Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Por que ter um Wi-Fi social no meu estabelecimento?

Por que ter um Wi-Fi social no meu estabelecimento?

A internet no Brasil é boa? A Internet no meu negócio é boa? Esta é uma das perguntas que sempre deve estar na mente de quem deseja proporcionar uma boa experiência ao seu cliente.

Afinal, todos estão sempre procurando por experiências de uso. Poder conversar com os amigos ou até mesmo trabalhar online com fluidez ou muitas vezes a vontade do seu cliente pode ser pesquisar sobre luva de vaqueta, sem travamentos. 

E, por incrível que pareça, a internet no Brasil é uma das melhores do mundo. Mas você sabia que, hoje, tem muitos fatores que interferem na qualidade da internet e, consequentemente, trazem uma experiência ruim?

Levando isso em consideração, preparamos este conteúdo para te dar algumas dicas de como melhorar a internet do seu estabelecimento. Vamos lá?

Qual a importância de ter internet no seu negócio?

É válido afirmar que oferecer uma rede Wi-Fi para os clientes pode proporcionar uma experiência completamente diferente para o seu cliente.

E também podemos afirmar que há uma grande oportunidade comercial também em utilizar esse recurso, mais precisamente se for um Wi-Fi social.

Além de produtos e serviços de qualidade, seus clientes também esperam uma experiência completamente única. 

Por isso, proporcionar um Wi-Fi social é uma saída que beneficia o seu cliente e também o seu negócio.

Isso porque ele torna o seu ambiente muito mais atrativo e também atende uma necessidade dos consumidores. Por exemplo, você permite que as pessoas pesquisem sobre bisnaga de plástico, roupas, cosméticos, ou qualquer outro, sem precisar usar os seus dados móveis, e isso também pode se tornar uma ferramenta comercial para você.

Por que instalar um Wi-Fi social no seu negócio?

Podemos afirmar que é importante não apenas oferecer esse recurso, mas também oferecer da maneira correta.

Isso quer dizer que, você pode usar o Wi-Fi social como uma ferramenta estratégica para o seu negócio, capturando informações valiosas dos seus clientes como nome, e-mail, telefone e até mesmo perfis nas redes sociais pode fazer toda a diferença.

Quando usadas da maneira certa, essas informações trarão apenas benefícios para o seu negócio, como por exemplo:

  • Fidelização de clientes;
  • Informações sobre o perfil do seu público;
  • Visibilidade nas redes sociais;
  • Mailing qualificado para ações comerciais;
  • Aumento da sua base de contatos interessados em manutenção de geradores, por exemplo, te ajudando na captura de leads (potenciais clientes).

3 motivos para instalar um Wi-Fi social no seu estabelecimento

Acesso à web facilita o cotidiano e leva mais clientes a você

Imagine que alguém saiu do escritório e no meio do caminho lembrou que precisava enviar um arquivo urgente para o seu chefe. 

Ou até mesmo que um universitário que quer procurar um lugar diferente para pesquisa artigos e fundamentar um trabalho de conclusão de curso.

Ambos podem se sentir tentados a fazer uma refeição rápida e tomar um cafezinho enquanto se conectam a uma rede Wi-Fi. Na realidade, oferecer acesso sem fio à internet, de forma gratuita, funciona como benefício agregado à sua lista de produtos e serviços.

Wi-Fi social ajuda na captação de clientes

Para ter o acesso ao Wi-Fi, seu cliente terá que inserir informações por meio de um cadastro com dados que são customizáveis, ou seja, que você pode escolher.

 

Ele também terá a opção do login por redes sociais, que, por sua vez, fará o trabalho de captação de nome e e-mail. 

Com essas informações no seu banco de dados, você pode criar uma lista sólida de contatos, conhece melhor a sua audiência e, dessa forma, consegue criar uma comunicação cada vez mais próxima e eficiente.

Maior visibilidade e alcance nas redes sociais

O Facebook é uma das principais redes sociais conectadas ao sistema de WiFi social. Por meio do hotspot, você pode configurar as sugestões de compartilhamentos e curtidas na página do seu negócio. 

Além disso, com a criação de anúncios segmentados no feed ou stories, mais potenciais clientes serão alcançados.

E aí, pronto para aumentar os resultados do seu negócio ao implementar o Wi-Fi social? Conta aqui nos comentários como está sendo a sua experiência.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados