CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Porquê Investir em Confeitaria

Porquê Investir em Confeitaria

Segundo a associação Brasileira de indústria da panificação e confeitaria, o mercado de doces e salgados é uma área de grande crescimento econômico. E se você pensa em ganhar dinheiro com isso pode se animar, é uma ótima oportunidade.

Geralmente, a principal preocupação de quem está pensando em como abrir uma confeitaria é o investimento necessário para tirar o negócio do papel.

Não há como definir um valor exato, uma vez que isso depende de uma série de fatores, como porte do estabelecimento, cidade e bairro em que será aberto, público-alvo etc.

No entanto, estimativas dão conta de que os custos para abrir uma confeitaria pequena podem girar em torno de R$ 40 mil, valor que pode ultrapassar R$ 100 mil se a ideia for a criação de uma estabelecimento maior e com uma estrutura mais robusta.

O Que é Necessário Para Investir em Confeitaria

Confeitaria é um tipo de negócio que não precisa para gerar lucros. Tenha em mente que uma confeitaria é como um outro negócio qualquer, os pilares e as administração são idênticos.

Por isso saiba como montar uma empresa, ou faça um curso de administração, e tenha bastante conhecimento na área em que você vai investir.

O fato é, se você quer abrir seu próprio negócio precisa saber que é necessário muito esforço e dedicação, principalmente, no começo.

Afinal, ninguém começa já com muitos clientes e famoso. Se você não é uma pessoa que desiste fácil e deseja investir seu tempo e por que não, seu pouco dinheiro no ramo de doces.

Além da competência técnica, você deve saber de antemão quais produtos pretende comercializar. Além disso, é preciso que já saiba como produzi-los, que tenha desenvolvido as receitas que serão usadas no preparo. E uma boa dica, faça cursos na área.

Vale lembrar que uma confeitaria pode atender a diversos conceitos. Ela pode se especializar em bolos para casamento, em doces para sobremesa, pode fazer bolos para diversas ocasiões.

Tenha em mente que tipo de confeitaria quer abrir e elabore um cardápio original e atrativo, e procure diferenciar dos seus concorrentes.

Quer aprender confeitaria, ser um confeiteiro e ganhar dinheiro? Acesse o nosso curo online.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Hamilton SilvaBoas respostas

Acesse o site: https://receitasbrasil.net

Me siga