BRUNO
  • 1

Como vender cosméticos pela internet?

  • 1

Bom dia! Já tenho estudado sobre o e-commerce e marketing digital e sei e entendo a sua importância em nosso tempo.
Porém, estou encontrando dificuldades de buscar uma assessoria pelo custo envolvido. Há algo que eu possa fazer para iniciar as minhas atividades em alguma plataforma?
O que tenho encontrado na web são sempre ajudas com intenções do tipo “acesse que vamos ensinar”, e depois de uma introdução padrão preciso realizar o cadastro para que eles ofereçam serviços pagos.

Perguntas relacionadas

6 Respostas

  1. Olá bruno, Tudo bem? 😀

    Para você se posicionar na internet existem várias rotas. Vou colocar uma aqui para você.

    1º Você precisa se posicionar na internet para ser encontrado.

    O que fazer

    a) Crie uma loja virtual gratuita para começar. Existem várias plataformas no mercado, vou apontar 2 aqui para você que uso bastante com meus clientes que estão começando.

    Essas duas plataformas tem a versão gratuita e a versão paga. Isso vai economizar uns R$ 20.000,00 aproximadamente, pois não vai precisar contratar um desenvolvedor para fazer umanem hospedagem, blindagem de segurança e evoluções no sistema.

    Elas já vem prontas, basta escolher o tema para seu tipo de negócio e colocar sua marca e produtos e começar a vender.

    Elas já tem sistema de pagamento integrado como Pag seguro, PayPal, Mercado Pago e outros.

    Elas também já tem sistema dos correios integrado. Mas se precisar cadastrar outros tipos de entrega também pode como: Motoboy, retirada na loja, transportadora e etc.

    b) Venda através de sites de terceiros. Uma forma de vender seus produtos também é através de sites de grande circulação, como: Mercado Livre, OLX, Shopings Virtuais e outros do mesmo tipo.

    Apesar de ser menos automatizado do que a loja virtual, tem a vantagem de ter um grande número de clientes em busca de produtos neste locais. E serve como um ótimo termômetro para saber se está na hora de abrir uma loja virtual.

    Uma coisa importante é que as duas opções são complementares. Pois a venda em sites de terceiros é uma boa forma de captar clientes para sua loja virtual.

    c) Cadastre-se em sites de classificado. Para ser encontrado é importante que você esteja presente em outros sites de referência.

    Dica do Maikon: Faça seu cadastro gratuito em todos os classificado que você conseguir na internet, como Telelista, Listas amarelas, Apontador, etc. E capriche na descrição do tipo “Empresa especializada em ….”, coloque a logomarca da sua empresa, fotos de produtos, fachada e as informações de contato atualizada.

    Quando o cliente buscar por seus produtos vai achar nos classificados 🙂

    d) Use o Google Meu Negócio.  Faça um cadastro em https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ para sua empresa, isso é grátis. Em aproximadamente 21 dias irá chegar um código de autenticação para que esse ponto seja definitivamente seu.

    Coloque todas s informações da sua empresa, fotos da fachada, da equipe, horários de funcionamento e o que mais puder.

    Essa ferramenta funciona como uma rede social com postagens também, igual ao Facebook.

    Quando você preencher tudo, você tem a opção de gerar um site grátis para sua empresa.

    Outra vantagem é que isso vai facilitar aos aplicativos como UBER, 99 POP, InDrive, Etc.. Localizarem sua empresa de forma mais fácil, apenas usando o nome da empresa.

    2º Você precisa divulgar sua empresa

    Não basta somente se posicionar, isso todo mundo já está fazendo, é hora de divulgar. Para isso sugiro o seguinte:

    a) Esteja nas redes sociais que seus clientes estão. Não precisa estar em todas. Mas é importantes estar nas maiores como Facebook e Instagram.

    Para isso crie perfis comerciais e separe o seu perfil pessoal da empresa. Coloque todas as informações solicitadas pela rede, como: imagem, contatos, etc…

    IMPORTANTE: As redes sociais são canais de relacionamento e por isso o atendimento é mais reativo, ao longo do tempo as interações na redes sociais tem diminuído. Ao mesmo tem, segue você já lhe conhece. O que você precisa é de gente que não conhece seu produto.

