1. Boa tarde Mônica. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outLeia mais

    Boa tarde Mônica. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos
  2. Boa tarde Laila. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outrLeia mais

    Boa tarde Laila. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos
  3. Boa tarde Antonio, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual. Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a sitLeia mais

    Boa tarde Antonio, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.

    Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.

    Veja como proceder, acessando o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Ver menos
  4. Boa tarde Taís. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outroLeia mais

    Boa tarde Taís. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos
  5. Boa tarde Douglas, dê uma olhada nos links abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=8HIjrPNIovU https://www.youtube.com/watch?v=fKYFtlohq3I  

  6. Boa tarde Risonete. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre oLeia mais

    Boa tarde Risonete. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos
  7. Boa tarde. Segundo dados do IBGE e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de cosméticos cresceu 2,8% em 2017. Isso representa até mais do que o Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ainda de acordo com a Associação, o crescimento médio doLeia mais

    Boa tarde. Segundo dados do IBGE e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de cosméticos cresceu 2,8% em 2017. Isso representa até mais do que o Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ainda de acordo com a Associação, o crescimento médio do setor nos últimos 20 anos foi de 11,4%.

    Existem diversas possibilidades para quem escolhe empreender no ramo de cosméticos e maquiagem. Você pode revender produtos diversos, abrir uma franquia de alguma marca, ou até mesmo montar uma loja de produtos próprios. É possível atuar de diferentes formas, como: loja online, quiosque, loja de shopping, loja de rua e franquia.

    1- Plano de negócios para abrir uma loja de maquiagem

    O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserido. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

    Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

    2- Escolha o local

    Para abrir uma loja de maquiagem, é preciso levar em consideração alguns aspectos, como por exemplo as possibilidades de mercado e o potencial de renda per capita da região, perfil do público alvo, aluguel, vizinhança e outros pontos importantes. Além disso, é necessário buscar locais que estão localizados próximos a centros comerciais, onde apresenta uma boa visibilidade e grande movimentação.

    O ponto ideal para montar uma loja de cosméticos é um local com grande fluxo de pessoas, boa visualização da sua loja e fácil acesso para os clientes. Pensar em questões de acessibilidade também é fundamental. Por isso, estar localizado perto de estacionamentos, metrôs e pontos de ônibus pode ser uma boa vantagem à sua loja de maquiagem.

    3- Contratar colaboradores

    A contratação de colaboradores para abrir uma loja de maquiagem dependerá, fundamentalmente, de dois fatores: necessidade e tamanho do empreendimento. Inicialmente, será necessário contratar pelo menos um funcionário para fazer o atendimento dos clientes e, se necessário, mais uma pessoa para cuidar do caixa. Nessa etapa, é importante fazer uma boa pesquisa e contratar profissionais aptos para atuar nessa área. Questões como atendimento ao cliente, equilíbrio emocional, capacidade de identificação de necessidades e agilidade no atendimento são itens indispensáveis.

    4- Estrutura e equipamentos para abrir uma loja de maquiagem

    A estrutura para abrir uma loja de maquiagem irá variar de acordo com o tipo de negócio que você deseja iniciar, com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. Neste espaço, deverão ser distribuídos os setores de recepção dos clientes, banheiro, estoque para produtos, cozinha para preparação dos alimentos, vestiário para os funcionários e, claro, salão com as mesas para servir os clientes.

    5- Produtos

    Algo que faz muita diferença no setor de maquiagem é a escolha dos produtos. O ideal é fazer uma boa pesquisa para encontrar as melhores opções no mercado, caso você for fazer a revenda de produtos. É recomendado que você observe as principais marcas do mercado e possua uma variedade de tons de pele e cores para atender a demanda das clientes. Quanto mais diversificado for o seu produto, mais diversidade de público você terá.

    6- Divulgação e dicas

    A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. É possível investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos, como também nos meios digitais. Pode utilizar tanto a mala direta e e-mail informando sobre novidades do serviços e promoções; mídia especializada como por exemplo revistas específicas da área; materiais impressos como por exemplo flyer e folders.

    Finalmente, investir em um bom site também é essencial, onde constarão as principais informações sobre sua empresa. Por último, mas não menos importante, é fundamental que você esteja presente nas redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

    7- Documentação necessária para abrir uma loja de maquiagem

    1- Documentação na Junta Comercial;

    2- CNPJ;

    3- Cópia autenticada do RG e CPF;

    4- Secretaria Estadual da Fazenda;

    5- IPTU do imóvel;

    6- Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;

    7- Alvará de funcionamento;

    8- Entre outros documentos específicos da cidade.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma loja de cosméticos e perfumaria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria,c6287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://aberturasimples.com.br/abrir-uma-loja-de-maquiagem/
    https://www.montarumnegocio.com/fornecedores-de-cosmeticos/

    Ver menos
  8. Boa tarde Leandro. A princípio essas atividades não se enquadram no MEI, pois não constam na listagem de atividades permitidas. Talvez com um detalhamento da atividade poderá ser enquadrar, por exemplo: COZINHEIRO(A) QUE FORNECE REFEIÇÕES PRONTAS E EMBALADAS. Quais as atividades permitidas no MEI?

    Boa tarde Leandro. A princípio essas atividades não se enquadram no MEI, pois não constam na listagem de atividades permitidas. Talvez com um detalhamento da atividade poderá ser enquadrar, por exemplo:

    COZINHEIRO(A) QUE FORNECE REFEIÇÕES PRONTAS E EMBALADAS.

    Quais as atividades permitidas no MEI?

    Ver menos
  9. Boa tarde Maria. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outrLeia mais

    Boa tarde Maria. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos
  10. Boa tarde Bruna, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual. Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situaLeia mais

    Boa tarde Bruna, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.

    Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.

    Veja como proceder, acessando o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Ver menos
  11. Boa tarde José, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual. Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situaçLeia mais

    Boa tarde José, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.

    Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.

    Veja como proceder, acessando o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Ver menos
  12. Boa tarde Fernanda. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre oLeia mais

    Boa tarde Fernanda. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos