Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Coronavírus- Tenho direito ao auxílio?
Boa tarde! A legislação cita apenas o ano de 2018 referente ao teto de rendimentos tributáveis. Tente fazer uma solicitação pelo site ou aplicativo da Caixa e aguarde a análise do referido órgão para saber se será possível receber ou não.
Boa tarde!
A legislação cita apenas o ano de 2018 referente ao teto de rendimentos tributáveis.
Tente fazer uma solicitação pelo site ou aplicativo da Caixa e aguarde a análise do referido órgão para saber se será possível receber ou não.
Ver menosCoronavírus- Meu auxílio foi reprovado porque meu cadastro único está desatualizado. Será que ainda tenho chance de receber?
Boa tarde, Laine! Tente fazer uma nova solicitação no site ou aplicativo da Caixa, inserindo seus dados atualizados.
Boa tarde, Laine!
Tente fazer uma nova solicitação no site ou aplicativo da Caixa, inserindo seus dados atualizados.
Coronavírus- Como faço pra saber do meu auxílio agora?
Boa tarde, Alessandra! Você pode acompanhar o pedido por meio do site www.auxilio.caixa.gov.br. Se não conseguir por esse caminho, é possível verificar se teve o auxílio concedido por meio da Central de Relacionamento da Caixa, no telefone 111, disponível todos os dias das 7h às 21h.
Boa tarde, Alessandra!
Você pode acompanhar o pedido por meio do site http://www.auxilio.caixa.gov.br. Se não conseguir por esse caminho, é possível verificar se teve o auxílio concedido por meio da Central de Relacionamento da Caixa, no telefone 111, disponível todos os dias das 7h às 21h.
Ver menosCoronavírus- Não consigo acompanhar a solicitação do meu auxilio emergencial, o SMS sempre da invalido. Porque?
Boa tarde, Lyne! No caso de CPF inválido, é preciso entrar em contato com a Receita Federal. Quando o CPF está irregular o sistema não segue para as próximas etapas de solicitação. Entre os motivos que levam a irregularidade do CPF estão as pendências com a Receita Federal ou com a Justiça Federal.Leia mais
Boa tarde, Lyne!
No caso de CPF inválido, é preciso entrar em contato com a Receita Federal.
Quando o CPF está irregular o sistema não segue para as próximas etapas de solicitação. Entre os motivos que levam a irregularidade do CPF estão as pendências com a Receita Federal ou com a Justiça Federal. Isso pode acontecer devido a motivos de dados errados no cadastro do CPF, dados incompletos, mudança de nome, mudança de endereço e outras situações.
Para regularizar seu CPF e, assim, conseguir fazer o pedido do auxílio, a Receita Federal disponibiliza uma área em seu site oficial onde é possível fazer a regularização deste documento de forma totalmente gratuita. Siga as instruções abaixo:
– Acesse o site da Receita Federal → Clicando aqui
– Nesta página, selecione a opção “Regularizar o cadastro CPF”
– Será aberta uma nova janela, onde você deverá clicar no link que aparece na aba “Onde fazer o pedido de regularização”. Clique nesta opção: “Pela internet, se o CPF estiver na situação cadastral suspensa”
– Novamente uma nova janela será aberta. Agora, será necessário preencher o formulário com todos os dados solicitados. Feito isso, clique em “enviar”.
Automaticamente será gerada uma mensagem de confirmação da regularização do CPF. Vale destacar que o site do auxílio emergencial poderá levar até 3 dias para visualizar essa regularização.
** Atenção: Caso seu CPF não esteja irregular, o problema não está relacionado à Receita Federal.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Coronavírus- Liguei no 111 e diz que não consta cadastro, como resolvo?
Boa tarde, Agna! Nesse caso é preciso aguardar o resultado da análise. Atenciosamente, Estefânia Mendes
Boa tarde, Agna!
Nesse caso é preciso aguardar o resultado da análise.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- Porque dinheiro aprovado ainda não entrou?