    Dica do Maikon:  Para atrair mais seguidores e engajamento, procure fazer videos com informações de como usar seus produtos, foque nos benefícios e no como usar. Alem disso compartilhe conteúdos que possar ajudar as pessoas resolverem problemas do dia a dia relacionados aos seus produtos.

    b) Faça anúncios pagos nas redes sociais. O verdadeiro poder das redes sociais está nos anúncios segmentados. O que permite com pouco investimento levar a divulgação do seu produto para o cliente certo, por mais que ele não conheça sua empresa.

    R$ 500,00 por mês já vai gerar bons resultados para sua empresa.

    Para fazer isso, use o Gerenciador de Anúncios do Facebook para anunciar no Facebook e Instagram com o mesmo investimento.

    Dica do Maikon:  Para pagar, você pode usar o boleto bancário ou um cartão de credito pré pago para você não ter que usar o seu cartão.

    c) Anuncie no Google.  Use a Ferramenta do Google ADS https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/  para fazer anúncios na busca do Google, quando alguem buscar pela palavra de seu produto seu anuncio aparece na primeira página do Google. Isso é bom para se posicionar na frente de seus concorreres.

    Com essa mesma ferramenta você pode anunciar dentro de outros sites na internet que tem espaços publicitários vendidos para o Google (Rede de Display) e ainda dentro do Youtube.

    Assim como nas redes sociais, esses anúncios são pré pagos, e a cada clique ou visualização, vai sendo descontado os valores.

    Dica do Maikon: Se você tiver sua loja virtual no ar ou pelo menos um site, esse tipo de divulgação será mais eficiente.

    Isso é apenas o começo

    Bruno, esses são dois passos que você já pode começar. Mas isso é apenas o inicio de uma caminhada.

    Mai para frente você pode investir em:

    • Marketing de conteúdo para diminuir o investimento em anúncios pagos;
    • Automação de marketing para relacionamento com o cliente e geração de oportunidades de vendas.
    • Remarketing
    • Inbound Marketing
    • Criação de persona 
    • e muito mais.

    Se gostou, deixa sua curtida aí. e se tiver dúvidas comenta aqui em baixo. 😀

    Abraço e sucesso.

    • 2
  2. Olá 

    Nesta área, recomendo a você ler um artigo bastante interessante sobre o tema, publicado no portal Mulheres Empreendedoras, sob o título Como Vender Cosméticos Pela Internet.

     

    • 2
  3. Boa tarde Bruno.

    Para vender cosméticos pela internet, comece escolhendo bem os seus fornecedores. Invista em um mix de produtos, conheça seus clientes, crie uma loja virtual, pense no seu estoque, ofereça opções de pagamento e divulgue online.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais.

    Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Criar um Site para sua Empresa.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

     

    • 0
  4. Olá, tudo bem?

    Bom, primeiro é necessário você criar uma loja virtual para começarmos a anúncios seu produtos na internet e também usar meios tradicionais de publicidade, assim podendo ser nas redes sociais ou propriamente no Google e plataformas de links patrocinados. Você tendo um preço bom e competitivo no mercado é sucesso na certa 🙂 Qualquer dúvida você pode contar com o nosso time que são especialistas em marketing digital e Inbound Marketing. Também temos escritório em PORTUGAL, caso necessite 🙂

    • 0
  5. Essa resposta é editada.

    Boa noite Bruno, tudo bem?

    Aconselho você a conhecer o curso de marketing digital Fórmula Negócio Online, do qual eu trato nesse website.

    Esse é o curso mais completo de marketing digital do mercado hoje! Ele vai te ensinar passo-a-passo, em todos os detalhes, a construir e administrar seu negócio online.

    Uso das redes sociais, vídeos no youtube, construção de blogs, email-marketing, etc… O curso te mostra absolutamente todas as maneiras que existem para você otimizar a venda de cosméticos pela Internet.

    Lembrando que, no momento, o curso se encontra com uma promoção por quase metade do preço. Dê uma conferida, se for do seu interesse.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder