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Por que escolher uma carreira em marketing digital em 2023?

Por que escolher uma carreira em marketing digital em 2023?

Escolher uma carreira é um processo assustador. Você deve encontrar algo que ame e, ao mesmo tempo, levar em consideração coisas como estabilidade a longo prazo e apoiar o estilo de vida geral que deseja.

Uma carreira em marketing digital não é necessariamente o emprego dos sonhos que a maioria das pessoas aspira enquanto estão na escola ou quando procuram a compra diploma dos sonhos. Mas, ao considerar as oportunidades nesse campo dinâmico, você verá que as perspectivas de carreira em marketing digital são positivas e continuarão assim em 2023. ​​​​​​​Descubra cursos de carreira relacionados aqui..

O que é Marketing Digital? 

O marketing digital é uma forma de marketing em que as empresas promovem seus produtos e serviços por meio de plataformas digitais, como mídias sociais, e-mails, blogs e publicidade digital. O processo inclui a construção de uma presença digital e a criação de campanhas para atingir o público certo. 

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O papel do trabalho de marketing digital está em constante evolução

seo de qualidade

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Uma das razões pelas quais uma carreira de marketing digital é tão empolgante é porque o campo está em constante evolução à medida que diferentes plataformas são introduzidas. Um gerente de marketing digital está sempre analisando as tendências e vendo como elas afetam a capacidade de descoberta.

Construir experiência em marketing digital abrange praticamente todas as facetas da presença online de uma marca. À medida que os mecanismos de pesquisa lançam novas atualizações, os gerentes de marketing digital determinam como elas afetam as classificações do site. A partir daí, toda a equipe de marketing trabalha em conjunto para criar uma estratégia .

Por que as funções de marketing digital são o futuro?

Embora o marketing tradicional ainda tenha seu lugar no mundo, o marketing digital está rapidamente assumindo o controle graças à acessibilidade e às análises.

Os gerentes de marketing agora podem ver exatamente de onde as pessoas vêm, o que estão fazendo no site e quais táticas produzem o ROI mais alto. Essa abordagem baseada em dados torna mais fácil para os profissionais provarem seu valor e para os líderes verem quais estratégias são mais eficazes. Sucessos a serem replicados novamente, eliminando as suposições para campanhas futuras.

Existe uma alta demanda por trabalhos de marketing digital?

Espera-se ainda que o mercado de Marketing Digital cresça com um CAGR de 32,1% até 2028 , com um valor de US$ 24,1 bilhões. Haverá cerca de 6 bilhões de usuários de internet até 2027. A demanda por profissionais de marketing digital qualificados só aumentará nos próximos anos. De acordo com o LinkedIn , o Marketing Digital também é uma das principais habilidades a serem aprendidas em 2023 para impulsionar sua carreira. 

Todos esses fatores mostram que agora é o melhor momento para aprender novas habilidades e dar o pontapé inicial em sua carreira! 

Qual é a demanda para os profissionais de marketing digital?

De acordo com o LinkedIn, a função de “Especialista em Marketing Digital está entre as 10 vagas mais procuradas, com 860 mil vagas abertas . A experiência mais solicitada em marketing digital inclui mídia social, estratégia de conteúdo, SEO, análise e muito mais.

Como existem tantas facetas na estratégia de marketing digital, o número de trabalhos relacionados é bastante alto. Na verdade, a indústria está enfrentando uma crise – a lacuna de habilidades digitais. Uma pesquisa do LinkedIn descobriu uma escassez de cerca de 230.000 profissionais de marketing digital nas principais áreas metropolitanas do Brasil.

Com tantos empregos e poucos profissionais para preenchê-los, agora é o momento perfeito para começar no marketing digital.

Alessandro Pistillo trabalha como Diretor de Estratégia Digital na BASF em Frankfurt. Com novos desafios todos os dias, ele percebeu que o inbound marketing poderia ter sido sua melhor busca e decidiu aprimorar suas habilidades. Ele foi para um  Programa de Certificação Profissional em Marketing Digital  e aprendeu todas as habilidades relevantes. Confira a história dele na revisão de marketing digital da Simplilearn!

