1. Boa noite, você pode adotar o delivery e trabalhar fazendo entregas para seus clientes.

    Boa noite, você pode adotar o delivery e trabalhar fazendo entregas para seus clientes.

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  2. Olá! Boa tarde, Eduardo. Considerando que os serviços de salão de beleza são realizados de maneira presencial, diante da crise COVID19 os negócios de beleza podem usar a VENDA ANTECIPADA para manter um faturamento mínimo. Siga o passo a passo desenvolvido pelo Sebrae Beleza: 1. Defina quais serviçosLeia mais

    Olá! Boa tarde, Eduardo.

    Considerando que os serviços de salão de beleza são realizados de maneira presencial, diante da crise COVID19 os negócios de beleza podem usar a VENDA ANTECIPADA para manter um faturamento mínimo.

    Siga o passo a passo desenvolvido pelo Sebrae Beleza:
    1. Defina quais serviços serão oferecidos para a venda antecipada;
    2. Defina qual será a vantagem para o cliente de comprar antecipado. Exemplos: preço promocional, comprar um serviço e ganhar outro;
    3. Defina qual parceiro ou colaborador executará o serviço e o método de rodízio quando o cliente não define o profissional;
    4. Defina qual será o meio de pagamento e como será feito o split (ou divisão) entre salão de beleza e profissional de beleza; É muito importante que os salões e profissionais recebam antecipado e não somente uma das partes;
    5. Organize muito bem a planilha das vendas antecipadas, deixando essa lista disponível e atualizada para todos os envolvidos; Transparência é fundamental;
    6. Já existem aplicativos que organizam esse serviço, busque pela melhor opção; Alguns meios de pagamento também já oferecem esse serviço;
    7. Quando as atividades forem retomadas faça o agendamento segundo a preferência apontada pelo cliente, informando a ele que está reservada parte de cada dia de trabalho para esse fim; É importante deixá-lo ciente dos horários DIÁRIOS reservados para cumprir os serviços já comercializados; Faça isso com muito cuidado, o cliente que já fez a compra precisa se sentir seguro da execução do serviço;
    8. Divulgue a venda antecipada primeiro aos clientes mais fiéis e depois ao mercado em geral; Isso gera a sensação de proximidade e de preferência;
    9. Use as redes sociais para venda antecipada: Whatsapp, TikTok, Instagram, Facebook;
    10. Para todos os itens: todo o planejamento da venda antecipada deve ser debatido e definido junto à equipe de profissionais parceiros e descrito para conferência posterior de todos. O engajamento de parceiros é fundamental.

    Caso tenha produtos para vender ao seu cliente, pode adotar o delivery também.

    No Facebook do Sebrae SP foi realizada uma live abordando o segmento de beleza, o que pode ser feito neste momento e tirando dúvidas também quanto ao que fazer neste momento.

    Se possível, acompanhe o Sebrae nas redes sociais, temos várias lives sendo publicadas para apoiar o empresario com informações para este momento.

    Estamos à disposição.

     

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