1. Olá Bruno, Para encantar um cliente primeiro perceba a importância de saber sobre níveis de Expectativa do Cliente. Ele chega até a academia com uma expectativa equivalente ao valor que ele está pagando e aquilo que você prometeu entregar através da sua comunicação (publicidade), referências de outrLeia mais

    Olá Bruno,

    Para encantar um cliente primeiro perceba a importância de saber sobre níveis de Expectativa do Cliente. Ele chega até a academia com uma expectativa equivalente ao valor que ele está pagando e aquilo que você prometeu entregar através da sua comunicação (publicidade), referências de outras pessoas etc.

    Então vamos lá:

    • Expectativa atendida = satisfação
    • Expectativa não atendida = frustração
    • Expectativa superada = encantamento

    Qual o mínimo que se espera de uma academia? O básico seria equipamentos, professores, recepção, atendimento cordial, boa temperatura, limpeza e higiene, preço justo em relação ao oferecido etc. Resultado, satisfação. ISSO VAI GERAR SATISFAÇÃO. Caso não tenha esse básico, FRUSTRAÇÃO.

    Você está cuidando disso? Se sim, ok, vamos adiante e agora respondendo sua pergunta: como encantar?

    Pegue cada item desse, que seria básico, e acrescente valor (algo a mais) em cada ponto possível. Exemplos:

    • Equipamentos sempre com aparência de novos
    • Professores bem treinados, cordiais, sempre focados no aluno, chamando pelo nome, fardamento impecável, todos em forma, boa parte do encantamento estar[a ligado à pessoas…
    • Recepção mesma coisa, sempre disponível, chamando pelo nome (falo já mais sobre isso)
    • Além da Climatização, porque não disparadores de spray com fragrâncias?
    • Higiene, pensa o que pode fazer além do óbvio para passar sensação de limpeza (principalmente equipamentos. A dica aqui tb são fragrâncias, se está limpo cheira bem).

    A partir desses itens básicos (pense em todos os demais), você parte para fazer o que ninguém  (ou poucos) fazem. Todo serviço tem uma peculiaridade. Ele depende de pessoas para serem executados, aliás as pessoas são a base dos serviços, pois elas que prestarão. Foque então no relacionamento exemplos. Falei que dava umas dicas sobre recepção, aqui nesse ponto a recepção pode ajudar bastante através de ligação, whatsapp, sms etc (mas não só ela), exemplos…

    -Cadastro de clientes, mande promoções, brindes, mimos para os aniversariantes todos os meses

    -Acompanhe os faltosos, crie uma regra, sempre que um aluno sumir por 1 semana, entre em contato para saber o que está acontecendo. Se ele realmente não puder ir, que tal enviar uma série de exercícios que ele possa fazer em casa? Manda e depois acompanha se fez…

    Em geral, acredito que você deva focar no relacionamento, fazer parte do dia a dia dos alunos.

    No mais é questão de investimento em estrutura, equipamentos etc…

    Grande abraço e sigo à disposição…

    Joery Oliveira | V4 Company

     

     

    CARTÃO DIGITAL JOERY OLIVEIRA V4 COMPANY

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