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Como inovar em academias?
Olá Bruno, Para encantar um cliente primeiro perceba a importância de saber sobre níveis de Expectativa do Cliente. Ele chega até a academia com uma expectativa equivalente ao valor que ele está pagando e aquilo que você prometeu entregar através da sua comunicação (publicidade), referências de outrLeia mais
Olá Bruno,
Para encantar um cliente primeiro perceba a importância de saber sobre níveis de Expectativa do Cliente. Ele chega até a academia com uma expectativa equivalente ao valor que ele está pagando e aquilo que você prometeu entregar através da sua comunicação (publicidade), referências de outras pessoas etc.
Então vamos lá:
Qual o mínimo que se espera de uma academia? O básico seria equipamentos, professores, recepção, atendimento cordial, boa temperatura, limpeza e higiene, preço justo em relação ao oferecido etc. Resultado, satisfação. ISSO VAI GERAR SATISFAÇÃO. Caso não tenha esse básico, FRUSTRAÇÃO.
Você está cuidando disso? Se sim, ok, vamos adiante e agora respondendo sua pergunta: como encantar?
Pegue cada item desse, que seria básico, e acrescente valor (algo a mais) em cada ponto possível. Exemplos:
A partir desses itens básicos (pense em todos os demais), você parte para fazer o que ninguém (ou poucos) fazem. Todo serviço tem uma peculiaridade. Ele depende de pessoas para serem executados, aliás as pessoas são a base dos serviços, pois elas que prestarão. Foque então no relacionamento exemplos. Falei que dava umas dicas sobre recepção, aqui nesse ponto a recepção pode ajudar bastante através de ligação, whatsapp, sms etc (mas não só ela), exemplos…
-Cadastro de clientes, mande promoções, brindes, mimos para os aniversariantes todos os meses
-Acompanhe os faltosos, crie uma regra, sempre que um aluno sumir por 1 semana, entre em contato para saber o que está acontecendo. Se ele realmente não puder ir, que tal enviar uma série de exercícios que ele possa fazer em casa? Manda e depois acompanha se fez…
Em geral, acredito que você deva focar no relacionamento, fazer parte do dia a dia dos alunos.
No mais é questão de investimento em estrutura, equipamentos etc…
Grande abraço e sigo à disposição…
Joery Oliveira | V4 Company
CARTÃO DIGITAL JOERY OLIVEIRA V4 COMPANY
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