1. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Bom, se referindo ao Sebrae, acho que somente o fato de ter um blog/portal com tantas discussões abertas, sobre vários assuntos e, ainda, as pessoas podem se cadastrar para "trocar ideias"... só isso já vale muito.

    Bom, se referindo ao Sebrae, acho que somente o fato de ter um blog/portal com tantas discussões abertas, sobre vários assuntos e, ainda, as pessoas podem se cadastrar para “trocar ideias”… só isso já vale muito.

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  2. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Particularmente, eu gosto muito de SEO. Não é algo simples e eu busco sempre tentar melhorar o nosso tráfego orgânico e de nossos clientes. Acho que quando o SEO é bem feito, ele pode auxiliar nas demais frentes, tais como: Criação de Sites Gestão de Sites Gestão de Mídias Sociais Marketing de ConteLeia mais

    Particularmente, eu gosto muito de SEO. Não é algo simples e eu busco sempre tentar melhorar o nosso tráfego orgânico e de nossos clientes. Acho que quando o SEO é bem feito, ele pode auxiliar nas demais frentes, tais como:

     

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  3. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Sim, eu sempre acredito que o marketing pode atingir o objetivo do cliente de alguma forma, mas alguns demoram mais tempo e custam mais. O sucesso dependerá do cliente acreditar em você.

    Sim, eu sempre acredito que o marketing pode atingir o objetivo do cliente de alguma forma, mas alguns demoram mais tempo e custam mais. O sucesso dependerá do cliente acreditar em você.

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  4. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Acho que com bem mais conhecimento, porém o marketing não é uma ciência exata e temos sempre que aprender com os erros, ajustes e até mesmo acertos. A taxa de sobrevivência das empresas no Brasil pode variar ao longo do tempo e em função de diversos fatores, como o setor de atividade, o tamanho da eLeia mais

    Acho que com bem mais conhecimento, porém o marketing não é uma ciência exata e temos sempre que aprender com os erros, ajustes e até mesmo acertos.

    A taxa de sobrevivência das empresas no Brasil pode variar ao longo do tempo e em função de diversos fatores, como o setor de atividade, o tamanho da empresa, o nível de concorrência, entre outros.

    No entanto, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a dinâmica empresarial no país, a taxa de sobrevivência das empresas após 5 anos é de aproximadamente 45%, considerando o período entre 2008 e 2017. Isso significa que menos da metade das empresas abertas no Brasil conseguem sobreviver e se manter ativas após esse período.

    É importante ressaltar que essa taxa pode variar em função de diferentes fatores e não deve ser considerada como uma regra geral para todas as empresas. Além disso, é possível adotar estratégias de gestão que ajudem a aumentar as chances de sobrevivência e sucesso dos negócios no longo prazo.

    Ter uma Agência de Marketing Digital como a minha não é fácil, até mesmo para qualquer outro empresário que arrisca um negócio no país, mas vamos que vamos…

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  5. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Oii, Kaiene, Se você deseja se destacar em um cenário digital lotado, a combinação certa de visuais criativos, conteúdo inteligente e estratégias diferenciadas, podem ajudar sua empresa a criar uma presença online envolvente que ajudará seus clientes a terem sucesso. A comunicação visual é muito intLeia mais

    Oii, Kaiene,

    Se você deseja se destacar em um cenário digital lotado, a combinação certa de visuais criativos, conteúdo inteligente e estratégias diferenciadas, podem ajudar sua empresa a criar uma presença online envolvente que ajudará seus clientes a terem sucesso.

    A comunicação visual é muito interessante e uma das ferramentas mais poderosas para você usar, ainda mais quando se trata de branding e publicidade. Os recursos visuais costumam ser tão importantes quanto palavras e frases quando se trata de transmitir sua mensagem. Ao criar gráficos ou vídeos personalizados que ilustram a história da sua marca, você pode causar uma impressão duradoura em clientes em potencial e gerar mais leads.

