Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Pesquisa por e-mail: Quais as vantagens para as empresas?

Pesquisa por e-mail: Quais as vantagens para as empresas?

O feedback do cliente é crucial para qualquer negócio, seja para lojas em shopping centers ou para uma empresa de automação residencial

Elas são as informações dadas pelos clientes sobre a percepção em relação à experiência que tiveram com seus produtos e seus colaboradores. É uma forma de saber como seu negócio está se saindo no mercado e qual a previsão para o futuro.

Quer saber como melhorar este tópico? Então, vem com a gente!

O uso das pesquisas por e-mail!

Para coletar o feedback do cliente, você precisa fazer pesquisas, mas não dá para abordar cada cliente com um questionário, certo? Existem maneiras melhores de fazê-lo. E uma delas é por e-mail.

A ferramenta é um modo no qual você envia uma pesquisa ou o link de um questionário para os clientes e eles podem abrir, responder às perguntas e enviar. Ou seja, é uma forma pela qual você consegue aplicar na sua empresa de calibração de instrumentos e ficar à frente da concorrência.

Custo-benefício

Uma das maiores vantagens da pesquisa por e-mail é que envolve um custo muito menor. Você não precisa fazer nenhuma configuração complexa para capturar o feedback do cliente ou as respostas da pesquisa.

Facilidade de Coleta de Dados

Os e-mails são fáceis de serem enviados e as pesquisas também. O software permite que você crie pesquisas personalizadas e as distribua para seus clientes com apenas alguns cliques.

Por outro lado, os clientes podem verificar seus e-mails, acessar o link, preencher as respostas da pesquisa e enviar. Dessa forma, o feedback do cliente que adquiriu junta rotativa e os outros dados são coletados por meio destas etapas. 

Pode ser enviado para muitas pessoas em poucos cliques

Uma das maiores vantagens das pesquisas por e-mail é que elas podem ser enviadas para várias pessoas com pouquíssimos cliques. Você economiza muito tempo em comparação aos métodos tradicionais.

Pode-se fazer este trabalho para todos os clientes sem precisar redigir aquela infinidade de e-mails.

Os clientes têm seu próprio tempo para responder

Todo mundo verifica seu e-mail no tempo em que lhe convier e toma as medidas necessárias. No caso de pesquisas no local, os clientes geralmente não têm muito tempo para pensar e responder adequadamente.

Considerando que, para pesquisas por e-mail, os clientes podem responder numa parada para o almoço, por exemplo, consegue-se ter mais atenção e menos stress.

Respostas honestas dos clientes

As pesquisas por e-mail o ajudam a obter respostas honestas dos clientes. Às vezes, eles não se sentem confortável para compartilhar suas opiniões abertamente. 

Mas é uma tendência comum das pessoas se abrirem enquanto escrevem e transmitem o que têm em mente.

Quando utilizada esta ferramenta, os clientes têm a oportunidade de exporem, livremente, suas opiniões. Isso aumenta a precisão da pesquisa e a torna um sucesso.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados