1. Olá, Sônia! Se a senhora já buscou contato pelo  tel. 111 da CAIXA, recomendo tetar o portal oficial Fala.BR (portal integrado da ouvidoria e acesso à Informação). O referido portal foi desenvolvido pelo Governo Federal para que o trabalhador registre reclamações e tire dúvidas relacionadas ao auxílLeia mais

    Olá, Sônia! Se a senhora já buscou contato pelo  tel. 111 da CAIXA, recomendo tetar o portal oficial Fala.BR (portal integrado da ouvidoria e acesso à Informação).

    O referido portal foi desenvolvido pelo Governo Federal para que o trabalhador registre reclamações e tire dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial.

    Contudo, esgotada as vias administrativas, poderá buscar a assistência da defensoria pública da união.

    Magnus Rossi advogado e empreendedor digital

    Ver menos
  2. Boa tarde! O senhor pode abrir um requerimento para compensação e registro dos valores pagos. Atualmente, o cidadão dispõe de excelentes canais de ouvidoria e atendimento, recomendo o site oficial Fala.BR (portal integrado da ouvidoria e acesso à Informação). A referida plataforma foi desenvolvida pLeia mais

    Boa tarde! O senhor pode abrir um requerimento para compensação e registro dos valores pagos.

    Atualmente, o cidadão dispõe de excelentes canais de ouvidoria e atendimento, recomendo o site oficial Fala.BR (portal integrado da ouvidoria e acesso à Informação).

    A referida plataforma foi desenvolvida pelo Governo Federal para que o cidadão registre reclamações e tire dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial.

    Magnus Rossi advogado e consultor digital

    Ver menos
  3. Olá! Algumas pessoas têm relatado a mesma situação, sugiro que entre em contato com o telefone da CAIXA 111, no entanto, não alcançando uma solução razoável, registre u pedido de informações na plataforma oficial Fala.BR (Portal Integrado de ouvidoria e acesso à Informação). MR Advogado de Direito DLeia mais

    Olá! Algumas pessoas têm relatado a mesma situação, sugiro que entre em contato com o telefone da CAIXA 111, no entanto, não alcançando uma solução razoável, registre u pedido de informações na plataforma oficial Fala.BR (Portal Integrado de ouvidoria e acesso à Informação).

    MR Advogado de Direito Digital

    Ver menos
  4. Olá, Adriano! A sua tia poderá emitir uma declaração de próprio punho, com firma reconhecida, registrando que o senhor reside com ela, ou, também, uma declaração emitida pela associação de moradores regularmente estabelecida. Advogado Magnus Rossi

    Olá, Adriano! A sua tia poderá emitir uma declaração de próprio punho, com firma reconhecida, registrando que o senhor reside com ela, ou, também, uma declaração emitida pela associação de moradores regularmente estabelecida.

    Advogado Magnus Rossi

    Ver menos
  5. O cidadão que prestar informações inverídicas ou utilizar qualquer outro artifício para obter o auxílio emergencial será obrigado a restituir os valores, além de responder criminalmente, uma vez que mentir para obter vantagem indevida pode configurar estelionato. Contudo, ocorrendo ressarcimento temLeia mais

    O cidadão que prestar informações inverídicas ou utilizar qualquer outro artifício para obter o auxílio emergencial será obrigado a restituir os valores, além de responder criminalmente, uma vez que mentir para obter vantagem indevida pode configurar estelionato.

    Contudo, ocorrendo ressarcimento tempestivo e espontâneo pelo cidadão, é bem provável que não seja processado, em razão das circunstâncias, em que pese se tratar de hipótese ação penal incondicionada.

    Havendo receio quanto a regularidade do pedido de auxílio emergencial, consulte um profissional experiente.

    Como ressarcir os valores?

    a) Acesse o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br;

    b) Informe o CPF na caixa de texto indicada para o documento;

    c) Marque se deseja efetuar o pagamento da GRU pelos canais do Banco do Brasil ou em qualquer outra instituição bancaria:

    d) Marque “Não sou um robô”;

    e) Clique na opção “Emitir GRU”.

    Tentar solucionar um equivoco sempre será a melhor opção.

    Magnus Rossi advogado especialista em planos de saúde

     

    Ver menos