Os puxadores coloniais são acessórios indispensáveis para quem aposta na decoração retrô, cujos ambientes são ao mesmo tempo rústicos e modernos.
Mas antes de alcançar esse resultado, é fundamental saber combinar a personalidade do morador com o estilo mais retrô dos móveis. Por isso, conhecer as tendências e funcionalidades dos puxadores coloniais vai ajudar na hora de construir esses espaços da maneira correta.
A tendência retrô e o uso dos puxadores coloniais
Uma coisa é certa: o retrô nunca sai de moda!
É natural que na arte, na moda e na música, as tendências sempre estejam se transformando e voltando ao presente de um jeito diferente, mas sem perder a característica essencial. Com o retrô tem sido assim: com a volta do desejo de ter em casa elementos que relembrem a infância ou algo especial no passado, algumas pessoas têm preferido suas casas com esse tipo de decoração.
Mas não é somente a nostalgia que atrai as pessoas para esse estilo!
Por conta do reaproveitamento de peças que fizeram sucesso no passado, o estilo retrô sempre traz renovo aos móveis, objetos e ambientes. Sua principal característica é a utilização de referências moveleiras das décadas antigas para ressignificar uma peça atual.
Nesse tipo de decoração o que faz a diferença é o detalhe, pequenos elementos com design antigo combinados a itens mais modernos, clássicos. Por isso, os puxadores coloniais são excelentes opções para repaginar móveis como rack, armários, guarda-roupas ou até mesmo renovar as mobílias.
👇👇👇