1. Nunca, em tempo algum, foi tão necessário para os advogados investirem na criação de sites personalizados. Da mesma forma na sua presença nas redes sociais. Vou abordar aqui quatro bons motivos para os advogados e seus escritórios investirem na criação de sites personalizados. Trata-se de questão deLeia mais

    Nunca, em tempo algum, foi tão necessário para os advogados investirem na criação de sites personalizados. Da mesma forma na sua presença nas redes sociais.

    Vou abordar aqui quatro bons motivos para os advogados e seus escritórios investirem na criação de sites personalizados. Trata-se de questão de sobrevivência e principalmente de crescimento dos negócios.

    Se você está apenas começando com um pequeno escritório de advocacia ou se já é parte de um escritório já estabelecido ouvirá muitas opiniões conflitantes sobre se realmente você precisa ou não investir na contratação de serviços de criação de sites. Para esclarecer sua dúvida, aqui está uma estatística interessante. Uma pesquisa recente conduzida pela Mckinsey  diz que por conta da pandemia, a jornada de compra de produtos ou contratação de serviços se dá predominantemente no digital. Mais especificamente 80% da jornada é feita atualmente no digital. Essa única estatística deve ser suficiente para fazer você perceber o quão importante é para seu escritório, grande ou pequeno, ter uma presença digital consistente. Além do mais, isso significa não somente investir no site, mas também em criar e manter uma presença ativa nas redes sociais.

    Aqui estão alguns bons motivos pelos quais é importante para os advogados investirem na criação de sites e fortalecerem sua presença digital.

    Um site profissional torna você mais visível e acessível – Um site permite que seus clientes entrem em contato com você de forma muito mais conveniente do que a partir de qualquer outro canal. Um cliente potencial pode pesquisar por você na Internet e entrar em contato com você instantaneamente, a qualquer hora do dia. A pandemia nivelou todos os negócios em muitos aspectos. Se você deseja competir com os grandes escritórios, um site personalizado e otimizado para SEO fará toda a diferença para você. Este ponto demanda a contratação de um serviço bem especializado. Você precisará de uma agência de SEO (Search Engine Optimization) Ao produzir e publicar conteúdo relevante para seu público-alvo, otimizado para SEO, no seu site, você naturalmente fará com que ele tenha uma classificação mais elevada no Google, aumentando assim a visibilidade do seu escritório.

    Um site personalizado traz confiança e credibilidade – Ter um escritório bonito, super estilizado foi por um bom tempo um instrumento de tática de vendas. O ambiente físico por si só, em muitas situações já transpirava uma certa dose de confiança e credibilidade, causando uma primeira boa impressão, ao potencial cliente, logo na entrada. Hoje a primeira ferramenta para causar uma primeira boa impressão já não é mais seu escritório. O seu site é quem poderá ajudá-lo a construir, a partir do primeiro contato com seu cliente potencial, a confiança e credibilidade necessárias quando se contrata um serviço dessa natureza. O conteúdo que você fornece em seu site, incluindo referências e depoimentos, pode aumentar a confiança em suas habilidades, experiência e conhecimento. Somente quando as pessoas tiverem certeza de que você sabe como resolver seus problemas, elas entrarão em contato com você. Ter um blog no seu site é a maneira ideal de publicar conteúdo interessante para seu público-alvo e simultaneamente demonstrar e reforçar seu conhecimento e experiência.

    Um site profissional com conteúdo gera tráfego orgânico – A melhor coisa ao ter um site é que ele fornece aos clientes todas as informações de que precisam da maneira mais conveniente. Seus clientes podem conhecer suas credenciais, experiências e áreas de conhecimento sem precisar fazer uma visita ao escritório. Seu site pode ser a melhor fonte de informação para seus clientes sobre o seu escritório, suas práticas e especialidades. O conteúdo que você lá colocar irá ajudar o potencial cliente a decidir por contratá-lo tendo acesso a qualquer momento a todas as informações disponíveis. Dificilmente uma brochura, folder, ou qualquer outro instrumento de comunicação tem tanto poder de informar como seu site.

    Acima de tudo o site pode ser uma ferramenta de marketing poderosa – Apesar do que todos dizem, os advogados precisam comercializar seus serviços para se manterem competitivos. O site é um dos elementos de sua presença e do seu marketing digital que pode custar bem menos do que anúncios na mídia impressa, participação em eventos, entre outras possibilidades. Quando alguém está procurando por um advogado, é porque ele precisa urgentemente de seus serviços. Uma vez que eles acessem seu site, você poderá facilmente transformá-los em clientes potenciais usando informações e conteúdo valioso.

    Para todos os advogados, sem exceção, investir na criação de sites é uma maneira inteligente de maximizar seu investimento em marketing digital. Mas fique atento de que um site sozinho não é suficiente, ele deve vir acompanhado de um blog que é atualizado constantemente. É indispensável também estruturar sua presença nas mídias sociais. A melhor estratégia de marketing é uma abordagem multifacetada que abrange uma variedade de canais digitais.

    No que diz respeito a gestão de suas redes sociais, sugiro ler este Guia de boas práticas para gestão de redes sociais. Ele possui uma série de ações para uma boa estratégia na gestão das redes sociais. E assim, atender às necessidades de um escritório de advocacia como o seu. Segue o link case necessite avaliar contratar serviços de gerenciamento de redes sociais. 

    Sucesso por aí!

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  2. Todos aqueles que se defrontam com a necessidade de contratar a criação de site pela primeira vez, costumam se perguntar: por onde eu começo? Com quem eu falo? O que eu preciso saber? Pretendo com o texto a seguir ajudar a responder a maioria das perguntas que são feitas quando nos procuram para fazLeia mais

    Todos aqueles que se defrontam com a necessidade de contratar a criação de site pela primeira vez, costumam se perguntar: por onde eu começo? Com quem eu falo? O que eu preciso saber? Pretendo com o texto a seguir ajudar a responder a maioria das perguntas que são feitas quando nos procuram para fazer um serviço de criação de site.

    Manter-se atualizado com as tecnologias digitais mais recentes é desafiador. Acima de tudo não há dúvida de que, com a crescente influência e onipresença da Internet, a primeira parada para a maioria dos seus clientes em potencial é o seu site. Enquanto o mundo está experimentando um crescimento tecnológico exponencial como resultado da COVID-19 às vezes parece ser um belo desafio refletir de forma adequada nossos produtos e serviços em um site na Internet.

    O uso da internet no Brasil cresceu de forma expressiva durante a pandemia: o aumento foi entre 40% e 50%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Do mesmo modo, com o aumento do uso da Internet, ocorreu também um aumento significativo de reclamações. As instabilidades aumentaram e o ReclameAqui registrou um número maior de reclamações de usuários na internet.

    Definitivamente essas constatações reforçam a necessidade de todos os negócios terem um site construído e operado por profissionais experientes. Quando o site não é bom sua empresa perde a oportunidade de causar uma primeira boa impressão. E quase sempre perde para sempre aquele usuário que não teve uma primeira boa experiência no seu site.

    Por outro lado, as estratégias fundamentais para a criação de sites não mudaram em decorrência da pandemia. Ao construir um novo site o objetivo continua sendo combinar estratégias conhecidas com as últimas tendências de web design. Como resultado essa combinação dará vida a um site responsivo, moderno, elegante e funcional, baseado em princípios da web comprovados e verdadeiros.

    Contrate uma empresa de criação de sites ou otimização de sites com profissionais especializados

    Sites mal construídos não são classificados pelo Google e muitos nem aparecem nas suas pesquisas. Sites com uma experiência ruim afastam usuários, reduzem a capacidade de geração de leads e vendas e por consequência afetam o faturamento do seu negócio.

    Trabalhar com uma empresa competente e com profissionais especializados é a melhor maneira de garantir que seu site promove uma experiencia agradável aos seus usuários, de que ele será fácil de usar, e que será bem classificado pelo Google.

    Para construir uma casa é necessário o trabalho de vários especialistas como o arquiteto, engenheiro, mestre, pedreiro, carpinteiro, eletricista, encanador, pintor, entre outros. Construir um site profissional exige também o trabalho coordenado de vários especialistas. Ao escolher uma empresa, certifique-se de que eles entendem e possuem profissionais com as seguintes especializações:

    • Web Designer – O trabalho deste profissional é pensar no design do site. Ele é o responsável pelo processo mais amplo de criação;
    • Desenvolvedor Web – este profissional é um programador. Ele é especializado em desenvolvimento de sistemas para a internet, ou seja, é sua responsabilidade construir e manter o seu site em perfeito funcionamento;
    • Redator – O redator é o profissional que irá redigir os textos de todas as páginas do site de forma a garantir uma leitura agradável pelo seu público-alvo. Do mesmo modo todos os textos devem ser produzidos tendo em conta o posicionamento deles nos mecanismos de buscas, principalmente no Google;
    • Analista de SEO – Ele é o responsável por otimizar todas as páginas do site para que obtenham o melhor ranqueamento possível. Entre suas atribuições inclui cuidar de detalhes no código, pesquisar palavras-chave, cuidar do SEO on-page e off-page.

    Como você pode deduzir, é raro encontrar um profissional que seja preparado e bom em mais de uma das especializações relacionadas acima. Se alguém lhe disser que é bom em tudo, não acredite.  Ao trabalhar com profissionais, você irá garantir que as recomendações que receberá sejam precisas e que o nível de serviço e suporte são consistentes e competentes.

    Priorize a experiência do usuário

    A experiência do usuário (UX), neste contexto, é uma disciplina que trata como um visitante interage com um site. Ela vem ganhando importância como uma consequência natural do amadurecimento das experiências digitais e do próprio comportamento das pessoas na internet.

    Os usuários que visitarão seu site têm um período de atenção extremamente curto. Você deve trabalhar para capturá-los nos primeiros 3 segundos. Tempo que ele lhe concede para chamar sua atenção para permanecer. Caso contrário, eles irão embora imediatamente e elevando a taxa de rejeição do site. Neste ponto o menos é mais. A navegação deve ser simples e intuitiva. Uma interface do usuário minimalista combinada com uma arquitetura de informações simples e clara ajuda a reduzir as distrações e manter os usuários focados em seus objetivos.

    Experiência do usuário é algo tão importante e que ganha uma nova dimensão em toda a Internet, a partir de junho de 2021, com o Google Page Experience.  Trata-se de um novo fator de ranqueamento com peso relevante entre as centenas de fatores que o Google utiliza nos seus algoritmos.

    Coloque seu público-alvo no centro de tudo

    Adote uma abordagem estratégica para seu site. Considere definir a partida qual o seu público-alvo assim como a formatação das principais personas que o representa. Seu site deve ser construído tendo em mente seu público-alvo e, em última instancia as personas que o compõem.

    Considere as tendências recentes de Web design

    As tendências de Web design mudam todo ano e são uma parte essencial do processo de criação do site. Entre as principais tendências de 2021, temos algumas que não apenas parecem ótimas, mas que também melhoram significativamente a experiência do usuário.

    Conclusão

    Construir uma presença online robusta não é mais opcional para as empresas. Clientes em todos os setores usam o poder da Internet para encontrar soluções para seus problemas, respostas para suas perguntas e produtos para suas necessidades. Portanto é essencial que seu site atenda às necessidades e expectativas dos clientes e transmita a mensagem de sua marca.

    Encare a criação de um site como um investimento que pode ajudar sua empresa a colher muitos benefícios. É por isso que você precisa selecionar cuidadosamente uma empresa competente, que irá lhe entregar um site que seja atraente e funcional. Do mesmo modo que não somente aumente seu tráfego, mas também as conversões. Principalmente que gere valor para seu negócio.

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  3. Todos aqueles que se defrontam com a necessidade de contratar a criação de site pela primeira vez, costumam se perguntar: por onde eu começo? Com quem eu falo? O que eu preciso saber? Pretendo com o texto a seguir ajudar a responder a maioria das perguntas que são feitas quando nos procuram para fazLeia mais

    Todos aqueles que se defrontam com a necessidade de contratar a criação de site pela primeira vez, costumam se perguntar: por onde eu começo? Com quem eu falo? O que eu preciso saber? Pretendo com o texto a seguir ajudar a responder a maioria das perguntas que são feitas quando nos procuram para fazer um serviço de criação de site.

    Manter-se atualizado com as tecnologias digitais mais recentes é desafiador. Acima de tudo não há dúvida de que, com a crescente influência e onipresença da Internet, a primeira parada para a maioria dos seus clientes em potencial é o seu site. Enquanto o mundo está experimentando um crescimento tecnológico exponencial como resultado da COVID-19 às vezes parece ser um belo desafio refletir de forma adequada nossos produtos e serviços em um site na Internet.

    O uso da internet no Brasil cresceu de forma expressiva durante a pandemia: o aumento foi entre 40% e 50%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Do mesmo modo, com o aumento do uso da Internet, ocorreu também um aumento significativo de reclamações. As instabilidades aumentaram e o ReclameAqui registrou um número maior de reclamações de usuários na internet.

    Definitivamente essas constatações reforçam a necessidade de todos os negócios terem um site construído e operado por profissionais experientes. Quando o site não é bom sua empresa perde a oportunidade de causar uma primeira boa impressão. E quase sempre perde para sempre aquele usuário que não teve uma primeira boa experiência no seu site.

    Por outro lado, as estratégias fundamentais para a criação de sites não mudaram em decorrência da pandemia. Ao construir um novo site o objetivo continua sendo combinar estratégias conhecidas com as últimas tendências de web design. Como resultado essa combinação dará vida a um site responsivo, moderno, elegante e funcional, baseado em princípios da web comprovados e verdadeiros.

    Contrate uma empresa de criação de sites ou otimização de sites com profissionais especializados

    Sites mal construídos não são classificados pelo Google e muitos nem aparecem nas suas pesquisas. Sites com uma experiência ruim afastam usuários, reduzem a capacidade de geração de leads e vendas e por consequência afetam o faturamento do seu negócio.

    Trabalhar com uma empresa competente e com profissionais especializados é a melhor maneira de garantir que seu site promove uma experiencia agradável aos seus usuários, de que ele será fácil de usar, e que será bem classificado pelo Google.

    Para construir uma casa é necessário o trabalho de vários especialistas como o arquiteto, engenheiro, mestre, pedreiro, carpinteiro, eletricista, encanador, pintor, entre outros. Construir um site profissional exige também o trabalho coordenado de vários especialistas. Ao escolher uma empresa, certifique-se de que eles entendem e possuem profissionais com as seguintes especializações:

    • Web Designer – O trabalho deste profissional é pensar no design do site. Ele é o responsável pelo processo mais amplo de criação;
    • Desenvolvedor Web – este profissional é um programador. Ele é especializado em desenvolvimento de sistemas para a internet, ou seja, é sua responsabilidade construir e manter o seu site em perfeito funcionamento;
    • Redator – O redator é o profissional que irá redigir os textos de todas as páginas do site de forma a garantir uma leitura agradável pelo seu público-alvo. Do mesmo modo todos os textos devem ser produzidos tendo em conta o posicionamento deles nos mecanismos de buscas, principalmente no Google;
    • Analista de SEO – Ele é o responsável por otimizar todas as páginas do site para que obtenham o melhor ranqueamento possível. Entre suas atribuições inclui cuidar de detalhes no código, pesquisar palavras-chave, cuidar do SEO on-page e off-page.

    Como você pode deduzir, é raro encontrar um profissional que seja preparado e bom em mais de uma das especializações relacionadas acima. Se alguém lhe disser que é bom em tudo, não acredite.  Ao trabalhar com profissionais, você irá garantir que as recomendações que receberá sejam precisas e que o nível de serviço e suporte são consistentes e competentes.

    Priorize a experiência do usuário

    A experiência do usuário (UX), neste contexto, é uma disciplina que trata como um visitante interage com um site. Ela vem ganhando importância como uma consequência natural do amadurecimento das experiências digitais e do próprio comportamento das pessoas na internet.

    Os usuários que visitarão seu site têm um período de atenção extremamente curto. Você deve trabalhar para capturá-los nos primeiros 3 segundos. Tempo que ele lhe concede para chamar sua atenção para permanecer. Caso contrário, eles irão embora imediatamente e elevando a taxa de rejeição do site. Neste ponto o menos é mais. A navegação deve ser simples e intuitiva. Uma interface do usuário minimalista combinada com uma arquitetura de informações simples e clara ajuda a reduzir as distrações e manter os usuários focados em seus objetivos.

    Experiência do usuário é algo tão importante e que ganha uma nova dimensão em toda a Internet, a partir de junho de 2021, com o Google Page Experience.  Trata-se de um novo fator de ranqueamento com peso relevante entre as centenas de fatores que o Google utiliza nos seus algoritmos.

    Coloque seu público-alvo no centro de tudo

    Adote uma abordagem estratégica para seu site. Considere definir a partida qual o seu público-alvo assim como a formatação das principais personas que o representa. Seu site deve ser construído tendo em mente seu público-alvo e, em última instancia as personas que o compõem.

    Considere as tendências recentes de Web design

    As tendências de Web design mudam todo ano e são uma parte essencial do processo de criação do site. Entre as principais tendências de 2021, temos algumas que não apenas parecem ótimas, mas que também melhoram significativamente a experiência do usuário.

    Conclusão

    Construir uma presença online robusta não é mais opcional para as empresas. Clientes em todos os setores usam o poder da Internet para encontrar soluções para seus problemas, respostas para suas perguntas e produtos para suas necessidades. Portanto é essencial que seu site atenda às necessidades e expectativas dos clientes e transmita a mensagem de sua marca.

    Encare a criação de um site como um investimento que pode ajudar sua empresa a colher muitos benefícios. É por isso que você precisa selecionar cuidadosamente uma empresa competente, que irá lhe entregar um site que seja atraente e funcional. Do mesmo modo que não somente aumente seu tráfego, mas também as conversões. Principalmente que gere valor para seu negócio.

    Ver menos
  4. Olá Weverton, obrigado pelas orientações. Segue suas instruções mas as minhas respostas continuam sendo encaminhadas para "revisão". Veja as capturas de tela abaixo. Na primeira a mensagem que recebo logo após criar uma resposta. Na segunda uma consulta ao meu log de atividades. Vocês do Sebrae consLeia mais

    Olá Weverton, obrigado pelas orientações.

    Segue suas instruções mas as minhas respostas continuam sendo encaminhadas para “revisão”.

    Veja as capturas de tela abaixo.

    Na primeira a mensagem que recebo logo após criar uma resposta.

    Na segunda uma consulta ao meu log de atividades.

    Vocês do Sebrae conseguem verificar o que está acontecendo?

    Muito obrigado,

    Divaldo

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