Sebrae Respostas Latest Perguntas

Jean
  • 0
  • 0

Tenho uma loja pequena, como planejar um estoque?

  • 0
  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Boa tarde Jean, muitos empresários perdem dinheiro ao não realizar uma gestão eficiente de estoque. De forma a evitar esse problema, disponibilizamos dicas de como gerenciar melhor o seu estoque. Assista ao vídeo abaixo.

    📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:

    🔹 O controle de estoque bem gerenciado faz parte da gestão empresarial inteligente e responsável e merece total atenção pela sua capacidade de repercutir efeitos desde do processo de produção até a entrega do produto/serviço, trazendo como inevitável consequência a satisfação e fidelização dos clientes.

    🔹 O conteúdo do vídeo é dividido em quatro partes, sendo elas:

    1 – Como desenvolver métodos eficientes de controle de estoques;

    2 – Influências na gestão e na atividade tributária do descontrole do estoque;

    3 – Gerenciadores compartilhados em rede Supply Chain;

    4 – Dicas imbatíveis para garantir eficiência no controle de estoque.

    🔹 Na primeira parte, trazemos dicas de como desenvolver métodos eficientes para controlar melhor o seu estoque. Para manter a lucratividade de sua empresa e evitar desperdícios, é fundamental ter um bom controle de estoque através de um processo de gestão eficiente. O controle de estoque abrange as atividades de planejamento, organização e controle do fluxo de materiais na empresa.

    🔹 A movimentação e armazenamento de produtos (acabados ou inacabados), matérias-primas, equipamentos e ferramentas compõem esse processo. Além de otimizar espaço físico, o controle de estoques possui uma série outras vantagens como a gestão eficiente de compras e produção, a redução de perdas, a melhora na comunicação entre áreas de compras, vendas, logística e financeiro, além de uma melhoria geral dos procedimentos cotidianos e aumento da produtividade do negócio.

    🔹 E o segundo tema desse vídeo é: Influências na gestão e na atividade tributária do descontrole do estoque. Isso envolve os processos de compra: nunca a mais nem a menos. A mais ocupará espaço e, consequentemente, custo do local. Já a menos possivelmente faltará produto e não entregará o esperado ao cliente, gerando insatisfação. Quando falamos da parte tributária, é importante saber que todo produto que entra deverá ter sua nota fiscal emitida no momento de saída. Isso evitará multas e sanções governamentais.

    🔹 A nossa terceira dica refere-se aos gerenciadores compartilhados em rede supply chain. Apesar de parecer um tema diferente à gestão da micro e pequena empresa, na verdade trata-se da cadeia de suprimentos do negócio. O empresário pode estar ligado diretamente à cadeia de um grande negócio, sendo fornecedor através de uma rede supply chain, por exemplo. Ou até mesmo a criação de várias redes de atendimento dentro do próprio negócio, interligando setores e facilitando o processo logístico dentro da própria empresa.

  2. Olá Jean, tudo bem?

    Uma das melhores formas de controlar seu estoque é através de um sistema de gestão.

    Existem bons softwares no mercado para esta finalidade. Através de um sistema, além de poder cadastrar seus produtos e saldos ainda pode gerar relatórios.

     

    Abraços

  3. O GestãoClick é um software de gestão empresarial que integra várias áreas (vendas, estoque, financeiro) de micro e pequenas empresas.

    Seja vendendo produtos ou serviços, milhares de PME’s usam as funcionalidades do ERP, cujo diferencial é a função Multiempresas, permitindo gerir unidades do estabelecimento na tela do mesmo sistema.

    A Área do Cliente também é procurada porque aumenta a autonomia e agiliza o atendimento do negócio. O cliente acessa um login exclusivo e abre chamados, solicita boleto e acompanha o andamento das demandas.

    Para comprovar essas e outras vantagens, o sistema concede 10 dias grátis para testar recursos, e não solicita dados de pagamento – basta cadastrar e usar.