Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Qual melhor banco para financiamento de um negócio próprio?
Olá Maria Eduarda!!! Antes de pensar em empréstimo é importante elaborar um projeto de viabilidade para analisar a rentabilidade do negócio que está sendo proposto. O Sebrae tem consultores que podem elaborar o projeto ou procure alguém que detenha conhecimento na área financeira e que possa elaboraLeia mais
Olá Maria Eduarda!!!
Antes de pensar em empréstimo é importante elaborar um projeto de viabilidade para analisar a rentabilidade do negócio que está sendo proposto. O Sebrae tem consultores que podem elaborar o projeto ou procure alguém que detenha conhecimento na área financeira e que possa elaborar o projeto.
Lembro que o papel aceita tudo, daí a importância de você estar na frente da elaboração do projeto e com os pés bem no chão, visto que as dificuldades são grandes na maioria das empresas, principalmente por projetos elaborados e que não condizem com a realidade que vivemos.
Com o projeto elaborado, se ainda achar que é viável o negócio, ai sim você deve começar a viabilizar tanto a parte financeira quanto as demais.
A instituição financeira ideal é aquela que torna o teu projeto mais viável, ou seja, aquela que é confiável e fornece serviços e produtos com o menor custo.
Como existe uma variação nos custos é importante conversar e negociar diretamente com as instituições financeiras para definir a que traz mais vantagens para o teu pleito.
Além das instituições financeiras, você deve levar em consideração as fintechs que, devido à tecnologia envolvida, podem trazer benefícios ao empreendimento, investidores anjos e outros.
O ideal seria começar o negócio com recursos próprios, mas isso nem sempre é possível.
Ver menosAtrasar salários ou fazer acordo para demissão?
O acordo sempre será uma relação de ganha x ganha, seja para atrasar salários ou demitir. Para tomar qualquer decisão, deve ser levado em consideração que a empresa precisará de funcionários qualificados assim que passar o momento que estamos vivendo. Atrasar salários poderá fazer com que à empresaLeia mais
O acordo sempre será uma relação de ganha x ganha, seja para atrasar salários ou demitir.
Para tomar qualquer decisão, deve ser levado em consideração que a empresa precisará de funcionários qualificados assim que passar o momento que estamos vivendo.
Atrasar salários poderá fazer com que à empresa seja penalizada, sem contar que os funcionários ficarão descontentes com a situação, pois também dependem da remuneração.
A demissão de funcionários gera custos para as empresas e, caso estes não estejam à disposição para recontratação assim que passar este momento, a empresa arcará com custos de recrutamento, seleção, capacitação e outros que poderão ocorrer, dependendo de empresa para empresa.
Desta forma é importante ter bom senso, levantar os custos dos funcionários por 30 ou 60 dias e levantar o que poderá ser gasto com as demissões, junto ao contador da empresa, e tomar a decisão apropriada, sempre trabalhando com relação de ganha x ganha, que é importante para a empresa e para os seus colaboradores.
Ver menos