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Pesquisa por e-mail: Quais as vantagens para as empresas?

Pesquisa por e-mail: Quais as vantagens para as empresas?

O feedback do cliente é crucial para qualquer negócio, seja para lojas em shopping centers ou para uma empresa de automação residencial

Elas são as informações dadas pelos clientes sobre a percepção em relação à experiência que tiveram com seus produtos e seus colaboradores. É uma forma de saber como seu negócio está se saindo no mercado e qual a previsão para o futuro.

Quer saber como melhorar este tópico? Então, vem com a gente!

O uso das pesquisas por e-mail!

Para coletar o feedback do cliente, você precisa fazer pesquisas, mas não dá para abordar cada cliente com um questionário, certo? Existem maneiras melhores de fazê-lo. E uma delas é por e-mail.

A ferramenta é um modo no qual você envia uma pesquisa ou o link de um questionário para os clientes e eles podem abrir, responder às perguntas e enviar. Ou seja, é uma forma pela qual você consegue aplicar na sua empresa de calibração de instrumentos e ficar à frente da concorrência.

Custo-benefício

Uma das maiores vantagens da pesquisa por e-mail é que envolve um custo muito menor. Você não precisa fazer nenhuma configuração complexa para capturar o feedback do cliente ou as respostas da pesquisa.

Facilidade de Coleta de Dados

Os e-mails são fáceis de serem enviados e as pesquisas também. O software permite que você crie pesquisas personalizadas e as distribua para seus clientes com apenas alguns cliques.

Por outro lado, os clientes podem verificar seus e-mails, acessar o link, preencher as respostas da pesquisa e enviar. Dessa forma, o feedback do cliente que adquiriu junta rotativa e os outros dados são coletados por meio destas etapas. 

Pode ser enviado para muitas pessoas em poucos cliques

Uma das maiores vantagens das pesquisas por e-mail é que elas podem ser enviadas para várias pessoas com pouquíssimos cliques. Você economiza muito tempo em comparação aos métodos tradicionais.

Pode-se fazer este trabalho para todos os clientes sem precisar redigir aquela infinidade de e-mails.

Os clientes têm seu próprio tempo para responder

Todo mundo verifica seu e-mail no tempo em que lhe convier e toma as medidas necessárias. No caso de pesquisas no local, os clientes geralmente não têm muito tempo para pensar e responder adequadamente.

Considerando que, para pesquisas por e-mail, os clientes podem responder numa parada para o almoço, por exemplo, consegue-se ter mais atenção e menos stress.

Respostas honestas dos clientes

As pesquisas por e-mail o ajudam a obter respostas honestas dos clientes. Às vezes, eles não se sentem confortável para compartilhar suas opiniões abertamente. 

Mas é uma tendência comum das pessoas se abrirem enquanto escrevem e transmitem o que têm em mente.

Quando utilizada esta ferramenta, os clientes têm a oportunidade de exporem, livremente, suas opiniões. Isso aumenta a precisão da pesquisa e a torna um sucesso.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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