    Entretanto, nada disso vai funcionar se os seus clientes não fizerem a parte deles. Aqui na agência, sempre que um cliente cancela por não ter o retorno esperado nas redes sociais, por exemplo, na maioria das vezes, verificamos que ele nem impulsiona e/ou nem faz nenhuma campanha. As redes sociais querem ganhar dinheiro e, pra alcançar um número maior de pessoas, as empresas devem impulsionar o conteúdo.

    As métricas no marketing digital também são muito importantes, seja no resultado do tráfego orgânico ou pago para um site ou páginas de mídia social. É importante que você se especialize em Google (Analytics, Tag Manager, Console…) Vai te ajudar bastante na hora de apresentar relatórios.

    Enfim, qualquer coisa é só chamar. Somos uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de mercado.

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  6. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    O e-mail marketing pode ser uma das ferramentas de marketing digital mais eficazes quando usado corretamente. É uma ótima maneira de se comunicar com seus clientes e construir relacionamentos duradouros. Com o e-mail marketing, você pode, por exemplo, alcançar pessoas em todo o mundo em um instante.Leia mais

    O e-mail marketing pode ser uma das ferramentas de marketing digital mais eficazes quando usado corretamente. É uma ótima maneira de se comunicar com seus clientes e construir relacionamentos duradouros. Com o e-mail marketing, você pode, por exemplo, alcançar pessoas em todo o mundo em um instante.

    É uma ferramenta que facilita a criação de campanhas através de e-mails que envolvem seu público-alvo e também aumenta a interação deles com sua marca. Você pode usar o e-mail marketing para enviar newsletters, atualizações sobre novos serviços ou produtos, ofertas especiais, promoções, concursos e muito mais. Existem diversas plataformas que podem ajudar sua empresa nesse sentido.

    O e-mail não apenas ajuda você a se manter conectado com os clientes, mas também permite que você acompanhe o desempenho de cada campanha, para que você possa ajustar adequadamente para obter um desempenho ainda melhor ao longo do tempo.

    Automações e regras de e-mail marketing são muito usadas por qualquer agência de Inbound Marketing.

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  7. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Minha dica é seguir portais no exterior. Aqui no Brasil, eles basicamente copiam o que sai lá fora. Gosto muito desses abaixo: https://searchengineland.com/ https://www.inc.com/ https://marketingland.com/ https://mashable.com/ https://www.agenciaimma.com.br/

    Minha dica é seguir portais no exterior. Aqui no Brasil, eles basicamente copiam o que sai lá fora.

    Gosto muito desses abaixo:

    https://searchengineland.com/

    https://www.inc.com/

    https://marketingland.com/

    https://mashable.com/

    https://www.agenciaimma.com.br/

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  8. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    A frequência de postagem de conteúdos no marketing digital depende de seu objetivo e público-alvo. Eu sugiro ajustes para obter melhores resultados. As redes sociais tendem a alcançar cada vez menos pessoas que te interessam. Para influenciadores, se esse for seu caso, é recomendado publicar conteúdLeia mais

    A frequência de postagem de conteúdos no marketing digital depende de seu objetivo e público-alvo.

    Eu sugiro ajustes para obter melhores resultados. As redes sociais tendem a alcançar cada vez menos pessoas que te interessam.

    Para influenciadores, se esse for seu caso, é recomendado publicar conteúdo sempre, e, se possível, todos os dias. Você deve manter seu público sempre acessando seu conteúdo.

    Para páginas de empresas ou profissionais liberais, é bem comum encontrar apenas amigos ou parentes curtindo as publicações.

    Minha sugestão é sempre impulsionar as postagens e fazer entre 8 e 12 postagens no mês, variando o seu tipo entre imagens, vídeos e carrosséis para feed/stories/reels (Exemplo no Instagram). Assim você pode alcançar um número relevante por valores mais em conta.

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  9. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Bom, primeiro vale a pena entender quais são as principais fontes de tráfego no marketing digital. São elas: pesquisa orgânica, tráfego pago, tráfego de outros sites e campanhas de marketing online. Tráfego orgânico é obtido quando usuários clicam nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa,Leia mais

    Bom, primeiro vale a pena entender quais são as principais fontes de tráfego no marketing digital. São elas: pesquisa orgânica, tráfego pago, tráfego de outros sites e campanhas de marketing online.

    Tráfego orgânico é obtido quando usuários clicam nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa, não nos anúncios;

    Tráfego pago é aquele que você paga por cliques em anúncios, seja em outros sites ou redes sociais;

    Tráfego de outros sites consiste em links de outros sites direcionando o tráfego para seu site. Uma estratégia de link building resume bem isso;

    Campanhas de marketing online podem consistir em campanhas de email marketing entre outras táticas.

    Agora, respondendo a sua pergunta, infelizmente, não é possível dizer. Cada caso é um caso. Mas você pode interpretar da seguinte maneira:

    Exemplo: Caso você esteja fazendo uma campanha em nível nacional, com certeza o custo por clique será menor do que uma campanha mais “nichada”. Quanto mais específico ou menor for seu público, o custo será maior. Para um disparo de email marketing, por exemplo, o que mudará será o valor de disparo, já que para criar imagem/html do email será um custo único. O disparo proporcional para 1.000.000 terá um custo menor do que disparar para 2.000 (tirando o caso quando as ferramentas são gratuitas).

    Particularmente, eu gosto muito de criação de conteúdo para blog. Quando bem otimizado, você pode ter um resultado muito bom de retorno de tráfego e ainda ajudar no custo por clique de anúncios no Google Ads. 🙂

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  10. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    O custo por lead refere-se ao valor gasto para aquisição de um novo lead, seja por meio de publicidade ou qualquer outra ação de marketing. Para fazer o cálculo, você deve dividir o valor investido na sua campanha de Marketing Digital pelo número total de leads gerados. Exemplo: Digamos que você tenLeia mais

    O custo por lead refere-se ao valor gasto para aquisição de um novo lead, seja por meio de publicidade ou qualquer outra ação de marketing.

    Para fazer o cálculo, você deve dividir o valor investido na sua campanha de Marketing Digital pelo número total de leads gerados. Exemplo:

    Digamos que você tenha investido R$1000 em Google Ads por 1 mês. Sua campanha gerou 100 cliques. Desses 100 cliques, 10 entraram em contato. Isso significa que sobre R$1000 investidos, 10 leads (pessoas) entraram em contato, dando o custo de R$100 por lead.

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  11. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Lead Scoring é uma técnica usada no marketing digital, de uma maneira que você consiga priorizar e classificar leads com base em seus interesses e comportamentos. É uma forma de identificar quais leads são mais qualificados para sua empresa. Você pode dar "pontos" aos leads com base em suas interaçõLeia mais

    Lead Scoring é uma técnica usada no marketing digital, de uma maneira que você consiga priorizar e classificar leads com base em seus interesses e comportamentos.

    É uma forma de identificar quais leads são mais qualificados para sua empresa.

    Você pode dar “pontos” aos leads com base em suas interações com o seu conteúdo de marketing, seja baixando um ebook, preenchendo um formulário, clicando em algum link, visitando uma landing page ou até mesmo permanecendo online por “x” período de tempo.

    Quanto mais alto for o score, mais interessado o lead tem interesse no seu conteúdo, produto ou serviço.

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  12. agenciaimma
    agenciaimma Especialista Especialista em Marketing Digital

    Oi, Sérgio, não, não precisa. Caso a sua receita inclua remédios ou suplementos, nesse caso indicamos que você possa ter a opinião de um especialista, dando referências sobre o assunto.

    Oi, Sérgio, não, não precisa. Caso a sua receita inclua remédios ou suplementos, nesse caso indicamos que você possa ter a opinião de um especialista, dando referências sobre o assunto.

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