1. De acordo com as informações do site da Receita Federal, os TIPOS DE SITUAÇÃO CADASTRAL QUE PODEM SER ENCONTRADAS EM UMA PESQUISA DE SITUAÇÃO CADASTRAL são: REGULAR: não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte. PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração dLeia mais

    De acordo com as informações do site da Receita Federal, os TIPOS DE SITUAÇÃO CADASTRAL QUE PODEM SER ENCONTRADAS EM UMA PESQUISA DE SITUAÇÃO CADASTRAL são:
    REGULAR: não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte.
    PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos.
    SUSPENSA: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.
    CANCELADA: o CPF foi cancelado por multiplicidade, em virtude de decisão administrativa ou judicial.
    TITULAR FALECIDO: quando for incluído o ano de óbito
    NULA: foi constatada fraude na inscrição e o CPF foi anulado.
    Pará consultar sua situação cadastral, clique em:
    http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp
    Observação: situação cadastral é diferente de situação fiscal. Sendo assim, o contribuinte pode estar com a situação cadastral regular mesmo tendo débitos junto à Receita Federal. Para verificar a regularidade fiscal, emita uma Certidão Negativa de Débitos ou faça uma Pesquisa de Situação Fiscal, por meio do seguinte link: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisicaejuridica/sitfiscodigoacesso/. 
    PARA SABER QUAL O TIPO DE IRREGULARIDADE QUE CONSTA NO SEU CPF,  consulte o “Comprovante de situação cadastral do CPF”, disponível no link http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp
    Situações cadastrais no CPF ativo que apontam irregularidades:
    a) Suspensa: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.
    b) Pendente de Regularização: o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos.
    PROCEDIMENTOS PARA REGULARIZAR O SEU CPF:
    No caso da regularização da situação cadastral “Pendente de regularização” o contribuinte deverá apresentar a DIRPF a que estava obrigado, ainda que em atraso.
    Para regularizar a situação cadastral “Suspensa”, o contribuinte que possui título de eleitor poderá realizá-la através do link:
    https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/Cpf/Regularizar/Regularizar.asp
    Caso não possua o título de eleitor, o cidadão deverá comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. Custo: R$ 7,00 (valor máximo a ser cobrado do solicitante).

    Ver menos