamos compartilhar também algumas estratégias dessas empresas para melhorar cada vez mais os seus resultados.

Principais tipos de brindes personalizados

1 – Mouse pad personalizado

Mouse pad personalizado - brinde personalizado

O mouse pad é um dos brindes personalizados mais utilizados pelas empresas.

Seu sucesso vem devido ao fato de ele possuir um alto nível de personalização. Com isso, as empresas conseguem (dependendo das opções do fornecedor) colocar seus logotipos, slogans, fotos e até mensagens positivas para fazer seus clientes se lembrarem da empresa.

Além disso, o custo deste brinde, dependendo da quantidade, costuma ser um dos mais baixos, por ser algo bem padronizado e simples de fornecer.

Por fim, muitas pessoas possuem computador ou notebook com mouse. Logo, ter sua empresa estampada na mesa de trabalho/estudo dos clientes é algo que pode, com certeza, ajudar a reforçar o posicionamento da sua empresa na mente dos clientes.

2 – Adesivo resinado

Adesivo Resinado - brinde personalizado

Dos brindes personalizados, outro item vencedor é o adesivo resinado.

O adesivo resinado é bastante utilizado por conta da possibilidade de um cliente expor sua marca em diferentes situações. Logo, este tipo de brinde costuma fazer um certo “marketing gratuito” de forma indireta, isso claro dependendo da forma que este adesivo for utilizado.

Outro ponto positivo deste brinde é a qualidade que ele possui, superior a outros tipos de adesivos e até mesmo a outros tipos de brindes personalizados. E sua durabilidade amplia o seu benefício final, permitindo que a marca da empresa fique exposta em determinado lugar por ainda mais tempo.

3 – Termômetro do humor

Termômetro do Humor - brinde personalizado

Um item bem inusitado, mas que faz muito sucesso é o termômetro do humor.

Seu sucesso se dá por 2 motivos: primeiro pelo fato de muitas pessoas não estarem esperando receber este tipo de brinde, e segundo pelo fato de ele ser levado de uma forma divertida por muitas pessoas, o que pode até, em alguns casos, melhorar a relação do cliente com a empresa.

4 – Porta-retratos magnético

Porta-retratos magnético - brinde personalizado

O quarto brinde personalizado desta lista é o porta-retrato magnético.

Sua grande vantagem é também possuir um alto nível de personalização, desta vez tanto por parte da empresa que irá fornecer, quanto por parte da empresa que entregará aos clientes.

Isso acontece porque, no aspecto estrutural, um porta-retrato magnético é um porta-retratos comum, com a vantagem de ter sua estrutura (ou parte dela) magnetizada, permitindo que ele seja colocado em diversos lugares, principalmente em geladeiras.

 

Logo, se a empresa desejar personalizar somente o porta-retrato, ela consegue sem dificuldades.

Mas se a estratégia dela passar também pela foto em si, basta ela utilizar sua criatividade para entregar um brinde com ainda mais valor ao seu cliente.

Apenas como forma de exemplificar, uma estratégia poderia ser, para clientes que estão com a empresa por muitos anos, ela (a empresa) realizar impressões (ou revelações) de fotos com estes clientes em momentos positivos para eles, como no fechamento da venda de algum produto que este cliente tenha ficado satisfeito em comprar, por exemplo.

Ou seja, as estratégias em torno deste tipo de brinde são diversas.

Estratégias para tornar os brindes personalizados ainda mais eficazes

A estratégia que mencionamos com o último tipo de brinde personalizado pode ser uma estratégia muito positiva principalmente se a sua empresa for uma empresa que já está atuando durante um certo período de tempo.

Para empresas que vendem commodities (ou seja, produtos onde a “briga” é por preço, por não existir nenhum tipo de diferencial, como laranja, maçã, etc), a estratégia precisa passar pela oferta de um brinde personalizado na compra de “x” quantidade de produtos ou na compra de pelo menos “y” reais.

Por exemplo, um cliente que compra no mínimo 80 reais tem direito a receber um dos brindes personalizados.

Outra estratégia bastante eficaz é em datas comemorativas. Um exemplo seria o dia dos pais. Entregar um brinde com a personalização para o dia dos pais pode agregar muito valor ao cliente, principalmente se o cliente for um pai (utilizando este exemplo de dia dos pais).

Escolha o melhor brinde, com uma boa estratégia e veja seus resultados aumentarem!

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