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Como inovar em academias?

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Caso alguém possa me ajudar, gostaria de saber uma forma de encantar um cliente com ações não comuns em uma academia de musculação.

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde.

    Uma maneira fácil de encantar seu cliente e com um bom atendimento, é o desejo de todo consumidor. Por isso, oferecer um bom atendimento é uma necessidade básica em qualquer negócio  e isso extrapola as premissas da boa educação. É preciso ter sensibilidade e conhecimento de várias técnicas para oferecer ao cliente todas as informações desejadas. É assim que a empresa consegue encantar o cliente. E essa estratégia pode se transformar em diferencial competitivo e recurso estratégico para conquistar e fidelizar a sua base.

    O  Sebrae disponibiliza um fasto conteúdo ensinando  sobre atendimento e relacionamento com cliente.

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/atendimento-ao-cliente,fe80b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

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  2. Boa tarde Bruno.

    1- Reserve um espaço para as lutas

    Hoje, existem vários tipos de lutas — como o boxe, o judô, o MMA —, que têm atraído praticantes. Isso acontece, porque, além de elas fornecerem um bom condicionamento físico e um corpo mais definido, ajudam também na disciplina, autoconfiança e muitos outros valores.

    As crianças têm começado a praticar muito esse tipo de esporte, uma vez que os pais veem nele um complemento à educação e à formação da criança, combinada a uma atividade física. Já os adultos, além da busca por um corpo mais definido, aprendem também técnicas de defesa pessoal. Por isso, reservar um espaço para este fim é fundamental se a sua academia deseja atrair mais público para o estabelecimento.

    2- Pense em todas as faixas etárias

    É bastante comum vermos academias para um público jovem, enquanto outras focam em pessoas acima de 40 anos. O melhor mesmo é poder ter no mesmo espaço atividades que atendam aos públicos de todas as idades, permitindo que toda a família se exercite no mesmo local. Para conseguir isso, é preciso oferecer atividades bastante variadas e em horários diferentes, pensando em atender a todos.

    Normalmente, os mais jovens preferem a musculação e aulas de dança ou lutas. Os adultos já querem atividades menos pesadas, como exercícios aeróbicos e aulas de dança. Já os idosos precisam de atividades de baixo impacto, como ioga ou alongamento. E quem acha que os pequeninos devem ficar de fora estão enganados. Hoje já existem academias que oferecem atividades lúdicas com brinquedos e músicas, estimulando-os a se exercitem. Essa é uma ótima alternativa para atrair as mães que não têm com quem deixar os filhos, mas não querem abrir mão da malhação.

    3- Disponibilize a opção de circuitos rápidos

    Muitas pessoas não têm tempo para ir à academia e, quando vão, é por recomendação médica. Para solucionar esse problema, ter à disposição uma opção de um circuito rápido, que permita realizar atividades em cerca de 30 minutos, é ideal.

    Reserve um espaço dedicado a isso, onde os alunos possam mudar rapidamente de aparelhos sem perder tempo, e sempre seguindo as recomendações de um profissional. Aulas de curta duração também podem ocorrer. Nelas, as atividades são de alto impacto, porém, por um tempo reduzido, proporcionando o efeito desejado.

    4- Inove e não siga apenas modismos

    As academias também passam pelos modismos. Por isso, se uma atividade está em alta — como a zumba, por exemplo —, os alunos procurarão por ela. Com o tempo, essa procura começa a cair até que surja uma nova tendência. Porém, não é preciso esperar que os alunos busquem por algo para que comece a oferecer uma modalidade nova. As tendências devem estar sempre sendo pesquisadas, para que você possa disponibilizá-las assim que forem lançados.

    5- Instale uma rádio academia

    Fazer gestão de academia não é pensar apenas na malhação, mas no ambiente como um todo. Já pensou malhar ao som de uma música clássica? Isso, com certeza, deixaria os alunos mais preguiçosos e desmotivados. A música fará toda a diferença na hora do treino. É preciso que motive a prática de atividade física e seja um complemento na empolgação. Ela deve ser agitada e entusiasmar quem está ouvindo, pois assim o exercício se torna ainda mais prazeroso.

