Ana P.
  • 0
Novo na comunidade

Sublocar Estúdio de Pilates para terceiros

  • 0

Boa tarde!
Dentro do meu planejamento para  abertura de um estúdio de Pilates, além das aulas (a serem dadas por um fisioterapeuta), quero sublocar o espaço para profissionais de Pilates autônomos, para que ministrem aulas no estúdio na parte da manhã, compondo assim o meu lucro com a empresa.

Pergunto: vcs sabem como funciona esse mercado de sublocação? Pensei cobrar por pacotes de 2h. Mas não sei se seria adequado dessa forma. Também não sei o preço praticado no mercado ou como compor esse valor considerando os gastos com luz, água, etc.

Podem me ajudar?

Obrigada.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Ana, apesar da demora na resposta, pedimos desculpas por isso, vamos tentar ajudá-la. Os preços de locação variam de acordo com a localização do imóvel, o tamanho e a finalidade pretendida para ele. Sem esses dados não há como estimar os valores.

    O seu planejamento nos parece algo muito próximo da utilização de espaços compartilhados também chamado de coworking, onde empresas e/ou profissionais compartilham espaços de trabalho em horários e regras definidas.

    Assim sendo, sugerimos que você pesquise um pouco sobre o coworking para verificar se é uma boa prática para o seu negócio.

    No site https://modeloinicial.com.br/peticao/11240621/contrato-coworking  Você encontra um modelo de contrato para coworking que pode ajudar na compreensão dessa ideia.

    O Sebrae também pode ajuda-la na compreensão do coworking se você acessar o site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/empresa-de-coworking,b666209a0720e610VgnVCM1000004c00210aRCRD#apresentacao-de-negocio

    Esperamos ter ajudado, fique bem, abraço

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder