CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais os novos caminhos para o setor de eventos no Brasil?

Quais os novos caminhos para o setor de eventos no Brasil?

O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia. Segundos dados de um estudo realizado em maio pela Endeavor em parceria com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, eventos ficou em segundo lugar como sendo um dos setores que registrou as maiores quedas médias de receitas, com 67,4%, ficando atrás apenas do setor de turismo e lazer, com queda de 80,8%. 

Com a flexibilização do isolamento, diversos segmentos estão se reinventando e adaptando seus serviços para atender aos consumidores e clientes seguindo as recomendações dos órgãos de saúde – e com eventos não seria diferente. De acordo com Eduardo Zorzanello, presidente do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, ao todo 60 eventos captados pela entidade precisaram ser remarcados ou cancelados. “Se demonstrarmos a responsabilidade com os protocolos, poderemos ter a liberação de retorno gradual das nossas atividades”, ressaltou em entrevista. 

Visando trazer melhorias para o setor em sua retomada, adequando-o aos protocolos de higiene e segurança contra o coronavírus, o Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau realizou, no final de agosto, o treinamento “Novos Tempos Novos Eventos”, realizado nos hotéis Wish Serrano e Master Gramado. 

O treinamento teve como público-alvo os profissionais do setor e foi uma oportunidade para testar alternativas que buscassem seguir as recomendações sanitárias para palestras e eventos sociais, como formaturas e casamentos. O evento apresentou demonstração dos protocolos de distanciamento social desenvolvidos pelo grupo Live Marketing — apresentados também ao Governo do Estado recentemente. 

Eventos podem impulsionar o turismo local

Além de Porto Alegre, Rio Grande do Sul possui diversas cidades turísticas. Portanto, com a retomada do setor de eventos, o turismo pode se impulsionar também, voltando a ter procura por passagem para Gramado, Canela, Pelotas e outras cidades da região. Turistas costumam ir, por exemplo, de Florianópolis para Gramado ou Canela justamente pelo estilo europeu das cidades, que possuem atrações diferenciadas que encantam os visitantes.

Relacionado a isso, para o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, é necessário buscar alternativas para que tenha a cidade tenha a possibilidade de realizar os eventos. “Neste momento, a gente que tem que ter coragem para se reinventar. Canela vai fazer seus eventos. Nós não cancelamos nada. A gente vai respeitar todos os protocolos, mas não podemos ficar esperando um novo momento acontecer. Nós estamos reinventando o novo momento e temos que ser exemplo para todo mundo”, afirmou.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Carolina GlogovchanBoas respostas

Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.