Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Quais destinos serão tendência na retomada turística nacional?

Quais destinos serão tendência na retomada turística nacional?

Uma das principais previsões do segmento turístico nacional se tornou realidade: a retomada do turismo nacional acontecerá por meio do turismo doméstico. Isso significa que os destinos mais próximos de casa serão os primeiros a movimentar a economia e as viagens em breve. 

Em meio a esta nova tendência de viagens nacionais, alguns destinos despontaram e se mostram mais abertos à retomada do turismo, devido sua infraestrutura e atrativos, além dos protocolos que garantem maior segurança aos visitantes em meio a pandemia.

Natal, no Rio Grande do Norte

Natal se destaca na categoria ‘Destinos em alta no mundo’, que aponta os locais que cresceram em popularidade, ganharam avaliações positivas e inspiraram a vontade de visitar de novo mesmo em meio a pandemia. Sendo o primeiro estado brasileiro a receber o selo de turismo internacional seguro, o município de Natal se compromete com a capacitação dos profissionais ligados ao turismo e ao atendimento seguro de turistas. 

Campos do Jordão, em São Paulo 

Além de Natal, Campos do Jordão também desfruta das preferências de turistas que partem com suas passagens de ônibus de São Paulo. Devido ao fácil acesso ao município da Serra da Mantiqueira, diversas famílias optam pelo destino pela proximidade e modal rodoviário. Desde o início da pandemia, diversos cuidados foram adotados, entre eles a ocupação dos hotéis da cidade, que operam com redução de hóspedes, áreas sociais fechadas e refeições somente nos quartos.

Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Embora esteja entre dois municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, a Chapada dos Veadeiros foi eleito um dos 25 melhores “Parques Nacionais”. De acordo com a avaliação dos internautas, o local é ideal para quem quer encontrar cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas estonteantes. Devido sua intensa preocupação com os visitantes, o local também promete ser um dos principais destinos na retomada do turismo nacional.

Outros destinos, como Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) também aparecem no topo da lista de tendências de viagens nos próximos meses em um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo.

Carolina Glogovchan

Carolina Glogovchan

Sabe das coisas
Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados