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Quais as vantagens do marketing de conteúdo?

Quais as vantagens do marketing de conteúdo?

Já ouviu falar sobre marketing de conteúdo, não é mesmo? Mas se ainda não investiu nele, pode perder lucros e benefícios a curto prazo. Visualmente, pode ser tão intimidador quanto um exaustor centrífugo, mas ao olhá-los de perto, são simples. 

 

Note o seguinte: o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais práticas e úteis da atualidade. Para não ficar de fora, continue lendo este texto que explicaremos todas as suas vantagens! Então, vem com a gente.

 

Mais conteúdo no site (mas foque também em qualidade)

 

Pode parecer uma observação simples, não é mesmo? Mas engana-se quem pensa assim. Mais tempo gasto em marketing de conteúdo, significa que terá conteúdos adicionais em seu site. 

 

Ou seja, seus clientes ficarão por lá ao longo do dia, levando mais oportunidades de se familiarizar com sua marca. Além disso, levará a taxas de conversão enormes, seja no ramo de materiais esportivos, de embalagem para picolé ou qualquer outro. 

 

Estar sempre atento a qualidade de seus textos fará com que tenha autoridade no assunto e você pode até ser chamado para fazer guest posts em outros blogs.

 

Maior visibilidade nos motores de busca

 

Cada novo post que adiciona ao seu blog é outra página que o Google vai indexar. Ter mais páginas de qualidade nos mecanismos de busca é uma tática e tanto para o marketing de conteúdo. 

 

Se você segmentar palavras-chave de cauda longa e tópicos que seus clientes pesquisam com frequência, não terá problemas para aparecer no topo com seu arquivo de informações.

 

Autoridade de domínio (o grande carro chefe da atualidade) 

 

Insira uma espécie de rótulos adesivos neste item, pois ele é importante. Escrever mais conteúdos completos aumentará a percepção de conhecimento, autoridade, relevância e confiança do seu site. 

 

Se pensar em mais links de entrada e de saída, a autoridade de domínio se ampliará ainda mais. Quanto mais alta, melhor se correlaciona com os mecanismos de busca, portanto,  não tenha medo de produzir, pois isso trará mais visibilidade a curto, médio e longo prazo.

 

Mais tráfego de referência

 

Este depende do seu compromisso com a parte de guest publishing da sua estratégia de Marketing conteúdo. Ao contribuir para publicações externas como convidado, terá a oportunidade de vincular links de volta ao seu site. 

 

Não tenha medo de também fazer isso em seu endereço eletrônico e chamar pessoas importantes para dar relatos ou escrever textos completos. Uma única postagem pode gerar milhares de novos visitantes.

 

Mais tráfego social (e seguidores!)

 

Distribua seu conteúdo em suas plataformas de mídia social para aumentar a exposição. Se fizer isso, mais usuários verão e lerão seu material – além disso, terão a oportunidade de compartilhar seu conteúdo com seus amigos e seguidores, aumentando toda essa ‘micro sociedade’. 

 

Esteja atento em sua estratégia de marketing de conteúdo, pois ela deve estar atrelada às redes sociais. Instagram, Facebook, Tik Tok e outros podem ser aliados importantes nessa busca para multiplicação desses números.

 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

 

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