Como começar com uma função de marketing digital

Ao começar no marketing digital, é importante entender as principais especialidades do setor. Existem muitas funções de trabalho de marketing digital a serem consideradas, cada uma com seus próprios conjuntos de habilidades a serem dominadas.

1. E-mail Marketing

O marketing por e-mail parece bastante autoexplicativo – você envia e-mails para listas direcionadas. Mas é essa segmentação que requer habilidades especializadas.

E-mails de marketing são enviados para listas de clientes e clientes em potencial para angariar negócios e aumentar a conscientização sobre produtos e serviços. Eles também são frequentemente enviados para engajar o público, mesmo quando não há venda forte. É trabalho do profissional de marketing por e-mail testar diferentes linhas de assunto, texto e formatos para ver quais e-mails recebem mais atenção.

2. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)

Não importa como seja sua experiência, a Otimização de Mecanismos de Busca provavelmente desempenha um papel significativo no marketing digital e intrinsecamente fornecedores de backlinks de qualidade. É a espinha dorsal de todo conteúdo escrito, pois todo conteúdo tem o objetivo de ser descoberto.

As perspectivas de carreira em marketing digital para especialistas em SEO são fortes. Há uma grande necessidade de profissionais que entendam de mídia social, pontuação de qualidade de conteúdo, análise competitiva, pesquisa móvel e análise de sites. Todas essas bases devem ser cobertas para maximizar o tráfego online.

3. Redação

Ao ganhar experiência em marketing digital, você perceberá o quanto a escrita está envolvida no processo. Os redatores produzem uma ampla variedade de conteúdo, incluindo slogans, descrições de produtos, e-mails, anúncios e muito mais. Eles até produzem conteúdo não digital, como mala direta e scripts de vídeo.

Os redatores obviamente precisam de um forte histórico de redação, mas, além disso, devem ser criativos e curiosos. O trabalho deles gira em torno de fazer com que as pessoas prestem atenção em um mundo cheio de distrações.

4. Redação de conteúdo

À primeira vista, redação de conteúdo e direitos autorais podem parecer a mesma função de marketing digital, mas conforme você começa no marketing digital, verá que eles têm duas funções distintas.

Os escritores de conteúdo se concentram especificamente em conteúdo de formato mais longo que atrai leitores para o site e os nutre durante todo o ciclo de vendas. Eles criam whitepapers e estudos de caso, postagens de blog e eBooks que educam os leitores e os fazem voltar para mais.

5. Marketing de mídia social

Não é nenhum segredo que o marketing de mídia social é uma grande parte do marketing digital. Os gerentes de mídia social promovem marcas em redes como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn e outros.

Os gerentes de mídia social desenvolvem estratégias de campanha, vídeos e gráficos; e pesquise as tendências do público para chegar às pessoas certas. É um trabalho que une redação, design e gerenciamento de projetos e geralmente requer a capacidade de trabalhar fora do horário para responder às mensagens recebidas. Experiência em marketing digital e construção de comunidades é uma obrigação.

6. Publicidade

O campo da publicidade mudou significativamente nas últimas décadas, com a publicidade digital assumindo um papel dominante no marketing digital.

Os anunciantes são responsáveis ​​por combinar os produtos certos com o público certo. Eles constroem relacionamentos com marcas de mídia para determinar quais tipos de conteúdo funcionarão melhor para cada meio de comunicação e negociam taxas e termos que agradam a ambas as partes. A publicidade digital tem uma ótima perspectiva de carreira em marketing digital para criativos competitivos que buscam um ambiente de ritmo acelerado e voltado para as pessoas.

7. Search Engine Marketing (SEM)

Search Engine Marketing é muitas vezes confundido com Search Engine Optimization, mas a principal diferença é que o SEM inclui táticas pagas. Os gerentes de SEM pesquisam as tendências de palavras-chave para ver o que as pessoas estão procurando e determinam o valor apropriado para oferecer para esses termos, de modo que as páginas da empresa apareçam nos resultados da pesquisa. É uma mistura de SEO e publicidade que ajuda a atrair tráfego para o site.

Existem inúmeras ferramentas e plataformas usadas para pesquisar termos de pesquisa, gerenciar lances e realizar testes A/B para ver quais variações são mais eficazes. Os gerentes de SEM devem ser altamente analíticos e orientados a dados para ter sucesso.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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