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Sebrae

Quais fontes de tráfego são mais viáveis para marketing digital? (quantidade de tráfego vindo de pesquisa orgânica, paga, outros sites e campanhas)?

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Quais fontes de tráfego são mais viáveis para marketing digital? (quantidade de tráfego vindo de pesquisa orgânica, paga, outros sites e campanhas)?

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3 Respostas

  1. Boa Tarde , Obrigado por sua pergunta.

    Cada fonte de tráfego tem particularidades distintas. Algumas são melhores para atração, outras para relacionamento, outras para venda. E assim por diante.

    Descubra quais são as principais fontes para entender um pouco do comportamento de seus usuários. Veja também quais fontes estão com baixo tráfego e trace estratégias para aumentar esses índices.

  2. Umas das melhores fontes de tráfego é o Pinterest.

    Estou utilizando para minhas estratégias como Afiliado digital e está sendo muito bom.

    Minha estratégia é criar conteúdos e colocar links direcionando eles para meu blog de afiliado.

    No meu blog de afiliado tem diversos links de afiliado que vendem sozinhos.

  3. Bom, primeiro vale a pena entender quais são as principais fontes de tráfego no marketing digital. São elas: pesquisa orgânica, tráfego pago, tráfego de outros sites e campanhas de marketing online.

    Tráfego orgânico é obtido quando usuários clicam nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa, não nos anúncios;

    Tráfego pago é aquele que você paga por cliques em anúncios, seja em outros sites ou redes sociais;

    Tráfego de outros sites consiste em links de outros sites direcionando o tráfego para seu site. Uma estratégia de link building resume bem isso;

    Campanhas de marketing online podem consistir em campanhas de email marketing entre outras táticas.

    Agora, respondendo a sua pergunta, infelizmente, não é possível dizer. Cada caso é um caso. Mas você pode interpretar da seguinte maneira:

    Exemplo: Caso você esteja fazendo uma campanha em nível nacional, com certeza o custo por clique será menor do que uma campanha mais “nichada”. Quanto mais específico ou menor for seu público, o custo será maior. Para um disparo de email marketing, por exemplo, o que mudará será o valor de disparo, já que para criar imagem/html do email será um custo único. O disparo proporcional para 1.000.000 terá um custo menor do que disparar para 2.000 (tirando o caso quando as ferramentas são gratuitas).

    Particularmente, eu gosto muito de criação de conteúdo para blog. Quando bem otimizado, você pode ter um resultado muito bom de retorno de tráfego e ainda ajudar no custo por clique de anúncios no Google Ads. 🙂