O feedback do cliente é crucial para qualquer negócio, seja para lojas em shopping centers ou para uma empresa de automação residencial.
Elas são as informações dadas pelos clientes sobre a percepção em relação à experiência que tiveram com seus produtos e seus colaboradores. É uma forma de saber como seu negócio está se saindo no mercado e qual a previsão para o futuro.
Quer saber como melhorar este tópico? Então, vem com a gente!
O uso das pesquisas por e-mail!
Para coletar o feedback do cliente, você precisa fazer pesquisas, mas não dá para abordar cada cliente com um questionário, certo? Existem maneiras melhores de fazê-lo. E uma delas é por e-mail.
A ferramenta é um modo no qual você envia uma pesquisa ou o link de um questionário para os clientes e eles podem abrir, responder às perguntas e enviar. Ou seja, é uma forma pela qual você consegue aplicar na sua empresa de calibração de instrumentos e ficar à frente da concorrência.
Custo-benefício
Uma das maiores vantagens da pesquisa por e-mail é que envolve um custo muito menor. Você não precisa fazer nenhuma configuração complexa para capturar o feedback do cliente ou as respostas da pesquisa.
Facilidade de Coleta de Dados
Os e-mails são fáceis de serem enviados e as pesquisas também. O software permite que você crie pesquisas personalizadas e as distribua para seus clientes com apenas alguns cliques.
Por outro lado, os clientes podem verificar seus e-mails, acessar o link, preencher as respostas da pesquisa e enviar. Dessa forma, o feedback do cliente que adquiriu junta rotativa e os outros dados são coletados por meio destas etapas.
Pode ser enviado para muitas pessoas em poucos cliques
Uma das maiores vantagens das pesquisas por e-mail é que elas podem ser enviadas para várias pessoas com pouquíssimos cliques. Você economiza muito tempo em comparação aos métodos tradicionais.
Pode-se fazer este trabalho para todos os clientes sem precisar redigir aquela infinidade de e-mails.
Os clientes têm seu próprio tempo para responder
Todo mundo verifica seu e-mail no tempo em que lhe convier e toma as medidas necessárias. No caso de pesquisas no local, os clientes geralmente não têm muito tempo para pensar e responder adequadamente.
Considerando que, para pesquisas por e-mail, os clientes podem responder numa parada para o almoço, por exemplo, consegue-se ter mais atenção e menos stress.
Respostas honestas dos clientes
As pesquisas por e-mail o ajudam a obter respostas honestas dos clientes. Às vezes, eles não se sentem confortável para compartilhar suas opiniões abertamente.
Mas é uma tendência comum das pessoas se abrirem enquanto escrevem e transmitem o que têm em mente.
Quando utilizada esta ferramenta, os clientes têm a oportunidade de exporem, livremente, suas opiniões. Isso aumenta a precisão da pesquisa e a torna um sucesso.
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