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Quais as vantagens do Whatsapp em suas estratégias de marketing?

Quais as vantagens do Whatsapp em suas estratégias de marketing?

O Whatsapp é uma ferramenta online que proporciona cada vez mais oportunidades. Para as pessoas, essa plataforma serve para compartilhar informações relevantes, interagir e se comunicar de maneira mais facilitada.

No entanto, para as empresas, o aplicativo já virou parte das ferramentas de marketing. Afinal, já são cerca de 1,5 bilhão de usuários ativos na plataforma, segundo a própria empresa.

Imagine estar ao alcance de todas essas pessoas e otimizar a sua comunicação? Por essa razão, o Whatsapp se tornou indispensável.

Se você ainda não está por dentro de todas as estratégias que o aplicativo proporciona aos empreendedores, então nós produzimos esse conteúdo para que te mostrar quais as suas principais vantagens e porque você deve investir nessa plataforma online!

Quer saber mais tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos nessa?

É totalmente gratuíto

Vamos começar com o básico. O Whatsapp é um canal de comunicação gratuito, seja para as contas de pessoas ou de negócios (Whatsapp Business).

Ou seja, o único investimento necessário para implementar as estratégias de whatsapp é ter um agente de comunicação que fará a intermediação entre o cliente e a empresa.

Ainda mais por se tratar de um aplicativo hospedado nas plataformas de hospedagem, ele ainda consegue se manter com os custos isento para todos.

Não há propagandas e nem meios de pagamento dentro da plataforma, fazendo com que sua navegabilidade fique ainda mais simples.

É possível divulgar seus produtos e serviços

Além disso, mesmo que a plataforma seja um canal de comunicação otimizado, você também pode criar e desenvolver estratégias personalizadas de divulgação do seu produto e serviço, e até mesmo da própria empresa!

Se seu negócio presta serviços de disco de desbaste, por exemplo, você pode divulgar seus serviços por meio do “status”, uma funcionalidade dentro da plataforma que expõe imagens e vídeos variados.

Possui a funcionalidade SAC

Se você é uma empresa acostumada a responder as dúvidas de potenciais clientes e consumidores em todos os momentos, então o Whatsapp pode transformar o seu negócio em uma máquina de comunicação!

Isso, pois o aplicativo também inclui uma funcionalidade de mensagens programadas e imediatas. Esse sistema é considerado um Chatbot, que transmite mensagens prontas, de acordo com a dúvida do cliente.

Especialmente se sua empresa fornece produtos e serviços muito complexos, como a venda de box blindex para banheiro, por exemplo, o Whatsapp ajuda a solucionar todas as dúvidas.

Função de áudio e vídeo

Não podemos deixar de falar que o Whatsapp está substituindo cada vez mais as ligações e comunicações por audio!

Afinal, o custo para ligar para uma pessoa, seja por voz ou vídeo, é totalmente gratuíta. Por isso, sua empresa pode ter ainda mais facilidade em se comunicar com um cliente em particular e de maneira dinâmica.

Além disso, se você tem uma empresa de reciclagem de lixo eletrônico, por exemplo, e gostaria de fazer uma reunião com os membros da equipe, o Whatsapp também vem com a funcionalidade de vídeo e ligação em grupo, ou seja, todas as pessoas presentes podem se comunicar de maneira instantânea!

Otimização do tempo

Por fim, o Whatsapp garante que a empresa tenha tempo o suficiente para se comunicar de forma dinâmica e personalizada com os potenciais clientes e consumidores!

Hoje em dia, um dos principais fatores que garantem a venda é a experiência do cliente. Se ele tiver um atendimento perfeito, provavelmente as chances de compras também serão muito maiores!

Agora que você já sabe tudo sobre as principais vantagens do Whatsapp para seu negócio, o que acha de aplicar essas dicas e obter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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