1. Resposta foi editada

    Bom dia, siga as instruções passadas pelo SEBRAE, lembrando, caso o senhor seja o professor, disponibilize o devido certificado de graduação faixa preta válido em local visível, com o brasão da entidade, associação, liga ou federação à qual seja filiado (artes marciais não são vinculadas ao CREF, poLeia mais

    Bom dia, siga as instruções passadas pelo SEBRAE, lembrando, caso o senhor seja o professor, disponibilize o devido certificado de graduação faixa preta válido em local visível, com o brasão da entidade, associação, liga ou federação à qual seja filiado (artes marciais não são vinculadas ao CREF, porém também não podem trabalhar com equipamentos típicos e com a finalidade de musculação). Atualize-se sempre. Após pesquisa de mercado, escolha do ponto, disponibilização dos recursos financeiros para início e sustento (investimento inicial + capital de giro) e mão de obra (modalidades e representantes devidamente credenciados e certificados), pesquise o  material da estrutura (tatames, armas, bebedouro, ventiladores, som, uniformes + estamparia, equipamentos de artes marciais como luvas, capacetes, caneleiras, protetores, luvas de foco, aparadores de chute, elásticos, raquetes, punchball, cones, saco de pancada, cordas, fichas de inscrição, carteirinha, material didático para avaliação e exames de graduação, etc).

    Isto tudo no papel sobreposto, avalie sua viabilidade e procure um profissional para contabilidade e outro para a representação jurídica (caso seja associação ou entidade). Divulgue seu nome em eventos, competições e workshops no ramo e busque sempre formar caráter ! Artes marciais devem formar cidadãos e preparar seu povo para se defender.  Boa sorte!

    Ver menos