Boa tarde, Tatiana! Como o auxílio foi aprovado no dia 17/04, o valor deve ser disponibilizado na segunda-feira, dia 27/04, tendo em vista que o prazo é de 5 dias úteis. Na segunda, verifique novamente se o valor foi disponibilizado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Caixa no tel. 111 ou noLeia mais
Boa tarde, Tatiana!
Como o auxílio foi aprovado no dia 17/04, o valor deve ser disponibilizado na segunda-feira, dia 27/04, tendo em vista que o prazo é de 5 dias úteis.
Na segunda, verifique novamente se o valor foi disponibilizado.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Caixa no tel. 111 ou no Ministério da Cidadania no tel. 121.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- O que fazer para cancelar o auxilio?
Boa tarde, Ariele! Não é possível editar o cadastro até ele ser analisado. O prazo de 5 dias úteis para análise é apenas uma estimativa, podendo demorar mais que isso. Continue acompanhando a situação do seu cadastro no site ou aplicativo. Em caso de dúvidas, você pode ligar na Caixa no tel. 111 ouLeia mais
Boa tarde, Ariele!
Não é possível editar o cadastro até ele ser analisado.
O prazo de 5 dias úteis para análise é apenas uma estimativa, podendo demorar mais que isso.
Continue acompanhando a situação do seu cadastro no site ou aplicativo.
Em caso de dúvidas, você pode ligar na Caixa no tel. 111 ou no Ministério da Cidadania no tel. 121.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- Como faço para reaver o complemento?
Boa tarde, Vania! No seu caso, você tem direito a um auxílio. A sua mãe, por ser chefe de família monoparental, é quem tem direito de receber o auxílio em dobro. Nesse caso, a sua mãe deverá fazer o pedido. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Estefânia Mendes
Boa tarde, Vania!
No seu caso, você tem direito a um auxílio.
A sua mãe, por ser chefe de família monoparental, é quem tem direito de receber o auxílio em dobro. Nesse caso, a sua mãe deverá fazer o pedido.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- Dados inconclusivos, o que quer dizer?
Boa tarde, Beeca! Os motivos habituais de inconclusão são os seguintes: • Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro • Falta de inserção da informação de sexo • Inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento • Divergência de cadastramento entre memLeia mais
Boa tarde, Beeca!
Os motivos habituais de inconclusão são os seguintes:
• Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro
• Falta de inserção da informação de sexo
• Inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento
• Divergência de cadastramento entre membros da mesma família
• Inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.
Verifique primeiramente qual foi o erro do seu cadastro que resultou na resposta “dados inconclusivos”.
Após isso, faça uma nova solicitação atentando para inserir todos os dados corretamente antes de enviar o pedido.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- CPF não cadastrado, faço o que?
Boa tarde, Laise! Nesse caso, é preciso aguardar a finalização da análise. O prazo para finalizar a análise é de 5 dias úteis, mas esse prazo é uma estimativa, podendo demorar um pouco mais. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Estefânia Mendes
Boa tarde, Laise!
Nesse caso, é preciso aguardar a finalização da análise.
O prazo para finalizar a análise é de 5 dias úteis, mas esse prazo é uma estimativa, podendo demorar um pouco mais.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- O que eu faço? Perdi o auxílio?
Boa tarde, Bárbara! No caso de indeferimento por dados inconclusivos, você precisa fazer nova solicitação, atentando para inserir todos os dados corretamente antes de enviar o pedido. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Estefânia Mendes
Boa tarde, Bárbara!
No caso de indeferimento por dados inconclusivos, você precisa fazer nova solicitação, atentando para inserir todos os dados corretamente antes de enviar o pedido.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes
Ver menosCoronavírus- Dados inconclusivos, e agora?
Boa tarde, Jéssica! No seu caso, como apareceu o CPF do seu esposo errado, você pode contestar o motivo do indeferimento e informar o número do CPF correto. Ou ainda você tem a opção de fazer nova solicitação no sistema, inserindo o CPF corretamente. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Estefânia MenLeia mais
Boa tarde, Jéssica!
No seu caso, como apareceu o CPF do seu esposo errado, você pode contestar o motivo do indeferimento e informar o número do CPF correto. Ou ainda você tem a opção de fazer nova solicitação no sistema, inserindo o CPF corretamente.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes