1. O que é Marketing Digital Para nós da maikon.biz, o Marketing Digital é um conjunto de estratégias que têm o objetivo de promover uma marca, um serviço ou um produto usando a internet como principal meio de conexão com o cliente.  Além de fazer parte do “P”de PROMOÇÃO, para promover um produto ou seLeia mais

    O que é Marketing Digital

    Para nós da maikon.biz, o Marketing Digital é um conjunto de estratégias que têm o objetivo de promover uma marca, um serviço ou um produto usando a internet como principal meio de conexão com o cliente. 

    Além de fazer parte do “P”de PROMOÇÃO, para promover um produto ou serviço, este tipo de Marketing voltado para o ambiente online, visa desenvolver a identidade da marca e gerar proximidade com o público-alvo, ou seja, relacionamento para gerar novos negócios!

    Claro que o Marketing Digital não é uma poção milagrosa, mas os resultados são garantidos.

    Espero ter respondido.

    Se estiver interessado em entender, as vantagens de usar na sua empresa e as principais estratégias usadas para aumentar as vendas e transformar sua marca em uma autoridade no mercado, recomendo a leitura de um artigo que fiz em meu site.

    https://maikon.biz/o-que-e-marketing-digital/

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  2. olá Guillaume Gerome,  Não entendi sua pergunta. Você pode falar mais sobre quais suas dificuldades?  

    olá Guillaume Gerome, 

    Não entendi sua pergunta. Você pode falar mais sobre quais suas dificuldades?

     

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  3. Olá bruno, Tudo bem? 😀 Para você se posicionar na internet existem várias rotas. Vou colocar uma aqui para você. 1º Você precisa se posicionar na internet para ser encontrado. O que fazer a) Crie uma loja virtual gratuita para começar. Existem várias plataformas no mercado, vou apontar 2 aqui para vLeia mais

    Olá bruno, Tudo bem? 😀

    Para você se posicionar na internet existem várias rotas. Vou colocar uma aqui para você.

    1º Você precisa se posicionar na internet para ser encontrado.

    O que fazer

    a) Crie uma loja virtual gratuita para começar. Existem várias plataformas no mercado, vou apontar 2 aqui para você que uso bastante com meus clientes que estão começando.

    Essas duas plataformas tem a versão gratuita e a versão paga. Isso vai economizar uns R$ 20.000,00 aproximadamente, pois não vai precisar contratar um desenvolvedor para fazer umanem hospedagem, blindagem de segurança e evoluções no sistema.

    Elas já vem prontas, basta escolher o tema para seu tipo de negócio e colocar sua marca e produtos e começar a vender.

    Elas já tem sistema de pagamento integrado como Pag seguro, PayPal, Mercado Pago e outros.

    Elas também já tem sistema dos correios integrado. Mas se precisar cadastrar outros tipos de entrega também pode como: Motoboy, retirada na loja, transportadora e etc.

    b) Venda através de sites de terceiros. Uma forma de vender seus produtos também é através de sites de grande circulação, como: Mercado Livre, OLX, Shopings Virtuais e outros do mesmo tipo.

    Apesar de ser menos automatizado do que a loja virtual, tem a vantagem de ter um grande número de clientes em busca de produtos neste locais. E serve como um ótimo termômetro para saber se está na hora de abrir uma loja virtual.

    Uma coisa importante é que as duas opções são complementares. Pois a venda em sites de terceiros é uma boa forma de captar clientes para sua loja virtual.

    c) Cadastre-se em sites de classificado. Para ser encontrado é importante que você esteja presente em outros sites de referência.

    Dica do Maikon: Faça seu cadastro gratuito em todos os classificado que você conseguir na internet, como Telelista, Listas amarelas, Apontador, etc. E capriche na descrição do tipo “Empresa especializada em ….”, coloque a logomarca da sua empresa, fotos de produtos, fachada e as informações de contato atualizada.

    Quando o cliente buscar por seus produtos vai achar nos classificados 🙂

    d) Use o Google Meu Negócio.  Faça um cadastro em https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ para sua empresa, isso é grátis. Em aproximadamente 21 dias irá chegar um código de autenticação para que esse ponto seja definitivamente seu.

    Coloque todas s informações da sua empresa, fotos da fachada, da equipe, horários de funcionamento e o que mais puder.

    Essa ferramenta funciona como uma rede social com postagens também, igual ao Facebook.

    Quando você preencher tudo, você tem a opção de gerar um site grátis para sua empresa.

    Outra vantagem é que isso vai facilitar aos aplicativos como UBER, 99 POP, InDrive, Etc.. Localizarem sua empresa de forma mais fácil, apenas usando o nome da empresa.

    2º Você precisa divulgar sua empresa

    Não basta somente se posicionar, isso todo mundo já está fazendo, é hora de divulgar. Para isso sugiro o seguinte:

    a) Esteja nas redes sociais que seus clientes estão. Não precisa estar em todas. Mas é importantes estar nas maiores como Facebook e Instagram.

    Para isso crie perfis comerciais e separe o seu perfil pessoal da empresa. Coloque todas as informações solicitadas pela rede, como: imagem, contatos, etc…

    IMPORTANTE: As redes sociais são canais de relacionamento e por isso o atendimento é mais reativo, ao longo do tempo as interações na redes sociais tem diminuído. Ao mesmo tem, segue você já lhe conhece. O que você precisa é de gente que não conhece seu produto.

    Dica do Maikon:  Para atrair mais seguidores e engajamento, procure fazer videos com informações de como usar seus produtos, foque nos benefícios e no como usar. Alem disso compartilhe conteúdos que possar ajudar as pessoas resolverem problemas do dia a dia relacionados aos seus produtos.

    b) Faça anúncios pagos nas redes sociais. O verdadeiro poder das redes sociais está nos anúncios segmentados. O que permite com pouco investimento levar a divulgação do seu produto para o cliente certo, por mais que ele não conheça sua empresa.

    R$ 500,00 por mês já vai gerar bons resultados para sua empresa.

    Para fazer isso, use o Gerenciador de Anúncios do Facebook para anunciar no Facebook e Instagram com o mesmo investimento.

    Dica do Maikon:  Para pagar, você pode usar o boleto bancário ou um cartão de credito pré pago para você não ter que usar o seu cartão.

    c) Anuncie no Google.  Use a Ferramenta do Google ADS https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/  para fazer anúncios na busca do Google, quando alguem buscar pela palavra de seu produto seu anuncio aparece na primeira página do Google. Isso é bom para se posicionar na frente de seus concorreres.

    Com essa mesma ferramenta você pode anunciar dentro de outros sites na internet que tem espaços publicitários vendidos para o Google (Rede de Display) e ainda dentro do Youtube.

    Assim como nas redes sociais, esses anúncios são pré pagos, e a cada clique ou visualização, vai sendo descontado os valores.

    Dica do Maikon: Se você tiver sua loja virtual no ar ou pelo menos um site, esse tipo de divulgação será mais eficiente.

    Isso é apenas o começo

    Bruno, esses são dois passos que você já pode começar. Mas isso é apenas o inicio de uma caminhada.

    Mai para frente você pode investir em:

    • Marketing de conteúdo para diminuir o investimento em anúncios pagos;
    • Automação de marketing para relacionamento com o cliente e geração de oportunidades de vendas.
    • Remarketing
    • Inbound Marketing
    • Criação de persona 
    • e muito mais.

    Se gostou, deixa sua curtida aí. e se tiver dúvidas comenta aqui em baixo. 😀

    Abraço e sucesso.

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