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Preciso fazer marketing – Por onde devo começar?

Preciso fazer marketing – Por onde devo começar?

“O que devo fazer?”

“Qual plataforma devo usar?”

“Qual conteúdo devo postar?”

E muitas outras perguntas como essas estão fazendo com que novos empresários e empreendedores desanimem.

Antes de respondermos a essas perguntas, vamos primeiro definir marketing.

Segundo o Google e muitas fontes, o marketing é um processo de venda e geração de receita para a empresa.

Eu acredito que essa é a maneira errada de ver as coisas, em vez disso, veja o marketing como uma forma de fornecer valor excepcional para o seu mercado. (surpreendentemente, é assim que a Wikipedia define)

O valor aqui pode variar, através do seu produto, serviço ou conteúdo, seja o que for que ajude a facilitar a vida deles.

E agora que definimos marketing como fornecimento de valor, por onde devemos começar?

Perguntas como qual plataforma, quais anúncios, qual tecnologia, etc.

Essas são todas boas perguntas, mas são facilmente respondidas apenas pesquisando seu mercado – seu público-alvo

Digamos que seu público-alvo são homens que querem perder peso. Com isso em mente, você pode pesquisar sobre os problemas que eles enfrentaram, as coisas que eles desejam e praticamente tudo o que você pode saber sobre eles.

Você saberá enquanto pesquisa onde eles passam a maior parte do tempo: em qual plataforma, em qual canal, em quais fóruns, etc.

Uma pesquisa adequada responderá a 90% de todas as suas perguntas, se não todas

Basta pensar: como posso fornecer mais valor ao cliente, por meio de conteúdo conveniente na plataforma que ele mais usa, ou por meio de suas ofertas de produtos, etc.

Como estou aplicando…

Para um exemplo de pesquisa: um salão de manicure que tem como público-alvo, para o qual eu nunca escrevi antes: o público feminino .

Este prova ser um desafio, primeiro como um gênero diferente, preciso descobrir como as mulheres comuns pensam sobre a vida e as coisas, falam sobre seus problemas e como funcionam.

Psicologia, comportamento de compra e preferência de compra são muito diferentes em comparação com um público masculino.

Por exemplo, muitas mulheres gastam mais tempo em decisões de compra e tendem a valorizar a fidelidade à marca em comparação com os homens.

Então eu pesquiso o que elas pensam especificamente sobre unhas e cuidados com a beleza: por que elas querem, quando querem, como querem, suas queixas e seus serviços preferidos, tudo isso ajuda minha cliente a ter o conhecimento para oferecer um serviço melhor.

Então eu pesquiso onde elas passam mais tempo, online e offline. Para esse público, descobri que é Instagram, Facebook, Tik Tok e para offline, a universidade local, e algum café local.

Então pesquiso meus concorrentes: o que eles já estão fazendo de bom, de ruim. Como eles estão fornecendo valor para seus clientes e o que podemos aprender sobre isso. — Pense: como podemos ser diferentes deles e como comunicamos isso?

Usando esse conhecimento, eu reviso o negócio do cliente – o que eles estão fazendo que o público, as mulheres querem e amam em seus serviços e o que eles não estão fazendo ou estão fazendo errado. — Eu descubro a proposta de venda única — a única coisa que os torna diferentes e a comunico.

Então eu começo a elaborar um plano usando esse conhecimento. Os planos envolvem como vou conseguir tráfego comum ou aumentar tráfego orgânico para o site e para a loja, e como vou converter o tráfego em clientes, recomendo o artigo: https://www.galeriadenoticias.com.br/7-dicas-aumentar-o-trafego-organico/.

Se você perguntar a qualquer grande profissional de marketing, eles também fazem o mesmo. Espero poder ter colaborado com este artigo e experiência de como começar no mundo do Marketing.

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