1. Lipenur Entrou no jogo Especializado em Direito Médico e da Saúde

    Eduardo, infelizmente estamos a passo de tartaruga, sempre oriento meus clientes (médicos), a realizar as boas práticas recomendadas pela ANVISA, isso inclui a rastreabilidade dentro do consultório, NF do fornecedor e anotação em todas os frascos de quando o medicamento foi aberto, separado, lote, fLeia mais

    Eduardo, infelizmente estamos a passo de tartaruga, sempre oriento meus clientes (médicos), a realizar as boas práticas recomendadas pela ANVISA, isso inclui a rastreabilidade dentro do consultório, NF do fornecedor e anotação em todas os frascos de quando o medicamento foi aberto, separado, lote, fabricação e validade, pois é isso que a vigilância sanitária vai buscar quando há a fiscalização. O que me pergunto é essa fiscalização de rastreabilidade é efetuada nos laboratórios ou é relativizada pelas agências reguladoras?

    A rastreabilidade não se trata apenas sobre condições biológicas do material, mas para evitar fraude, falsificação, roubo/furto e desvio. Muitas vezes me pergunto em quantos interesses há por trás disso que ainda não sabemos, qual é a grande dificuldade em implementar essa conduta?

    Felipe

    Ver menos