    Para conseguir o equilíbrio ideal é melhor é ter uma playlist exclusiva e desenvolvida para esse fim. É possível contratar empresas especializadas para criar as programações musicais para as áreas coletivas da academia. Levar em conta o gosto pessoal dos seus alunos também é uma ótima dica, então invista em boa pesquisa.

    6- Contrate profissionais altamente capacitados

    Não adianta ter em sua academia um monte de profissionais que não sabem o que estão fazendo, que são muito tradicionais ou ainda desatualizados, e que não oferecem o que os alunos buscam. Trabalhe com profissionais formados e, preferencialmente, que já tenham alguma experiência no mercado.

    Além disso, sempre os incentive a se atualizarem, realizando cursos de formação em novas modalidades, participando de eventos e workshops. Invista também na capacitação para o atendimento ao cliente. É preciso que os colaboradores saibam lidar com os alunos e sempre os tratem bem.

    7- Melhore sua comunicação para melhorar a gestão de academia

    Mostre o que sua academia tem a oferecer e também divulgue da maneira correta. Uma maneira rápida e barata de fazer isso é com o uso da internet, porém, é preciso que o material a ser utilizado seja muito bem desenvolvido. Além disso, escolher os canais corretos e interagir com os clientes é fundamental, por isso, não apenas divulgue, mas cultive uma relação com as pessoas que seguem a academia em uma rede social, por exemplo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma academia de ginástica.

    Acesse a Ideia de negócio em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-academia-de-ginastica,80387a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://listenx.com.br/blog/7-dicas-para-voce-inovar-na-gestao-de-academia/

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  3. Olá Bruno,

    Para encantar um cliente primeiro perceba a importância de saber sobre níveis de Expectativa do Cliente. Ele chega até a academia com uma expectativa equivalente ao valor que ele está pagando e aquilo que você prometeu entregar através da sua comunicação (publicidade), referências de outras pessoas etc.

    Então vamos lá:

    • Expectativa atendida = satisfação
    • Expectativa não atendida = frustração
    • Expectativa superada = encantamento

    Qual o mínimo que se espera de uma academia? O básico seria equipamentos, professores, recepção, atendimento cordial, boa temperatura, limpeza e higiene, preço justo em relação ao oferecido etc. Resultado, satisfação. ISSO VAI GERAR SATISFAÇÃO. Caso não tenha esse básico, FRUSTRAÇÃO.

    Você está cuidando disso? Se sim, ok, vamos adiante e agora respondendo sua pergunta: como encantar?

    Pegue cada item desse, que seria básico, e acrescente valor (algo a mais) em cada ponto possível. Exemplos:

    • Equipamentos sempre com aparência de novos
    • Professores bem treinados, cordiais, sempre focados no aluno, chamando pelo nome, fardamento impecável, todos em forma, boa parte do encantamento estar[a ligado à pessoas…
    • Recepção mesma coisa, sempre disponível, chamando pelo nome (falo já mais sobre isso)
    • Além da Climatização, porque não disparadores de spray com fragrâncias?
    • Higiene, pensa o que pode fazer além do óbvio para passar sensação de limpeza (principalmente equipamentos. A dica aqui tb são fragrâncias, se está limpo cheira bem).

    A partir desses itens básicos (pense em todos os demais), você parte para fazer o que ninguém  (ou poucos) fazem. Todo serviço tem uma peculiaridade. Ele depende de pessoas para serem executados, aliás as pessoas são a base dos serviços, pois elas que prestarão. Foque então no relacionamento exemplos. Falei que dava umas dicas sobre recepção, aqui nesse ponto a recepção pode ajudar bastante através de ligação, whatsapp, sms etc (mas não só ela), exemplos…

    -Cadastro de clientes, mande promoções, brindes, mimos para os aniversariantes todos os meses

    -Acompanhe os faltosos, crie uma regra, sempre que um aluno sumir por 1 semana, entre em contato para saber o que está acontecendo. Se ele realmente não puder ir, que tal enviar uma série de exercícios que ele possa fazer em casa? Manda e depois acompanha se fez…

    Em geral, acredito que você deva focar no relacionamento, fazer parte do dia a dia dos alunos.

    No mais é questão de investimento em estrutura, equipamentos etc…

    Grande abraço e sigo à disposição…

    Joery Oliveira | V4 Company

     

     

    CARTÃO DIGITAL JOERY OLIVEIRA V4 COMPANY

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