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WHATSAPP BUSINESS

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Boa tarde!

Possuo uma empresa voltada para serviços de prestação de serviço de ar-condicionado. Estou fazendo alguns cursos  e assistindo algumas lives daqui e estão me ajudando muito. Recentemente fiz um curso sobre Análise de Negócios – pesquisa de mercado e fiquei com algumas dúvidas, por exemplo: não consegui visualizar o porquê ter que criar uma persona, já que posso ter o público-alvo. Qual seria a diferença entre ambas para uma prestação de serviços para ar condicionado? Pergunto isso, pois no meu caso, não teria uma clientela específica para isso. Pode me ajudar nisso?

Após a conclusão do curso, fiz um planejamento para a minha empresa, tentando identificar meus pontos fortes e fracos principalmente. Logo identifiquei a necessidade de elaborar uma pesquisa de mercado, já que quero implantar um novo serviço em uma determinada localidade. No entanto assistindo as lives do Sebrae-SC esse semana, identifiquei que antes de lançar um serviço para novos clientes, por que não para os que já tenho. Nesse caso gostaria de saber como faço uma pesquisa mais voltada para os clientes que já possuo, sobre o que eles pensam sobre os meus serviços.

Fiz também do WhatsApp Business e Google Meu Negócio e com isso identifiquei a necessidade de está  internet, daí surgiu a necessidade de fazer um site, melhorar meu insta e face e surgiu mais uma dúvida: tendo site preciso fazer catálogo para quem tem o meu WhatsApp? Ou montando um catálogo no site dos meus serviços não precisa fazer para o WhatsApp? Ou precisa para os dois com a mesma informação?

Foi intensificado muito a questão do o não passar preços quando as pessoas perguntam, mas no meu caso (gostaria de saber se é correto), não tem como pois o valor do meu serviço varia de acordo com o ar a ser instalado (se for o caso), potência do aparelho, projeto do cliente entre outros. Então gostaria de saber como contornar essa questão.

E como faço para encaminhar o cliente pra outro número, quando não conseguir atender ele (isso foi falado nas lives)?

OBS: Como fazer para ter uma consultoria (mesmo que on line e gratuita) com vocês, para poder se possível ter uma orientação mais detalhada. Pois ao meio de tanta informação, fico perdido em saber qual seria o próximo passo.

 

Grato

 

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Sugiro que entre em contato diretamente com o Sebrae SC e solicite informações concernentes à consultorias prestadas por aquela Unidade Estadual do Sebrae:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sc?codUf=25

    2 – Divulgação do catálogo:

    Uma vez que você pretende inserir no site, o aplicativo poderia ser utilizado para a divulgação de ofertas pontuais que a empresa tem a oferecer, mas sempre direcionando ao site da empresa. Claro que nada impede que você coloque alguns produtos ou serviços em evidência na divulgação feita pelo aplicativo, mas a manutenção do catálago em um lugar específico irá facilitar os processos de controle e procedimentos de atualização.

    3 – Sugiro também que você utilize outras plataformas para divulgação de seus produtos, a exemplo do Mercado Azul, a qual foi criada pelo Sebrae para aproximar fornecedores de produtos e serviços dos potenciais consumidores e clientes. https://mercadoazul.sebrae.com.br/.

    4 – Em relação aos preços dos serviços, não se deve criar uma expectativa para o cliente, pois você somente saberá o preço final depois de analisar qual o problema a ser solucionado. O que se  pode fazer é colocar opções de pagamento (parcelamento ou desconto à vista), caso seja de seu interesse, pois esse tipo de informação chama a atenção do consumidor.

     

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