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Profissão Social Media vale a pena

Profissão Social Media vale a pena

Para se tornar um Profissional Social Media criativo e qualificado.

A profissão Social Media já foi apontada pelo Linkedin como a mais promissora em 2020 e tudo indica que essa demanda só seja ampliada a partir de 2021.

Não há dúvidas! que ao longo da pandemia, as vendas on-line aumentaram 100%, conforme relata o site Canaltech. Ou seja, as pessoas já estão comprando mais pela internet.

 Um dos motivos da profissão social ser tão procurada

Todo negócio, seja físico ou digital, busca conectar-se com os seus clientes e futuros clientes utilizando o poder das redes sociais. E nessa parte, entra o profissional responsável por elaborar planejamento, criar posts, stories, estratégias para atrair seguidores e transformá-los em clientes.

E o mercado está em crescimento, já que empresas, empreendedores estão procurando soluções para aumentar os resultados, se posicionar, ter mais visibilidade.. são apenas alguns dos motivos para encontrar o profissional.

Mas você está pensando, é preciso concluir uma faculdade, como: Marketing, Mídias, tecnologia ou comunicação? Não! existem muitos profissionais que sabem entregar resultados sem ter algum diploma de curso superior. Com alguns cursos online como os que são encontrados na UDEMY de especialistas na área, pode ser o suficiente para você começar na profissão.

Quanto ganha um Social Media?

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Não há como especificar um valor, pois vai depender de muitos fatores: O profissional social media executa muitos projetos, e pode trabalhar home-office, ou para empresas, agências, e precisa ter conhecimentos em algumas atividades.

Social Media faz o monitoramento das redes sociais, gera conteúdos para as páginas, realiza o planejamento estratégico e análise de resultados, entre outras.

Então, o valor cobrado e combinado com o cliente irá depender do que será realizado.

Se você busca trabalhar nessa área, é preciso gostar das redes sociais, estar sempre atualizado em constantes mudanças que acontecem nas plataformas.

Como começar?

Crie um portfólio online, é como um portfólio que apresenta o seu perfil, seus conhecimentos e habilidades. Você pode disponibilizar seus trabalhos no Instagram, no Behance. Como fazer para conseguir alguns clientes para quem está começando? Existem alguns sites de freelancer como exemplo: Workana, Freelancer.com.. onde algumas empresas, empreendedores, agências contratam para prestar serviços de mídias sociais, publicidades, design etc.

Design para Social Media

Se você quer se especializar em Design gráfico e criar peças gráficas impactantes para publicidade, recomendo Treinamento DG ESSENTIAL

Um curso completo do básico ao avançado, você aprenderá as teorias e as ferramentas da Adobe, e ser um profissional qualificado para criar designs incríveis!

Planejamento e Estratégias – Marketing

Se você quer começar a trabalhar nessa área, aprenda sobre planejamento, estratégias de conteúdo para mídias sociais, sobre os algoritmos, análise de métricas e consultoria. Aprenda também, a criar anúncios  Facebook Ads. Instagram ads, tudo isso o tornará um profissional qualificado e completo.

Se você já começou a trabalhar com redes sociais e quer profissionalizar o seu trabalho, ou se ainda está procurando opções para se aprofundar sobre o assunto, conheça o Social Media Expert.
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E mais tenha em mãos as ferramentas necessárias, que vão ajudar a aumentar a produtividade, e ajudar a alcançar seus objetivos e metas. Veja algumas abaixo que utilizo que são muito úteis!

  • Gestão de mídias Sociais – mlabs
  • Design Photoshop e Illustrator – Adobe
  • Mojo – Stories Animados
  • Adobe Spark – Smartphone
  • Canva Design – Smartphone
  • Google Analytics – Google
  • Ubersuggest – Palavras chaves
  • Buzzsumo – Ideia de conteúdo

São apenas algumas das que mais utilizo

Essas são apenas algumas sugestões para começar, técnicas e habilidades que são buscadas por empresas. E esse é um mercado em ascensão e muito concorrido e subdividido em diferentes níveis hierárquicos (consultor, head, CEO, assistente, analista, supervisor, entre outros).

Fonte: MD Marketing Design

Tatty Nurmi

Tatty Nurmi

Novo na comunidade
Empreendedora, Editora de conteúdo em Marketing Design, estrategista, e analista de mídias sociais, e gerenciamento para empresas e profissionais que desejam destacar sua Marca.

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