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troca de roupas intimas em compra online

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Fiz uma compra online de algumas calcinhas porem a qualidade é pessima, não experimentei, não vesti e quero realizar a devolução porem a loja se recusa a aceitar a devolução por serem peças intimas

Comprei 20 calcinha, 10 de cada modelo, chegando aqui abri o pacote dos correios e tinha dois pacotes separados de plastico presos apenas com fita adesiva, dentro de cada um tinham as 10 calcinhas de cada modelo, abri o primeiro e ODIEI a qualidade, horrivel, nao vou usar

Entendo que talvez fique chato pedir a devolução do pacote de calcinha q eu abri (mesmo n tendo lacre nenhum, era so um saco com fita adesiva fechando, nem etiqueta as calcinhas tinham) entao decidi pedir do segundo pacote pelk menos q nao foi tocado

porem a loja deixa claro no site que nao aceita devoluções em nenhum caso e nem trocas por serem peças íntimas, questao de higiene

o codigo do consumidor diz que tenho direito sim a devolução

nao sei como prosseguir, pois de fato o segundo pacote nao foi nem tocado mas podem alegar que eu abri usei e coloquei de novo no pacote pq as calcinha nao tem etiqueta e nenhuma emabalagem, apenas a fechada com fita durex

gostaria de saber se ha alguma lei ou algo no cod do consumidor para eu enviar no wpp da loja para provar que precisam sim aceitar a devolução

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1 Resposta

  1. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) protege os direitos dos consumidores, incluindo o direito de devolver produtos comprados pela internet.

    O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto, mesmo que esteja em perfeito estado.

    Nesse caso, você tem o direito de devolver as calcinhas no prazo de 7 dias a partir do recebimento, independentemente de serem peças íntimas. Você pode argumentar com a loja citando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e explicar que você não utilizou as calcinhas e que deseja exercer o seu direito de arrependimento.

    É importante que você mantenha registros de todas as comunicações com a loja, incluindo prints de mensagens, e-mails e qualquer outra forma de comunicação que você tenha com eles.

    Se a loja continuar se recusando a aceitar a devolução, você pode entrar em contato com órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e relatar o ocorrido.

    Além disso, você também pode buscar orientação de um advogado ou defensor público para saber como proceder legalmente nesse caso.