Home/
Compania Web/Respostas
- Sobre
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
Armeiro pode ser MEI?
No Brasil, a profissão de "Armeiro" não é permitida como atividade para registro como Microempreendedor Individual (MEI). O MEI é um regime simplificado de tributação destinado a pequenos empreendedores que atuam em atividades específicas. O Comitê Gestor do Simples Nacional estabelece uma lista deLeia mais
No Brasil, a profissão de “Armeiro” não é permitida como atividade para registro como Microempreendedor Individual (MEI). O MEI é um regime simplificado de tributação destinado a pequenos empreendedores que atuam em atividades específicas.
O Comitê Gestor do Simples Nacional estabelece uma lista de atividades que podem ser registradas como MEI, e nem todas as profissões são elegíveis. As atividades permitidas pelo MEI são geralmente aquelas que envolvem comércio, serviços e indústria de pequena escala. Atividades regulamentadas, perigosas ou que requerem licenças específicas podem não ser elegíveis para o registro como MEI.
Portanto, é importante verificar a lista oficial de atividades permitidas para registro como MEI no momento em que você estiver considerando essa opção. Recomendo consultar o Portal do Empreendedor (http://www.gov.br/mei) ou entrar em contato com um contador ou profissional de assessoria jurídica para obter informações atualizadas e específicas sobre a elegibilidade da profissão de Armeiro como MEI.
o que é profisão de armeiro?
A profissão de armeiro envolve o trabalho de fabricação, reparo, manutenção e modificação de armas de fogo, munições e outros equipamentos relacionados. Armeiros têm conhecimento especializado em mecânica de armas, balística, regulamentações de armas de fogo e segurança. Eles podem trabalhar tanto na indústria de armas como em contextos de hobby ou colecionismo.
As principais atividades de um armeiro incluem:
Devido à natureza das armas de fogo e às questões de segurança envolvidas, a profissão de armeiro geralmente requer treinamento especializado e conhecimento aprofundado. Além disso, em muitas jurisdições, a atividade de armeiro está sujeita a regulamentações rigorosas para garantir a segurança pública e prevenir o uso indevido de armas.
Ver menosFiz cursos no Sebrae há tempos atrás, gostaria saber se é possível ter os diplomas?
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece diversos cursos e capacitações para empreendedores e pequenos empresários. No entanto, é importante esclarecer que o Sebrae normalmente não emite diplomas ou certificados de conclusão para os cursos que oferece. Em geral, oLeia mais
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece diversos cursos e capacitações para empreendedores e pequenos empresários. No entanto, é importante esclarecer que o Sebrae normalmente não emite diplomas ou certificados de conclusão para os cursos que oferece.
Em geral, o Sebrae fornece certificados de participação ou de conclusão de cursos, mas esses certificados podem não ser equivalentes a diplomas formais de instituições de ensino. Eles servem mais como comprovantes de que você participou ou completou um determinado curso oferecido pelo Sebrae.
Se você estiver buscando um documento mais formal, como um diploma, pode ser necessário procurar instituições de ensino reconhecidas ou órgãos reguladores específicos para obter esse tipo de certificação. Certifique-se de verificar com o Sebrae ou com a instituição onde você fez os cursos para entender exatamente que tipo de certificado ou comprovante de conclusão eles oferecem.
É fundamental sempre buscar meios legais e legítimos para obter um diploma, evitando a prática ilegal de comprar diploma.
Ver menosComo abrir uma empresa de vigilância armada?
Como abrir uma empresa de vigilância e segurança? Confira, a seguir, o passo a passo para abrir este negócio! 1 – Escolha o tipo de atividade O primeiro passo para abrir uma empresa de vigilância e segurança é definir qual o segmento da atividade que você deseja empreender. Para designar isso, existLeia mais
Como abrir uma empresa de vigilância e segurança?
Confira, a seguir, o passo a passo para abrir este negócio!
1 – Escolha o tipo de atividade
O primeiro passo para abrir uma empresa de vigilância e segurança é definir qual o segmento da atividade que você deseja empreender. Para designar isso, existem três distinções:
Neste caso, a melhor opção para este empreendimento é serviço.
2 – Escolha a Natureza Jurídica
Informar a natureza jurídica no ato de formalização da empresa é indispensável, afinal, cada uma delas possui diferentes formas de aplicação das normas. Existem diversas naturezas jurídicas, mas às empresas, são atribuídas:
3 – Defina o porte da empresa de segurança e vigilância
Após a definição da natureza jurídica da sua empresa, chegou a hora de saber qual o porte do seu negócio. As opções devem ser escolhidas a partir do seu faturamento.
4 – Reúna a documentação necessária
Durante a abertura de uma empresa, é preciso apresentar alguns documentos obrigatórios. Alguns documentos possuem prazos determinados para serem cumpridos, já que possuem data de validade. Por isso, essa etapa requer a ajuda de um contador especializado em abrir este modelo de negócio. Nós podemos te ajudar!
Confira a seguir alguns dos documentos para abrir uma empresa:
Para os sócios
Caso você decida abrir uma empresa com sócios, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos de cada um deles:
Para a empresa
Contrato Social
O contrato social é um documento importante e que deve ser assinado por todos os sócios da empresa, a fim de firmar a sociedade. Nele, devem estar devendo a cada participação de cada um dos sócios da empresa, bem como suas cotas, investimentos e participação nos lucros.
Realize o registro na Junta Comercial
O registro é considerado uma certidão de nascimento da empresa e deve ser feito antes de obter o CNPJ. Sua empresa só funcionará legalmente se você realizar o seu registro na Junta Comercial ou no Cartório de Pessoas Jurídicas do seu Estado.
5 – Abra um CNPJ
O processo de abertura de um CNPJ para uma empresa é simples. Após o registro na Junta Comercial, você receberá o Número de Identificação do Registro de Empresa (NIRE). Ele será solicitado para entrar no site da Receita Federal para abrir o CNPJ. No site, você irá fazer o download do Documento Básico de Entrada e em seguida, realizar a impressão. Depois é só enviar à Receita Federal pelos Correios ou pessoalmente.
6 – Solicite o Alvará de Funcionamento
O Alvará de Funcionamento é o documento que indica se a sua empresa poderá exercer as funções no local que você deseja instalar.
Na maior parte dos Estados brasileiros o empreendedor pode solicitar o Alvará gratuitamente pela internet. O documento é emitido pela Prefeitura Municipal ou Órgão Governamental Municipal.
Cada atividade requer um certo tipo de Alvará e, por isso, é necessário estar atento se a atividade escolhida está representada no registro por um código CNAE de atividades protegidas.
Os documentos necessários para solicitar o Alvará de Funcionamento são:
7 – Autorização de Funcionamento
A Autorização de Funcionamento é um documento válido por 1 ano, emitido pela Polícia Federal, que autoriza a empresa a desenvolver atividades de segurança privada. Para obter a autorização de funcionamento a empresa deverá preencher alguns requisito, confira quais são abaixo!
Requisitos
Para obter autorização de funcionamento, as empresas de vigilância patrimonial ainda deverão apresentar requerimento dirigido ao Coordenador-Geral de Controle de Segurança Privada, anexando alguns documentos, estes são:
Documentação
8 – Regulamentação do setor
A lei que regulamenta o serviço de segurança privada no Brasil é a Lei 7102/83. De acordo com esta lei, cabe ao Ministério da Justiça, por intermédio da Polícia Federal ou mediante convênio com as Secretarias de Segurança Pública dos Estados e Distrito Federal, conceder autorizações e fiscalizar as atividades da segurança privada no Brasil.
A Portaria 3.233/2012, disciplina as atividades de segurança armada ou desarmada, desenvolvidas pelas empresas especializadas e pelos profissionais que nela atuam.